Um blog, muitas dicas! Por Jr Caimi

Sirmione e o Lago di Garda na Italia

Sirmione e o Lago di Garda na Itália foram dois dos meus destinos durante minha última viagem pelo país da bota em fevereiro. Nesta viagem um dos objetivos principais era conhecer o Lago di Garda, então escolhi a cidade de Sirmione para ser meu ponto de partida. São destes dois lugares lindos que eu curti demais conhecer que eu vou falar um pouquinho no post de hoje aqui no Tip Trip.

Sirmione e o lago de Garda na Itália

Conhecendo Sirmione

Sirmione está na região da Lombardia, na província de Brescia. É mais uma daquelas cidadezinhas italianas tranquilas que você fica com vontade de morar no lugar. Eu pelo menos fiquei com essa vontade especialmente porque ultimamente tenho preferido lugares mais calmos e Sirmione atende bem a este aspecto.

O destaque principal de Sirmione em minha opinião é que a cidade é quase toda circundada pelo Lago di Garda, o maior lago da Itália. Em alguns trechos consegue-se ir de um lado a outro da cidade em apenas alguns minutos, observando o lago dos dois lados.

Do hotel onde me hospedei fui conhecer a cidade caminhando, passeando pelas margens do lago, conhecendo os pontos turísticos principais de Sirmione como o Castello Scaligero, a Grotte di Catullo que é o que sobrou de ruínas romanas antigas no local, o centro histórico com ruazinhas charmosas, comércios e restaurantes, a praia Jamaica e as famosas termas de Sirmione, perfeitas para relaxar.

Sirmione e o Lago di Garda na Italia

Passeio no Lago di Garda

Eu cheguei a Sirmione de carro vindo de Milão. Então resolvi explorar o Lago di Garda de carro mesmo, o que acabou sendo uma ótima oportunidade para conhecer outras pequenas cidades que estão em volta do lago e outros lugares interessantes da região.
Entre alguns destaques eu recomendo a bela Strada Della Forra, dirigindo a beira do lago passando por dentro das montanhas ou um passeio de bicicleta pela ciclovia que foi construída ao lado da via e parece flutuar sobre o lago. O vilarejo de Limone pode ser o local para uma parada rápida e do outro lado do lago um passeio por Lazise.
A Itália é um destino com muitas opções, é muito difícil conhecer todas as regiões do país de uma só vez, porém em uma próxima visita não deixe de considerar Sirmione e o Lago di Garda na Itália, com certeza vale a pena incluí-los no seu roteiro.

Aproveite a viagem para a Itália para conhecer um jogo popular dos italianos

Sirmione e o Lago di Garda na Italia Sirmione e o Lago di Garda na Italia Sirmione e o Lago di Garda na Italia

Gostaram do post sobre Sirmione e o Lago di Garda na Itália? Continuem acompanhado que virá mais artigos sobre esta aventura e sobre a Itália no geral.  Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 160 mil opções de hospedagem na Itália  :)

Outras fotos

Esqui na Itália

Acabei de voltar de mais uma viagem incrível e desta vez o roteiro principal foi viajar pelas montanhas e esquiar na Itália. Só para vocês terem ideia da região onde estive,  eu visitei as Dolomitas (ou Dolomiti em italiano), que são uma cadeia montanhosa que fica no norte da Itália, entre as províncias de Belluno, Bolzano, Treno, Údine e Pordenone. Ao norte do país em torno de 160km de Veneza e 190 de Verona.

A região é lindíssima para passear e além de todo o destaque da natureza por si só, um dos atrativos principais são as estações de esqui. Neste post vou contar um pouquinho como foi esquiar na Itália na estação de San Martino de Castrozza, uma das várias estações do complexo Dolomiti SuperSki.

Esquiar na Itália – San Martino di Castrozza

A estação

No coração do parque natural de Paneveggio, esta zona de esqui é conhecida como San Martino di Castrozza/Passo Role, a 1450m de altitude e cercada por diversas montanhas como  a Rosetta, a Cusiglio, a Pala di San Martino, o Cime di Val di Roda, entre outras. Juntas elas se tornam uma das mais belas área de esqui, com diversas pistas em níveis diferentes, somando mais de 60km de pistas esquiáveis. Aliás, San Martino di Castrozza é a primeira escolha para quem pratica o snowboard (que foi o meu caso) e o freestyle.

Esqui na Itália

Teleférico de Tognole para subir a montanha

Esqui na Itália

Chegando do teleférico já da pra escolher as pista para descer

Partiu esquiar!

O ponto de partida foi no teleférico de Tognola. Como eu não tinha equipamento eu aluguei meu snowboard, botas e capacete ali no local em lojas que oferecem o serviço. Aproveitei também para fazer uma hora de aula, pois tinha feito snowboard apenas uma vez e achei melhor ir com calma.

É importante estar usando roupas adequadas para neve, no caso uma calça e uma jaqueta impermeáveis para não ficar molhado quando cair, além de luvas que são muito necessárias e óculos de sol para proteger da claridade que incomoda bastante.

Comprei um passe diário, ou seja, poderia ficar o dia todo na estação, subir e descer as pistas quantas vezes quisesse. Você recebe um cartão e com ele toda vez que vai utilizar algum tipo de teleférico você passa ele para acessar a catraca. Há outras opções de ticket, por exemplo, o super skipass, com ele você pode esquiar em qualquer uma das estações de esqui do complexo Dolomiti Superski em qualquer dia, falarei mais sobre isso no próximo post, quando eu contar como foi minha experiência esquiando nas outras estações do complexo.

Esqui na Itália

Esqui na Itália

Nas fotos acima da para ver alguns dos teleféricos disponíveis para subir a montanha após uma descida de esqui ou snowboard. Um dos modelos é o abertos, apenas com o banco para sentar, mas as estações possuem outros tipos, alguns em cabines fechadas e outros apenas para apoiar o corpo e ir subindo.

Algumas pistas possuem um bar, quem quisesse podia ficar ali em baixo, descansando um pouco, comendo ou tomando algo ou ainda apenas ficar lagartiando no sol para esquentar. Se você não quer se aventurar no esqui pode apenas curtir o visual.

Para se aventurar tranquilamente não esqueça de fazer um seguro viagem, para Europa é obrigatório, porém nem todos os seguros cobrem esportes de aventura. Verifique este detalhe na hora da compra. Clique no banner abaixo para fazer uma consulta e uma cotação com várias seguradoras diferentes e não deixe de usar nosso cupom de desconto: TIPTRIP5
Seguros Promo

Esqui na ItáliaEsqui na Itália

Chegando em San Martino di Castrozza

Encontrei meu amigo na cidade de Vicenza e seguimos para as montanhas. O percurso de 110km leva em torno de 1:50h. Joga no google maps ou segue a rodovia SS50 que não tem erro. O visual da estrada já é lindo e vai dando aquela empolgação pra chegar à montanha. Tinha lugar para parar o carro bem pertinho do teleférico principal.

Esqui na Itália

Local onde parar o carro

Esqui na Itália

Na entrada em direção a San Martino

Gostaram do post sobre esquiar na Itália? Continuem acompanhado que virá mais artigos sobre esta aventura e sobre a Itália no geral.  Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 160 mil opções de hospedagem na Itália  :)

Ski na Italia Ski na Italia Esquiar na Itália

Parque aquático de Abu Dhabi

Foto: Divulgação

Verão chegando no Brasil e o calor que está fazendo parece que voltei aos Emirados Árabes. Aqui em Curitiba tá batendo nos 30 graus a temperatura, ninguém por aqui aguenta tanto calor não. Por isso todo mundo está pensando naquela praia, piscina ou um belo de um parque aquático. Então, no post de hoje eu vou falar sobre o Parque Aquático de Abu Dhabi Yas Waterworld Park, um dos melhores passeios que fiz nesta viagem.

Parque aquático de Abu Dhabi

Atrações do parque

O parque aquático de Abu Dhabi possui diversas atrações diferentes, entre elas uma praia artificial com onda, montanha russa, mais de 40 toboáguas, bodyboard em uma onda artificial, mergulho, piscinas com boias, cinema, alem de uma série de outras atividades que podem ser feitas no parque.

Se você conseguir imaginar um calor de 45 graus, o passeio no parque aquático será e melhor decisão que você terá durante sua viagem. A unica coisa que eu me arrependi foi de não ter chegado ao parque mais cedo para poder aproveitar mais.

Parque aquático de Abu Dhabi

Chegando no parque

Parque aquático de Abu Dhabi

Mapa do parque aquático

No mapa acima da para ter uma noção do tamanho que é o parque. Tem bastante coisas para fazer em apenas um dia, até porque naquele calor, umas das melhores coisas é ficar relaxando nas boias da praia  artificial ou ficar passeando com a boia pelo rio que circunda o parque. Para mim foram as duas coisas mais legais de fazer por lá. Refresco naquele calor é pouco!

Parque aquático de Abu Dhabi

Nada mau não é mesmo?

São muitos tobogãs para descer e fazer aquele “splash” na água. Alguns são bem radicais, outros mais tranquilos. Tem os abertos que você acha que sairá voando, os fechados que são mais de boa, tem tobogã para ir sozinho ou com mais gente, enfim, tem de tudo que é jeito. Gostei bastante de um que é aquela boia gigante que vão 6 pessoas ao mesmo tempo. Sensacional!

Parque aquático de Abu Dhabi

Saída de alguns toboáguas

Parque aquático de Abu Dhabi

Tobogã do “boião”

Estrutura do parque

O parque aquático Yas Waterworld é super estruturado. Você só vai se preocupar em qual piscina vai se atirar primeiro. Tem vestiários com banheiros para trocar de roupa, tomar banho no final e locker para guardar as suas coisas enquanto você aproveita o parque. Até mesmo toalhas, roupas de banho e afins se você precisar tem. Não é necessário levar nada para dentro do parque, pois até o dinheiro você carrega crédito em uma pulseira e vai usando durante o dia, ao final se sobrar saldo você resgata o valor.

Se estiver carregando algo como óculos, câmera, celular, protetor… em alguns brinquedos vai precisar deixar no porta-volumes, aí depois é só voltar e pegar tudo de volta.

Parque aquático de Abu Dhabi

Espaço com conveniências e vestiários

Parque aquático de Abu Dhabi

Pulseira para colocar crédito

Chegando ao parque

O parque aquático de Abu Dhabi Waterworld fica no complexo Yas Island, mesmo local onde estão o Parque da Ferrari (que já falei aqui no blog), o autódromo de fórmula um, o Studios Warner e um complexo de hotéis.

Saindo de Dubai, distante um pouco mais de 100km de Abu Dhabi, leva-se em torno de uma hora e pouco para chegar a Yas Island. Se o objetivo for conhecer apenas o parque aquático, um bate e volta de Dubai é suficiente, da tempo de explorar as atrações e voltar com aquele gostinho de quero mais.

Serviço

  • Waterworld Abu Dhabi
  • https://www.yaswaterworld.com
  • Das 10h as 18h (dependendo da época pode ter outros horários)
  • Ingresso: Na faixa de 250,00 AED um dia ou 435,00 dois dias (qualquer parque do complexo)

Parque aquático de Abu Dhabi Parque aquático de Abu Dhabi

Gostaram do post sobre o parque aquático de Abu Dhabi? Continuem acompanhado a série sobre a viagem a Dubai e Abu Dhabi.  Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Outros posts sobre o Emirados Árabes

Precisa de visto para Dubai?

Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo

Vídeo da visita ao Burj Khalifa em Dubai

Aquário de Dubai e Zoológico Subaquático

Vídeo do Aquário de Dubai

Parque da Ferrari em Abu Dhabi

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi

Parque aquático de Abu Dhabi Parque aquático de Abu Dhabi

Parque da Ferrari

Durante minha viagem pelos Emirados Árabes eu visitei o Parque da Ferrari em Abu Dhabi. Dizem que é o maior parque temático coberto do mundo e ele é realmente grande, embora não tenha tantas atrações assim. Acho que considerando a estrutura e tudo mais, deve ser mesmo o maior, afinal possui mais de 80 mil metros quadrados que são acessíveis ao público. Falando sobre  o Parque da Ferrari o que importa realmente é que além de todos os modelos de carros  da marca que lá estão, ele possui uma das maiores montanha russa do mundo e a mais rápida de todas. E é mais sobre isso que vamos falar por aqui.

Parque da Ferrari em Abu Dhabi

Formula Rossa

A Formula Rossa, nome da monha russa mais rápida do mundo, chega a fazer de 0 a 240km/h em apenas 4,9 segundos e atinge uma aceleração de 4,5 de força-G, tudo isso logo na largada do carrinho. Usando óculos especiais você é o piloto,  o passeio simula um carro de fórmula um em um circuito de retas e curvas que dura em torno de 90 segundos. Tudo acontece muito rápido, é o tempo de gritar, tremer, se arrepender e sair pálido do carrinho. Se gostar da aventura pode ir de novo, se precisar se recuperar do susto pode deixar pra votar depois. Uma vez já tá bom, que foi o meu caso. De qualquer forma é imperdível, uma vez pelo menos tem que ir.

Parque da Ferrari

Entrada da Formula Rossa

 

Parque da Ferrari

Circuito da Montanha Russa Formula Rossa

Parque da Ferrari

O carrinho da montanha russa Formula Rossa

Outros brinquedos do parque

O Parque da Ferrari possui ainda mais duas montanhas russas grandes: a Flying Aces que faz muitas curvas (sai dessa bastante enjoado), e a Fiorano GT Challenge que simula uma corrida entre oi dois carrinhos do aparelho.

Parque da Ferrari

Entrada da montanha russa Flying Aces

Parque da Ferrari

Disputa entre os carros na Fiorano GT

O Turbo Track é outra atração de altura e velocidade. Tudo acontece muito rápido e você é praticamente lançado para fora do parque. Não esqueça de checar se está bem preso no banco, hehe.

Parque da Ferrari

Elevado por onde passa o Turbo Track

Parque da Ferrari

Por dentro a estrutura de onde vai o Turbo Track

Após muita adrenalina das montanhas russas, vale a pena relaxar um pouco na atração Viaggio in Italia. Ela simula um planador que voa pelas ruas montanhosas da Itália, passando por lugares conhecidos do país. Tudo acompanhado de parte por uma Ferrari, é lógico.

Estes foram os brinquedos que mais gostei, mas o parque possui outras atrações. Dá pra ter a experiência de dirigir uma Ferrari pela Yas Island, testar suas habilidades no kart ou ainda brincar em um simulador de corrida. Além disso ainda tem outras atrações menores como cinema, exposições de carros, shows que acontecem no parque e passear pelo parque de forma geral e sentir um gostinho da Itália.

Parque da Ferrari

Palco onde acontecem shows e apresentações

Parque da Ferrari

Carros na pista no meio do parque

Parque da Ferrari

Passeio por uma vila italiana

 

Vários modelos de Ferrari

Outra atração legal do Parque da Ferrari é a exposição de carros da marca. Espalhados pelo parque você já consegue ver alguns carros, tirar foto e tal. Tem também um salão de exposição com vários modelos de ano e cores diferentes. Nesse hora você pensa, tanto faz, qualquer um desses está ótimo pra mim. Já queria um design conversível para viajar pela Itália. Sonho meu. 🙂

Parque da Ferrari

Modelo de Fórmula 1

Parque da Ferrari

Alí um penduradinho

Parque da Ferrari

E essa amarela!

Parque da Ferrari

Uma nave espacial?

Loja da Ferrari no parque

Tem uma loja da Ferrari dentro do parque. Vende de tudo, roupas, sapatos, bichos de pelúcia, bonés, relógio, óculos, caneca, enfim, uma infinidade de objetos para levar de recordação. São bem legais, maaaaaasss não são muito baratos. Vai do desejo e do bolso de cada um. 😉

Parque da Ferrari

Loja da Ferrari no parque

Parque da Ferrari

Roupas, bolsas, bonés e tênis da marca

Parque da Ferrari

Pode escolher um garrafinha ou uma caneca

Chegando ao Parque da Ferrari

Saindo de Dubai, distante um pouco mais de 100km de Abu Dhabi, leva-se em torno de uma hora e pouco para chegar a Yas Island, o complexo de entretenimento onde fica o Parque da Ferrari. Se o objetivo for conhecer apenas o parque, um bate e volta de Dubai é suficiente. da tempo de explorar as atrações e ainda passear pelo shopping que é ligado ao parque.

Se tiver uma agenda mais tranquila eu recomendaria um pouco mais de tempo em Abu Dhabi para explorar outros atrativos tanto do complexo como o parque aquático (que falarei aqui em outro post) e o Studios da Warner (esse eu não fui, mas parece bacana), quanto os atrativos da cidade como o Museu do Louvre e a Grande Mesquita.

Parque da Ferrari

Mapa geral do Parque da Ferrari

Parque da Ferrari

Bilheteria do parque na entrada

Gostaram do post sobre o Parque da Ferrari? Na sequência vou postar um vídeo dele mostrando um pouco mais da visita e  das atrações. Continuem acompanhado a série sobre a viagem a Dubai e Abu Dhabi.  Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Outros posts sobre o Emirados Árabes

Precisa de visto para Dubai?

Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo

Vídeo da visita ao Burj Khalifa em Dubai

Aquário de Dubai e Zoológico Subaquático

Vídeo do Aquário de Dubai

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi.

Parque da Ferrari

Tietando o pessoal do Show

Parque da Ferrari

aquario de dubai

Continuando os posts sobre a viagem aos Emirados Árabes, já está disponível no Utube o vídeo do Aquário de Dubai. Quem ainda não viu o vídeo por lá, pode ver agora por aqui e já tem também aqui no blog o post Aquário de Dubai e Zoológico Subaquático, onde conto mais detalhes de como foi minha visita vip a este lugar show de bola ou show água.

Vídeo do Aquário de Dubai

Serviço

  • Aquário de Dubai (Dubai Aquarium)
  • Dentro do Shopping Dubai Mall |Das 10 às 23:30h
  • Entradas: a partir de AED 120,00 | Vip Experience EAD 315,00
  • Site: https://thedubaiaquarium.com

Outros posts sobre o Emirados Árabes

Precisa de visto para Dubai?

Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo

Vídeo da visita ao Burj Khalifa em Dubai

Aquário de Dubai e zoológico subaquático

Gostaram do vídeo do Aquário de Dubai? Na sequência vou postar outros vídeos mostrando um pouco mais da viagem para os Emirados Árabes, continuem acompanhando. Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi.

aquario de dubai

Alguém já ouviu falar no Aquário de Dubai? Ele é um dos maiores aquários cobertos do mundo e conta também com um zoológico subaquático. Visitei o Aquário de Dubai no mesmo dia em que subi no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, pois ele fica dentro do Dubai Mall (que dá acesso ao Burj). Minha visita foi uma experiência completa, além do passeio normal, eu fiz um tour pelos bastidores do aquário, alimentei os peixes, fiz passeio de carro aquático e muito mais. Só faltou mesmo nadar com os tubarões.

Aquário de Dubai e zoológico subaquático

Quem está passeando pelo Dubai Mall já consegue ter uma ideia do tamanho e de como é o Aquário de Dubai. No meio do shopping tem um paredão de vidro que dá pra ver os peixinhos (e peixões) la dentro. Os tubarões e as arraias fazem a alegria de quem passa por ali e as vezes tem um mergulhador nadando lá também. A primeira parte da visita é passar por um túnel de vidro do qual é possível ver o aquário por todos os lados. A sensação caminhando é de estar dentro dele, juntos com o peixes, que nadam ao lado e em cima da gente.

aquario de dubai vista geral do aquário de Dubai de quem está passeando no shopping | Foto: Shutterstock

aquario de dubai

aquario de dubai Fotos acima: túnel do aquário de Dubai

Tour aos bastidores do Aquário de Dubai

Após passar pelo túnel eu fiz um tour guiado aos bastidores do aquário. Conheci o que está por trás do vidro para manter tudo funcionando. O tour é super completo e o guia vai explicando todas as áreas. Tem o laboratório de pesquisa e analise dos animais e a incubadora onde eles conseguir fazer a reprodução dos bichinhos (nascem ali arraias, tubarões e águas-vivas). Tem também os tanques por onde passam os peixes e aonde eles são alimentados. Ganhei um potinho de ração para dar pra eles, eles ficam bem loucos quando jogamos comida na água, tipo eu, não pode ver comida que já quer hehe. Chega a espirrar água para fora, mas é divertido.

aquario de dubai Tanque por onde passa o carro aquático e ao lado da escada o local para alimentar os peixes
aquario de dubai
Dando comida aos peixes e não é minhoca
aquario de dubai Dentro do carro com chão de vidro

 

Na outra parte do tour embarcamos em dois passeios. O primeiro entramos numa capsula como se fosse um submarino para assistir a um filme em 4D e acompanhar a aventura de uma tartaruguinha. O segundo embarcamos de verdade em um carro aquático que tem o chão de vidro, ou seja, da para ver os bichos nadando abaixo da gente. Deixe seu celular no chão filmando o passeio que o filme tá garantido. O passeio da uma volta no tanque do aquário e de dentro do carro da pra alimentar os peixes também, então não jogue toda a ração que ganhou na primeira parte.

aquario de dubai Filhotinhos de tubarão desenvolvidos em cativeiro
Tanque com as águas-vivas bailarinas 🙂

Zoológico subaquático

Saindo do tour guiado continuei o passeio por minha conta. Neste zoológico subaquático da para ver várias espécies diferentes, de lontras brincalhonas a araras azuis a crocodilos enormes que são alimentados ao vivo e você pode conferir ele abocanhar um pedaço de carne, até pinguins e claro, mais peixes. Durante o passeio dá para encontrar Nemo, Dory e cia, caranguejos e lagostas gigantes, águas vivas fofas que parecem bailar na água  e outros peixinhos coloridos. Passeio super legal para qualquer idade.

aquário de dubai Família Nemo encontrou um lugar bacana para morar
aquário de dubai Contei 53 peixinhos nessa foto 😛

Serviço

  • Aquário de Dubai (Dubai Aquarium)
  • Dentro do Shopping Dubai Mall |Das 10 às 23:30h
  • Entradas: a partir de AED 120,00 | Vip Experience EAD 315,00
  • Site: https://thedubaiaquarium.com 
aquario de dubai E essa super lagosta?!

Gostaram do post sobre o aquário de Dubai? Na sequência vou postar um vídeo dele mostrando um pouco mais da visita que fiz e mais atrativos, continuem acompanhado a série sobre a viagem a Dubai.  Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Outros posts sobre o Emirados Árabes

Precisa de visto para Dubai?

Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo

Vídeo da visita ao Burj Khalifa em Dubai

Vídeo do Aquário de Dubai

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi.

aquario de dubai July que visitou o aquário comigo e eu mesmo

Burj Khalifa em Dubai

Foto: Shutterstock

Acabei de voltar de uma viagem incrível para os Emirados Árabes e já estou postando as dicas aqui no blog. Comecei falando se precisa de visto para Dubai e a notícia boa é que não precisa mais, veja os detalhes clicando no link aí ao lado.

Já saiu também o post Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo, contando os detalhes desta aventura. E também já aprovei para editar um vídeo do Burj Khalifa mostrando como foi minha visita ao maior arranha-céu já construído no planeta.

Quem quiser ler o post só clicar no link acima. Lá eu estou contando como foi a experiência de subir os 828 metros do edifício e como foi ver a cidade de Dubai lá do alto. Conto também sobre a visita pelo lado de fora do prédio aonde tem o show das águas da Fonte de Dubai aos pés do Burj Khalifa.

Vídeo do Burj Khalifa

 

Outros posts sobre o Emirados Árabes

Precisa de visto para Dubai?

Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo

Aquário de Dubai e zoológico subaquático

Vídeo do Aquário de Dubai

Gostaram do vídeo do Burj Khalifa? Na sequência vou postar outros vídeos mostrando um pouco mais da viagem para os Emirados Árabes, continuem acompanhando. Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi.

 

Finalmente conheci o Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo com inacreditáveis 828 metros de altura e 163 andares. É quase inacreditável que uma estrutura dessas tenha sido construída. Quem ainda não assistiu recomendo ver os programas Obras Incríveis e Gigantes da Engenharia. São documentários falando sobre a construção do prédio desde o projeto inicial até os desafios para levantar as toneladas de concreto, ferro e vidro. Não esquecer que era feito tudo isso em um ambiente desértico com calor que podia ultrapassar 50 graus. Realmente incrível!

Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo

Falando da minha visita ao Burj Khalifa em Dubai acho super empolgante visitar lugares altos (mesmo tendo um pouco de medo de altura). É tão incrível poder ver a cidade lá de cima de outra perspectiva. No Burj Khalifa você tem opção de subir ao 124º e 125º andares ou pagando um preço maior pode incluir também 148º andar. Eu fiquei no 124° e 125° mesmo o que já foi suficiente pare ter uma vista da cidade de Dubai e dos outros arranha-céus que compõem o skyline da cidade. Este foi meu recorde de altura, o lugar mais alto que eu já tinha subido até então era o Sky100 em Hong Kong que eu falei neste post.

Primeiro eu visitei o espaço fechado, com vista 360º da cidade do qual dava para ir circulando, caminhando e observando a cidade pequenina lá embaixo. Enquanto via tudo de cima, ia tirando foto, fazendo a selfie, reconhecendo outros pontos turísticos de Dubai e por aí vai.

 

Fotos acima: vistas do 125° andar do Burj Khalifa

No outro andar era possível ir para o lado de fora do prédio. Consegue se imaginar nesta altura? Apesar de ser um terraço aberto a área também é protegida por vidros e por soluções arquitetônicas para evitar que o vento acabe jogando as pessoas para fora do prédio. Acredite, isso poderia realmente acontecer e acho que não seria legal. Inclusive na porta para sair tem um sensor que mede a velocidade do vento e dependendo de qual for ela aciona um aviso para ninguém sair para o terraço.

Eu visitei o Burj Khalifa em Dubai pela manhã, em torno das 11h. No período da tarde após as 15h o ticket de entrada fica mais caro, porém a vista do pôr do sol deve ser mais bonita. A verdade é que Dubai possui uma névoa e as vezes fica aquela impressão da estar vendo as coisas um pouco embaçadas. Logo no primeiro dia na cidade eu notei essa névoa e não sabia se era areia do deserto ou vapor de umidade mesmo. Pesquisando eu descobri que entre os meses de março a setembro a cidade passa por este fenômeno por causa da umidade mesmo. Por causa disso Dubai  é chamada também de cidade das nuvens. Apesar de atrapalhar um pouco e você não conseguir ver tão longe no horizonte, também não chega a estragar a vista, pelo menos no meu caso não foi nada que atrapalhasse a observação.

Terraço de observação acima |Tirando foto no terraço

Dubai Mall o maior shopping do mundo

Para subir ao Burj Khalifa em Dubai você entra pelo Dubai Mall, o maior shopping do mundo. É um absurdo o tamanho desse shopping, são mais de 1200 lojas, serviços, além de outras atrações como, por exemplo, o Dubai Aquarium que contarei em outro post aqui no blog.

Após achar a bilhetaria do Burj Khalifa e comprar o ingresso você é encaminhado para os elevadores, mas antes ainda passa por uma maquete do edifício e um ponto de observação (nada muito relevantes) e uma mini exposição contando um pouco sobre a construção. Dentro do elevador enquanto sobe tem umas projeções de imagens, mostrando outros prédios que você está ultrapassando. É tudo muito rápido, não da pra perceber a velocidade do elevador, mas você sente uma sensação diferente na barriga e no ouvido, eu senti pelo menos.

The Dubai Fontain

Após descer do maior prédio do mundo e de almoçar no maior shopping do mundo (tem um Eataly bem show pra quem quiser fugir um pouco dos temperos árabes), o passeio seguiu para as fontes de Dubai, que ficam aos pés do Burj Khalifa e do lado de fora do shopping. Ali debaixo dá para ver a imensidão que é o prédio e tudo fica ainda mais bonito com o espetáculo das fontes. De hora em hora um show com música e coreografia das águas encantam as pessoas que ficam em volta da fonte esperando o momento. Assisti dois shows: o primeiro do lado de fora, ainda de dia e a coreografia das águas era com uma música típica; o segundo foi da sacada da loja da Apple no segundo andar do shopping, já era de noite e as águas dançaram com a música tema do filme Missão Impossível. É bem legal, vale a pena ficar para assistir pelo menos uma vez.

 

Outros posts sobre o Emirados Árabes

Precisa de visto para Dubai?

Vídeo da visita ao Burj Khalifa em Dubai

Aquário de Dubai e zoológico subaquático

Vídeo do Aquário de Dubai

Gostaram de conhecer o Burj Khalifa em Dubai? Ainda vem mais posts dessa viagem incrível, continue acompanhado aqui no blog. Fala o que achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi.

Burj Khalifa em Dubai

Projeções de luzes no Burj Khalifa em Dubai

Esta semana eu participei da cerimônia de premiação da  revista Veja Comer e Beber Curitiba. O evento aconteceu na última terça-feira no lindo espaço Klaine. Fui convidado pela Juliana Ceccatto da Sorttie Marketing e Conteúdo a fazer a entrega de um dos prêmios da noite (chique hein :P). Esta foi a 18º edição do evento que reuniu  mais de 200 pessoas e diversos participantes disputando as plaquinhas de melhores do ano.

Não vai esquecer de dar aquela consultadinha básica na revista quando viajar e passear em Curitiba. Além de todas as atrações turísticas, tem muito lugar excelente para conhecer e comer bem na cidade. Ahhh… sem falar que os preços também são bem razoáveis se comparados com outras capitais do Brasil. Que maravilha!!

Voltando a premiação da noite eu subi ao palco para entregar o prêmio de melhor sorvete e novidade do ano. Por coincidência (e mérito lógico) o vencedor de ambas as categorias foi a Bacio di Latte. Já que dei sorte pra eles, aceito sorvete grátis por um ano, haha… quem resiste a um sorvete italiano né!?

Pra participar de um evento desses tem que ir bem acompanhado não é mesmo? Por isso convidei minha amiga e maior botequeira de carteirinha da cidade, Carol Moreno, blogueira de viagem e criadora do sensacional Tour Comida de Boteco. Não sabe do que eu to falando? Clica no link ou corre dar um google nesse tour aí, o passeio é imperdível para quem visita Curitiba. Pô Veja, faltou a categoria Melhor Tour Gastronômico. Fica a dica!

Deixa eu contar outra coisa que chamou bastante atenção na cerimônia. Foi super dinâmica, a cerimonial anunciava a categoria, os indicados e logo em seguida já anunciava o ganhador que ia buscar o prêmio no palco, posava para a foto e segue o baile. Rápido, prático e eficiente. Outro detalhe que as comidinhas e bebidinhas continuavam a serem servidas durante a premiação, como era no sistema finger food não atrapalhava em nada. Achei ótimo esse esquema e falando em comida, estão de parabéns, mesas lindas e comida deliciosa. Fiquei feliz porque como sou vegetariano tinha muitas opções sem carnes. Muito bom!

Quem foram os vencedores mesmo?

Confira os melhores da Veja Comer e Beber Curitiba

Melhor Café

Campeão: Rause Café + Vinho

2º lugar: Café Arte & Letra

3º lugar: Brooklyn Coffee Shop

 

Melhor Doceria

Campeão: Caramelodrama

2º lugar: Banoffi

3º lugar: Fada Formiga

 

Melhor Hambúrguer

Campeão: Fábrica Gourmet Hamburgueria

2º lugar: Whatafuck Hamburgueria

3º lugar: Carniceria Rock’a

 

Melhor Padaria

Campeão: Prestinaria

2º lugar: Fábrika Pães

3º lugar: Família Farinha

 

Melhor Sorvete

Campeão: Bacio di Latte

2º lugar: L’arte di Gelato

3º lugar:  Freddo Gelateria

 

Novidade do ano

Campeão: Bacio di Latte

2º lugar: Ben & Jerry’s

3º lugar: Jeronimo

 

Melhor Boteco

Campeão: BarBaran

2º lugar: O Torto Bar

3º lugar:  Venda Armazém e Boteco

 

Melhor Carne de Onça (novidade)

Campeão: Mercearia Fantinato

2º lugar: Schwarzwald – Bar do Alemão

3º lugar: BarBaran

 

Melhor Carta de Cervejas

Campeão: HoP’n Roll Brewpub

2º lugar: Mestre-Cervejeiro.com

3º lugar: Clube do Malte

 

Melhor Cozinha de Bar

Campeão: Venda Armazém e Boteco

2º lugar: O Pensador

3º lugar: Izakaya Hyotan

 

Melhor Happy Hour

Campeão: Botanique

2º lugar: Izakaya Hyotan

3º lugar: BarBaran

Melhor Carne

Campeão: Badida Carnes Nobres

2º lugar: KF Grill

3º lugar: Las Tablas

 

Melhor Italiano

Campeão: Barolo Trattoria

2º lugar: Caliceti di Bologna

3º lugar: Terra Madre Ristorante

 

Melhor Oriental

Campeão: Swadisht

2º lugar: Lagundri

3º lugar: Nou Nikkei Cuisine

 

Melhor Pizzaria

Campeão: Avenida Paulista Pizzeria

2º lugar: Carolla Pizza D.O.C

3º lugar: Mercearia Bresser

 

Melhor Variado/Contemporâneo

Campeão: La Varenne

2º lugar: Nomade

3º lugar: Bobardí

 

O Restaurante Bom e Barato

Campeão: Peruano Gastronomia & Cultura

2º lugar: Limoeiro

3º lugar: Imperial

 

Chef do Ano

Campeão: Lênin Palhano (Nomade)

2º lugar: Giuliano Hahn (Armazém Santo Antônio)

3º lugar: Dudu Sperandio (Ernesto Ristorante)

 

O Melhor da Cidade

Campeão: Nomade

2º lugar: Armazém Santo Antônio

3º lugar: La Varenne

 

Curtiu as novidades da Veja Comer e Beber Curitiba? conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat, procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você NÃO paga nada a mais por isso e contribui comigo que ganha uma pequena comissão pra ajudar a manter o blog no ar. São mais de 140 opções de hospedagem em Curitiba  :)

Visto para Dubai

Há algumas semanas comprei uma passagem para os Emirados Árabes e logo depois pensando nessa viagem veio a dúvida: precisa de visto para Dubai? Na época a resposta era sim, mas agora a resposta é não. Recentemente, brasileiros não precisam mais solicitar o visto antecipadamente, agora ele é emitido quando o viajante entra no país. Tudo mais prático, rápido e com menor custo também. Ufa! Confira abaixo mais detalhes.

Detalhes sobre o visto para Dubai

Já está valendo a nova regra para brasileiros entrarem em Dubai. Turistas agora podem pedir visto gratuitamente assim que chegam ao destino e permanecer por um período máximo de 90 dias a cada ano.

Essa mudança significativa na exigência de visto está alinhada com os esforços do Departamento de Turismo e Marketing de Dubai (Dubai Tourism) para melhorar continuamente a acessibilidade ao Emirado e tornar a visita à cidade mais fácil do que nunca.

Os viajantes brasileiros não só economizarão no custo de um visto, mas também evitarão um processo de solicitação de vários dias, permitindo o planejamento de viagem de última hora para a quarta cidade mais visitada do mundo, de acordo com o Índice Global de Cidades de Destino da MasterCard.

Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation para Tourism and Commerce Marketing, comentou: “Vimos um aumento de 47% em visitantes brasileiros em 2017; portanto, oferecer vistos gratuitos na chegada é um passo complementar dada a popularidade de Dubai como um dos principais destinos de viagem”. E completou: “Continuaremos a investir em atividades de marketing em todos os canais, já que Dubai tem muito a oferecer aos brasileiros: praias, compras, aventura, entretenimento, cultura, luxo, gastronomia e atividades para toda a família. Estamos confiantes de que a nova política de vistos continuará encorajando mais viajantes brasileiros a visitar Dubai.”

Visto para Dubai

As ofertas de Dubai continuam a crescer em escala e diversidade, com melhorias recentes na experiência dos visitantes para famílias e casais com o lançamento do La Perle by Dragone, criado pela franquia Cirque du Soleil; inauguração do VR Park, o maior parque de realidade virtual do mundo; o Dubai Frame, com vistas incomparáveis ??do horizonte de Dubai e do Dubai Safari, com uma experiência de vida selvagem em estilo africano.

As atrações adicionais de Dubai incluem: IMG Worlds of Adventure, o maior parque temático coberto do mundo; Dubai Parks and Resorts, o maior resort integrado de parques temáticos da região; Dubai Opera, hospedando performances e produções de alguns dos maiores nomes e empresas do mundo das artes; e, recentemente, inaugurações de hotéis de luxo Gevora Hotel, o mais alto do mundo, e Bvlgari Resort Dubai.

* Texto baseando nas informações do release de Viviane Auerbach – Agência Edelman

Visto para Dubai

Gostaram do texto? Espero ter ajudado a tirar as dúvidas sobre o visto para Dubai. Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi.



Booking.com

 

 Planeje sua viagem

Visto para Dubai Visto para Dubai

Se está planejando uma viagem a Miami, é óbvio que você vai querer aproveitar o máximo de cada momento, certo? Para ajudar no planejamento da sua viagem, trazemos 5 programas totalmente indispensáveis em Miami. Pode-se dizer que, se faltar algum destes você sentirá que a viagem poderia ter sido melhor. Sem mais delongas, este é nosso top 5 das paradas obrigatórias em Miami.

1 Praias

As praias são o melhor de Miami, sem nenhuma dúvida. Creio que, se em Miami não existissem suas lindas praias, esta cidade não seria conhecida como “The Magic City”. Abençoada com um típico clima tropical, em Miami não faltam opções para curtir o mar e o céu aberto. No bairro de Miami Beach (um bairro-arquipélago localizado ao extremo-leste da cidade, separando a baía de Biscayne e o Oceano Atlântico) estão as principais praias da cidade. Miami Beach, South Beach (foto), Mid-Beach, Lummus Park Beach e Bill Brags são alguns exemplos entre as tantas praias paradisíacas em Miami. Desfrute o forte sol da costa sudeste americana e não se esqueça do filtro solar!

5 Programas Indispensáveis Para Fazer Em Miami

2 Compras

Ir à Miami também é garantia de ótimas compras. Já imaginou poder combinar os passeios pela cidade mágica às compras nos melhores outlets do mundo? Em Miami comprar é parte da experiência! Em Lincoln Road Mall, em South Beach, você irá conhecer o mais famoso e popular ponto de compras da cidade. No melhor estilo “mercado central”, o Lincoln Road Mall (foto) é um agradável centro comercial a céu aberto onde, além de comprar, o viajante tem a oportunidade de desfrutar de muitas comidas típicas. Isso faz com que Lincoln Road Mall seja, para muita gente, o principal programa de domingo.
Outro lugar maravilhoso é o famosíssimo Dolphin Mall. Para quem não abre mão da qualidade, neste shopping localizado no coração de Miami encontram-se mais de 200 lojas outlet diferentes. Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Clavin Klein, Nike, Adidas, entre muitas outras marcas de respeito são opções de lojas presentes no Dolphin Mall. Neste shopping se pode comprar de tudo um pouco: roupas, carteiras, joias, brinquedos, artigos esportivos, celulares, etc. Ah! Uma dica: para aproveitar todos estes pontos turísticos te recomendamos alugar um carro, porque o transporte público de Miami não é tão eficiente.

5 Programas Indispensáveis Para Fazer Em Miami

3 Pontos turísticos

Miami também é cultura. Muita cultura! São muitos os programas disponíveis para alimentar seu lado cultural. Por exemplo, em Bayfront Park, localizado no centro de Miami, está a Pepper Fountain, famosa fonte em meio a um lugar aberto, com muito verde. Lugar maravilhoso para um passeio a pé, entre os grandes prédios do centro da cidade e a baía de Biscayne, muito próximo à foz do rio Miami. Neste mesmo parque também está o Anfiteatro, onde acontece concertos de vários gêneros musicais, a Tocha da Amizade, que simboliza a relação de Miami com outros países da América Latina, o Memorial da Segunda Guerra Mundial, e o memorial Challenger, que homenageia à tripulação do ônibus espacial Challenger que explodiu em janeiro de 1986.

Outro lugar muito famoso que atrai milhares de turistas é Little Havana (foto). Um pedacinho de Cuba nos Estados Unidos. Neste bairro é impossível não sentir a energia dos latinos. Com muitos restaurantes e lojas que mantêm a arquitetura característica da ilha e La Calle Ocho, onde se expressa fortemente o “sonho americano” que levou milhares de cubanos a tentarem a sorte em Miami, desde os anos 60. Little Havana é o orgulho da comunidade cubana que vive na costa da Flórida.

5 Programas Indispensáveis Para Fazer Em Miami

4 Centro de Miami (Downtown)

Para conhecer Miami, como a grande metrópole que é, conhecer o centro da cidade é fundamental. O Downtown (como é conhecido o centro de Miami) é o principal centro financeiro da Costa Leste dos Estados Unidos. Uma boa opção para fazer um tour pelo bairro é o Metromover. Sistema elevado de transporte público que além de cômodo é grátis. No Downtown está a grande Avenida Brickell, que é o distrito financeiro de Miami e a Ponte Brickell, para quem pensa levar uma foto de uma vista panorâmica da cidade como recordação. Além disso, se você gosta de esportes, certamente conhece ao Miami Heat. O Heat é a equipe que representa a cidade na Associação Nacional de Basquete (NBA). Seus jogos em casa são sediados na American Airlines Arena (ao centro da foto), localizada no Downtown. Se pela TV já podemos sentir a emoção da NBA, imagina estando nas arquibancadas da arena do Miami Heat, podendo ver de perto as estrelas do basquete americano como o craque do time, o astro Dwyane Wade?

5 Programas Indispensáveis Para Fazer Em Miami

5 Cruzeiro pela baía de Biscayne

Fechando este Top 5 de programas a serem desfrutados em Miami, apresentamos os cruzeiros em Biscayne Bay. Com 1h30min de duração, neste cruzeiro você poderá curtir a maravilhosa vista entre o centro de Miami e Miami Beach que ainda inclui um guia turístico bilíngue (inglês e espanhol) e um tour próximo ao Millionaire’s Row, onde estão as mansões de personalidades como Shaquille O’Neal, P. Diddy e Gloria Stefan. Isso soa caro, certo? Mas saiba que não é bem assim. Com um preço aproximado a US$28 você poderá realizar este passeio. Prepare-se para tirar muitas fotos e ganhar muitas curtidas em suas redes sociais, porque o passeio é espetacular!

5 Programas Indispensáveis Para Fazer Em Miami

E como item extra nesta lista, saiba que há lugares fora de Miami que também merecem sua atenção, já que o estado da Flórida oferece outros lugares fascinantes como Fort Lauderdale, Boca Ratón e Orlando – a terra do Mickey Mouse, que está há menos de 4 horas de viagem de carro, saindo de Miami. Já pensou em alugar um veículo e poder transitar pelas excelentes estradas americanas? Essa opção oferece um excelente custo-benefício e brinda ao viajante a possibilidade de criar seu próprio horário, uma vez que não dependerá do transporte público para passear dentro ou fora de Miami. Além disso, com a possibilidade de receber o veículo em um terminal e entregá-lo em outro, você poderá viajar de Miami à Florida sabendo que poderá entregá-lo na cidade destino.

5 Programas Indispensáveis Para Fazer Em Miami

Bem, espero que este artigo tenha acrescentado algo em sua perspectiva sobre Miami e que, depois de lê-lo possa estar ainda mais desejoso de ir viajar e passar dias maravilhosos ali. Desejamos à todos uma excelente viagem!

Gostaram do texto com 5 programas indispensáveis para fazer em Miami? Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 800 opções de hospedagem em toda Miami.



Booking.com

 

 Planeje sua viagem

Foto: Shutterstock

viagem de trem na suíça

Esses dias eu tive a oportunidade de participar de um evento organizado pelo departamento de turismo da Suíça em parceria com a Rail Europe, empresa que administra a venda de bilhetes de trem, e como não podia ser diferente deixei o evento morrendo de vontade de viajar para a Suíça, país que AINDA não conheço, mas que espero visitar em breve.

A Suíça tem muitos atrativos que me agradam como viajante, principalmente na parte mais de aventura. O país não tem só montanhas para esquiar, tem também muitos lagos, vales, pontos para praticar parapente, fazer trilhas, andar de bike e muito mais. Vejo algumas pessoas falarem da país apenas como referência de relógio, queijo e chocolate, masa Suíça vai muito além disso, sem dúvidas.

No evento que participei o foco era viagem de trem na Suíça, qual a melhor forma de viajar pelo país visitando várias cidadezinhas. Como ainda não estive na Suíça não posso dar minha opinião sobre como são realmente as viagens de trem por lá, mas para não deixar de passar mais informações a respeito vou postar um texto que recebi para divulgação do qual informa e mostra um pouco estas opções de viagem de trem na Suíça. Confira!

viagem de trem na suíça

Viagem de trem na Suíça

Um passeio imperdível pela Suíça com o Grand Train Tour

Desde 1847, quando o primeiro trem circulava pela Suíça na área de Zurique, os suíços se apaixonaram por esta forma de viajar. Eles viram nesse meio de transporte uma forma prática e agradável de se deslocar e, onde havia uma
cidade ou uma montanha, como a Jungfrau, fizeram uma linha de trem.

Para celebrar essa mobilidade, foi criado o Grand Train Tour of Switzerland, circuito ferroviário lançado pelo Turismo da Suíça em 2015, que atravessa 1.600 km de ferrovias pelos cantões, montanhas e lagos do país, passando por 44 atrações, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera.

De trem o itinerário entre Genebra e Zurique dura em torno de 2h40. Contemplando a bela paisagem pela janela, nem se nota o tempo passar. A elegante Zurique reúne mais de 50 museus, 100 galerias de arte e mais de 2 mil restaurantes para todos os gostos. 

Um dos percursos mais famosos do país está entre Zermatt e St. Moritz e dura pouco mais de sete horas. Das janelonas do trem panorâmico Glacier Express, a vista é de tirar o fôlego: montanhas intocadas, desfiladeiros profundos e vales encantadores, além de 91 túneis e 291 pontes vertiginosas. 

As rotas no circuito incluem as chamadas linhas panorâmicas. O Wilhelm Tell Express, que vai de Lucerna a Lugano, combina cruzeiro no lago com viagem de trem ao longo da ferrovia Gotthard, em duas das quatro regiões do país com diferentes idiomas e culturas: Lucerna (alemão), na região Central; e o cantão de Ticino, de forte influência italiana. 

Já o Bernina Express circula pela rota Albula-Bernina, cuja paisagem é listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A ferrovia atravessa a fronteira numa viagem entre Thusis e Tirano, já na Itália. O Glacier Express, por sua vez, entra no Grand Tour não só por sua paisagem de St. Moritz a Zermatt, onde se sobressai o Materhorn, mas pela gastronomia preparada a bordo, na cozinha da composição. E há ainda o GoldenPass Line, que liga Montreux, no L Lago Genebra, a Interlaken e Lucerna. 

Para fazer todo esse trajeto, o Swiss Pass é a forma mais indicada. O passe é válido para todo o sistema de transporte suíço, ou seja, inclui navios, ônibus, transporte urbano e trens. No Brasil, o passe pode ser adquirido através do site da Rail Europe, líder em distribuição dos bilhetes e passes dos trens na Europa.

Com um único bilhete é possível conhecer todo o país, utilizando todos os meios de transporte. Jovens entre 16 e 25 anos e crianças de 4 a 15 anos têm descontos nas passagens. Menores até 4 anos viajam gratuitamente. 

Gostaram do texto e das dicas de como é uma viagem de trem na Suíça. Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat, procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 13 mil opções de hospedagem em toda a Suíça.


Booking.com

 

 Planeje sua viagem

SWISS TRAVEL SYSTEM - Vom Sphinx-Aussichtsgebaeude auf dem Jungfraujoch geniesst man einen einzigartigen Blick auf das UNESCO-Welterbe Jungfrau und Aletsch-Gletscher. The Sphinx observation building on the Jungfraujoch offers spectacular views of the Jungfrau and Aletsch Glacier, a UNESCO World Heritage site. Copyright by: Jungfrau.ch/ Swiss Travel System By-Line: swiss-image.ch

Matterhorn Gotthard Bahn

 

ticket loko foz do iguaçu

Pessoal, deu a louca no blog hoje! Calma que o louco da vez aqui não sou, mas o Ticket Loko, o jeito fácil de comprar ingressos em Foz do Iguaçu. Vocês sabiam que agora dá pra comprar ingressos para as principais atrações da cidade de forma rápida, prática, com descontos e super conveniente? Pois é, mais um serviço daqueles que enchem os olhos de todo blogueiro de viagem e principalmente dos turistas.

Nesta minha última viagem a Foz, em fevereiro, tive a oportunidade utilizar os serviços do Ticket Loko e gostei bastante. Achei de uma facilidade tremenda poder comprar todos os ingressos que queria antes e assim organizar melhor meu roteiro na cidade já sabendo o que eu iria fazer tal dia em tal horário.

Como comprar na Ticket Loko

Eu comprei ingressos no quiosque que fica no Cataratas JL Shopping, porém há diversos outros espalhados pela cidade, inclusive ao lado do hotel Água do Iguaçu (em breve um review) onde fiquei hospedado tinha outro ponto de atendimento do Ticket Loko. No total são 7 unidades com horários de atendimento diferentes e um delivery que pode entregar no hotel o seu pedido. Tudo organizado para garantir o passeio de todo mundo.

ticket loko foz do iguaçu

Preços

A sacada no Ticket Loko para oferecer preços promocionais é que eles trabalham com descontos de oportunidade. Isso quer dizer que eles sempre estão em contatos com os responsáveis pelos atrativos túristicos, restaurantes e afins e conseguem com eles boas tarifas em algumas unidades limitadas de vendas. Por isso é sempre bom correr na hora de comprar os ingressos, porque os estoques são limitados.

Passeios

Eu e meus pais que estavam viajando comigo compramos 4 passeios: City Tour na cidade de Foz, Visita Panorâmica a Itaipu, Passeio de Catamarã e Parque das Aves. Além desses tem várias outras atrações disponível que contemplam a cidade de Foz do Iguaçu, como o complexo Dreamland, alem de passeios na Argentina e Paraguai. Estes eram os passeios que meus pais queriam fazer, como a viagem era pra eles eu deixei eles escolherem, mas depois acabamos comprando outros passeios também. Se fosse só pra mim eu já iria querer aqueles passeios mais aventureiros, como o macuco e o rafting no parque Iguaçu, mas estes ficaram para a próxima visita.

ticket loko foz do iguaçu

Opinião final

Gostei demais dessa opção de compra e o atendimento quando precisei também foi muito bom. Tanto do rapaz que me atendeu no quiosque do shopping na hora da compra, quanto de outros pontos quando precisei de atendimento pra tirar dúvidas. Recomendo o serviço, mais uma facilidade para atender os turistas. Pontos negativos, não encontrei nenhum.

Serviço

Ticket Loko

ticket loko foz do iguaçu

Curtiu o post Ticket Loko, o jeito fácil de comprar ingresso em Foz do Iguaçu? Em breve mais dicas dessa viagem serão postadas aqui. Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 250 opções de hospedagem em Foz do Iguaçu  :)

 Planeje sua viagem

Começar a contar hoje aqui no blog sobre a viagem que fiz a Foz do Iguaçu começo de fevereiro. Pra resumir já vou dizer que foi ótima e que a cidade está cheia de atrações legais, das quais falarei nos próximos artigos. Hoje vou começar dando aquela dica básica, mas super importante, logo quando você chega que é como sair do aeroporto em Foz do Iguaçu.

Como sair do aeroporto em Foz do Iguaçu

A forma mais fácil

Sem dúvidas o jeito mais fácil de sair do aeroporto e ir para a cidade é através de um transfer. É aquela facilidade que vale a pena para quem quer chegar de viagem e não se preocupar com nada. Você faz a reserva antecipada e quando chegar no aeroporto o motorista já vai estar lá com a plaquinha com seu nome te esperando para levar ao hotel ou albergue. Não tem erro, não tem estresse e o serviço é de qualidade.

Falando em serviço de qualidade a empresa que oferece essa opção de transfer em Foz e é de confiança é a Loumar Turismo. Eles são referência em serviços turísticos na cidade e você vai encontrar também diversos passeios e outros serviços em Foz do Iguaçu com eles. Inclusive transfer para outros lugares como o Paraguai e Argetina.

Eu estava viajando com meus pais, então optamos por pegar um transfer mesmo que seria mais confortável. Quando chegamos o rapaz já estava lá nos esperando. Foi muito rápido, tranquilo e prático.

Quanto custa?

Transfer aeroporto / hotel ou vice-versa

  • 1 pessoa – R$ 50 por pessoa
  • 2 pessoas – R$ 25 por pessoa
  • 3 pessoas – R$ 20 por pessoa
  • 5 ou mais – Sob consulta

 

Para retorno ao aeroporto também pegamos o transfer. Sempre bom facilitar a viagem quando é possível, principalmente porque mais pais estavam bem cansados, fiz eles aguentarem meu ritmo de viagem pra dar tempo de visitarmos tudo. No último dia já estavam querendo voltar pra casa mesmo hehehe.

Aeroporto de Foz do Iguaçu

Van da Loumar esperando no aeroporto de Foz

Aeroporto de Foz do Iguaçu

Motorista da empresa esperando os passageiros

A forma mais difícil

O jeito mais difícil de sair do aeroporto de Foz do Iguaçu é de busão mesmo. Claro que é mais barato e se o foco da viagem é economizar esse é o melhor jeito, até porque é bem tranquilo, você pega o ônibus na frente do aeroporto. Só é mais difícil porque não terá o conforto do carro privativo.

O ônibus é um de linha convencional mesmo, não é aquele tipo executivo, e se for um dia de semana você o pegará com as pessoas que estão no dia a dia da cidade, indo trabalhar, indo pra escola e por aí vai. Não é legal ônibus lotado, ainda mais você com aquela mala ou mochilona. Enfim, é uma opção pra chegar na cidade de boa também, né?

Qual ônibus e quanto custa?

O ônibus que passa pelo aeroporto é o 120 e a passagem custa R$ 3,45. Meus pais que têm mais de 60 anos não pagaram a passagem quando usamos o transporte na cidade.

Aeroporto de Foz do Iguaçu

Meus pais no aeroporto 😛

como sair do aeroporto em Foz do Iguaçu

Curtiu o post de como sair do aeroporto em Foz do Iguaçu? Em breve mais dicas dessa viagem serão postadas aqui. Fala o que você achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat, procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 250 opções de hospedagem em Foz do Iguaçu  :)

 Planeje sua viagem

como sair do aeroporto em Foz do Iguaçu

Quero saber de todo mundo aqui: como manter os treinos durante uma viagem?

Sei que nem todo mundo gosta de esportes ou pratica alguma atividade física, principalmente se estiver viajando de férias, a passeio ou algo assim. No entanto tem aqueles assim como eu que gostam de manter os exercícios em dia mesmo estando longe de casa. A pergunta é como fazer um treino estando longe da academia? Vou dar aqui minhas sugestões e dizer o que eu faço para manter a forma mesmo viajando por aí.

Como manter os treinos durante uma viagem?

Em primeiro lugar é preciso ter consciência de que não fazer um treino não é o fim do mundo, se não achar um lugar apropriado ou tempo para isso, relaxa que não adianta estressar, depois você recupera, não precisa estragar a viagem por isso, aliás, fazer exercícios durante uma viagem não pode ser algo que a atrapalhe, afinal você está ali para curtir em primeiro lugar. Todo mundo merece uma folga, até você.

Viajou, ficou hospedado em um lugar bacana, com academia ou sala de exercícios, ótimo!!! Pode aproveitar este espaço e fazer seus exercícios de rotina ou pelo menos tentar adaptá-los com os aparelhos disponíveis no local.

Hoje em dia existem muitas redes de academias e se você é aluno de alguma delas, pode aproveitar e verificar se na cidade que você está viajando há alguma unidade dela. Se tiver o problema está resolvido, só achar tempo livre para o treino.

Uma opção que não tem erro é preparar alguns treinos com exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar, que não precisam de equipamentos, halteres, anilhas… como abdominais, corrida, flexão, agachamento, burpees… da para adaptar vários treinos apenas com esses exercícios. Mais embaixo vou passar algumas sugestões de treinos para vocês.

Aplicativos com treinos prontos

Outra sugestão de treinos são os aplicativos que já possuem treinos prontos e ajudam o pessoal a fazer o exercícios. Geralmente tem vídeo ou um áudio gravado explicando tudo certinho. Tenho duas sugestões abaixo desses apps de exercícios, (clique para baixar o app):

Nike+ Training Club 

Você escolhe o treino de acordo com sua necessidade, se é iniciante, se quer emagrecer, se pretende ganhar força. É possível também escolher o tipo de treino, por exemplo, se que trabalhar um grupo muscular específico como braço ou abdomem, ou se que melhorar alguma habilidade como mobilidade ou resistência, você escolhe. Para viajantes eu gosto e indico os treinos que não utilizam equipamento nenhum. Basta achar um espaço livre e fazer o treino em qualquer lugar.

app nike+ training

Aaptiv

Outro aplicativo que é bem interessante é o Aaptiv, uma espécie de personal training para todos. Esse aplicativo é em inglês e são profissionais que aplicam/indicam os treinos. É possível também escolher o objetivo do treino, se quer perder peso, correr melhor ou ganhar força por exemplo. Da pra escolher também a modalidade que você quer trabalhar, se quer fazer um treino na esteira, no elíptico, na bike, no remo, se quer fazer um alongamento, yoga e até meditação. São muitas opções! Ficar sem treinar é só se quiser mesmo.

app Aaptiv

Sugestões de treinos

No fim de ano a box onde eu faço crossfit (Crossfit Guepardo) fechou alguns dias e muitos alunos também viajaram de férias, mas para não deixar ninguém ficar sem treinar nesse período a coach Thaís Frankiw deixou uma lista de wods (treinos do crossfit) como sugestão para galera. Vou repassar 10 treinos dessa lista aqui pra quem quiser aproveitar a dica e fazer algum treininho quando estiver longe de casa. Todos eles são possíveis de fazer sem equipamento nenhum, basta mesmo é ter disposição.

Treino 1

10/09/08/07/06/05/04/03/02/01 Burpee

Entre cada round de burpee 200m de run

Treino 2

100m run + 5 rounds of Cindy                                                1 Round of Cindy

200m run + 4 rounds of Cindy                                        5 pull ups + 10 push ups + 15 air squats

400m run + 3 rounds of Cindy

600m run + 2 rounds of Cindy

800m run + 1 rounds of Cindy

Treino 3

400m run ou 50 D.U.

40 air squats

30 sit ups

20 push ups

10 burpees

Fiz até um vídeo desse treino na academia do prédio onde moro. Confira abaixo!

Treino 4

50/40/30/20/10

D.U.

Sit up

Treino 5

6 Rounds

24 air squats

24 push ups

24 walking lunges

400m run

Treino 6

Por 10 minutos, 1 exercício por minuto

12 burpees

40 D.U./60 S.U.

Treino 7

400m run 1 min rest

800m run 2 min rest

1200m run 3 min rest

1600m run

Treino 8

3 rounds

100 D.U./S.U.

75 sit upslunges

25 push ups

Treino 9

1000m run + 60 sit ups+ 30 burpees

600m run + 40 sit ups + 20 burpees

400m run + 20 sit ups + 10 burpees

Treino 10

10 rounds

10 air squats

10 push ups

10 v-ups

10 burpees

Caimi Jr

Na academia do prédio

 

Então galera! Desculpa para não treinar quando estiver viajando ou longe da academia não pode ser por falta de dicas e sugestões de treinos. O importante é não ficar parado e fazer o que gosta. Lembre-se que praticar exercício é mais que uma questão de estética, é uma questão de saúde e bem estar também. O mais importante é estar de bem consigo mesmo.

Curtiu o post Como manter os treinos durante uma viagem? Fala o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat, procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 140 opções de hospedagem em Curitiba  :)

 Planeje sua viagem

Curitiblogando

Resultados do Curitiblogando

Em outubro aconteceu o maior encontro de blogueiros de viagem do sul do mundo (veja mais aqui) e agora vou apresentar os resultados do Curitiblogando, a sexta edição do evento que reúne diversos blogs de viagem em Curitiba para explorar a cidade.

Preparei um infográfico mostrando alguns números do evento, sobre a encontro de modo geral, os participantes, também os números de alcance, que é o que mais importam aos parceiros do evento e também os valores gastos para organizar um evento deste porte.

Os resultados do Curitiblogando mostram bem como eventos com blogueiros de viagem, sendo bem organizados, trazem resultados positivos aos parceiros e colaboradores. Só é preciso planejamento e organização, como em qualquer outra ação/negócios, para que no final os resultados apareçam e sejam positivos.

Ficou curioso? Pode conferir os resultados do Curitiblogando abaixo:

resultados do curitiblogando nov 2017

Informações Curitiblogando

Para saber mais sobre o Curitiblogando entre em contato:

Email: curitiblogando@gmail.com

FB: www.facebook.com/curitiblogando

IG: www.instagram.com/curitiblogando

 

Leia mais

  1. Outubro Rosa com o Curitiblogando
  2. O que rolou no 6º Curitiblogando
  3. Empresas que acreditam no Curitiblogando

 

Curitiblogando-Parceiros

Curtiu o post sobre os resultados do Curitiblogando? Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Pessoal!!

Minha irmã e mais três sócios estão abrindo um espaço cultural aqui em Curitiba. Como sabemos que empreender neste Brasil não é fácil e se for algo voltado a cultura é mais difícil ainda, estou dando uma força e divulgando a Casa Quatro Ventos aqui no blog, afinal cultura nunca é demais e espaços novos e legais na cidade agradam todo mundo,  nós os locais e viajantes que estão a passeio, certo?

Veja abaixo a programação e mais informações do novo espaço que vai bombar aqui na cidade! 😉

Casa quatro ventos Curitiba

Casa Quatro Ventos

Curitiba ganha um novo espaço cultural independente e com diversas ações artísticas. A Casa Quatro Ventos, um imóvel da década de 50, localizado no Alto da XV, abre suas portas a partir do dia 2 de dezembro com uma programação diversificada e gratuita.

A Casa Quatro Ventos– movimento e arte, é um espaço cultural multidisciplinar e independente que se dedica ao desenvolvimento e difusão da criação e produção artística. O espaço, além de nutrir atividades regulares para a prática artística, investigação e formação, investe numa programação que abarca todas as artes e idades.

Há alguns anos o desejo em criar e gerir um espaço cultural tem sido algo em comum entre os idealizadores da Casa Quatro Ventos, inspirados em mover para diversas direções os desejos entre a criação artística e produção cultural. Este encontro entre Augusto Ribeiro, Cindy Napoli, Diego Marchioro e Juliana Caimi fez com que a realização deste espaço viesse à tona. Almejando formar uma rede consistente de amigos, parceiros e artistas que além das afinidades estéticas possam encontrar um lugar também afetivo e pulsante para a diversidade da expressão artística na cidade.

A Casa tem como foco ser uma plataforma para artistas de diversas áreas artísticas e culturais, propõe atividades formativas no campo das artes. Investe na criação artística contemporânea.

O casarão também abriga escritórios de produção cultural e de comunicação. Segundo os idealizadores, a Casa Quatro Ventos “É  uma necessidade (r)existir espaços culturais alternativos, encontrar outras formas de criar e produzir, alcançar novos horizontes e criar redes mais fortes e resistentes. Será um lugar de convergência de artistas para o intercâmbio de experiências, ideias e  saberes.”

Casa quatro ventos

A Casa Quatro ventos abrigará: 

  • Espaço de Exposição, que  acolhe exposições temporárias e demais trabalhos de artes visuais;
  • um circuito de filmes –  mostra periódica de exibição de áudio visual;
  • show na sacada –  atividades musicais de curta duração (pocket show) realizadas na sacada do casarão, ao final das tardes de final de semana,  com entrada franca.
  • Também haverá programação para crianças e famílias,  com conteúdos artísticos, como aulas, apresentações e oficinas;
  • Outras manifestações artísticas.

Serviço

Casa Quatro Ventos

Horário: Todos os dias das 10h as 22h
Rua da paz, 51, Alto da XV
Informações: 3040-3322
casaquatroventos@gmail.com

Casa Quatro ventos 2

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

02/12 SÁBADO – Inauguração da casa

15h00 – A Casa abre suas portas

Shows na sacada às 19h com:

  1. Edith de Camargo
  2. Léo Fressato
  3. Bernardo Bravo
  4. Luciano Faccini e Melina Mulazani

*ENTRADA FRANCA

 08/12 SEXTA

  1. Ação artística com Coletivo FUDEU, às 20h.

*ENTRADA FRANCA

09/12 SÁBADO

  1. Lançamento do livro “Sequência de rabisco” de Egui Baldasso, às 14h.
  2. Exibição de filmes: Curtas na Casa, às 18h.

*ENTRADA FRANCA

10/12 DOMINGO

  1. Domingo miúdo – programação para crianças das 10:30 às 11:30 e das 14h às 18h.
  2. Oficina com Juliana Alves e Peter Abudi, contação de histórias com Moira Albuquerque da Cia Girolê e intervenção de Surian Barone/ Palhaço Goiaba Henrique.

*PERÍODO DA MANHÃ: R$10,00

*PERÍODO DA TARDE: R$15,00

*DIA TODO: R$20,00

(valor cobrado por criança, adultos tem entrada franca)

14/12 QUINTA

  1. Show com a banda Central Sistema de Som às 20h.

*Entrada R$ 10,00

16/12 SÁBADO

  1. Uma festa muito boa convida Misturi-C às 15h.

* Entrada R$ 10,00

Facebook

Acompanhe a programação completa na página: https://www.facebook.com/Casa-Quatro-Ventos

Mais informações

 Agendamento de entrevistas e assessor de imprensa

 Casa Quatro ventos 2

Curtiu a novidade sobre a Casa Quatro Ventos em Curitiba? Fala o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat, procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 140 opções de hospedagem em Curitiba  :)

 Planeje sua viagem

 

Rota das Cachoeiras em Corupa

Rotas das cachoeiras em Corupá

Esses dias eu fui fazer a Rota das Cachoeiras em Corupá e não tinha como não postar aqui os detalhes dessa aventura. Foi simplesmente incrível fazer a trilha completa que passa por 14 cachoeiras até chegar na maior e última, a Cachoeira Salto Grande, após 2.900m de caminhada.

A Rota das Cachoeiras em Corupá foi tão legal que fiz até um vídeo para mostrar um pouco mais os detalhes do lugar, da natureza e principalmente das cachoeiras. Confere aí!!

Sobre Rota das Cachoeiras em Corupá

A reserva possui mais de um milhão de hectares, os últimos remanescentes da Mata Atlântica do Brasil. A trilha possui 2.900 metros e passa por catorze cachoeira no total durante o trajeto do  rio Novo.  Veja a relação das cachoeiras e a distância desde o começo da trilha:

  • 1º Cachoeira do Suspiro – 100m
  • 2º Cachoeira banheira – 400m
  • 3º Cachoeira Três Patamares – 600m
  • 4º Cacheira Pousada do Café – 800m
  • 5º Cachoeira Repouso – 950m
  • 6º Cachoeira Remanso Grande – 1100m
  • 7º e 8º Cachoeiras Confluência – 1300m
  • 9º Cachoeira Corredeiras – 1400m
  • 10º Cachoeira Tombo – 1500m
  • 11º Cachoeira Palmito – 1600m
  • 12º Cachoeira Surpresa – 1700m
  • 13º Cachoeira Boqueirão – (interditada)
  • 14º Cachoeira Salto Grande – 2900m

Eu saí de Curitiba,  para chegar a Corupá foram em torno de 160km e 1:40h de viagem de carro. Encontrei com amigos em frente ao mercado da cidade e alí mesmo você compra o ingresso para poder fazer a trilha. Custa 15 reais. Depois é só subir um pouco a rua e 5 minutos depois já é a entrada. Tem lugar para deixar os carros estacionados.

Rota das Cachoeiras em Corupá Rota das Cachoeiras em Corupa

Bom saber

Para fazer um passeio gostoso, saudável e  tranquilo é sempre bom seguir algumas dicas e regrinhas que todo bom trilheiro sabe. A Rota da Cachoeiras em Corupá também possui algumas normas que precisam ser respeitadas, veja só:

  1. Proibido ingerir bebidas alcoólicas;
  2. Proibido entrar com animais domésticos;
  3. Não jogar lixo na trilha. Leve saquinhos e guarde tudo o que você produzir de lixo para descartar na volta;
  4. Caminhar somente pelas trilhas, não criar atalhos;
  5. Respeitar os horários permitidos para fazer a trilha;
  6. Roupas adequadas para a atividade, leves e com sapato com boa aderência, pois a trechos escorregadios;
  7. Crianças precisam estar sempre acompanhadas de adultos;
  8. Não estrague a natureza, não colete espécies nativas, inclusive isso é crime ambiental.
  9. Leve água e um lanchinho, é fundamenta para a atividade.

Serviço

Rota das Cachoeiras Corupá

email: rotacachoeiras@gmail.com

Rota das Cachoeiras em Corupa

Rota das Cachoeiras em Corupa

Curtiu o post sobre a Rota das Cachoeiras em Corupá? Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 580 opções de hospedagem em Florianópolis  :)

 Planeje sua viagem

Rota das Cachoeiras em Corupa

Rota das Cachoeiras em Corupa Rota das Cachoeiras em Corupa

Onde beber em Curitiba

Lotus Sunset, os melhores drinks de Curitiba

Quer saber onde beber os melhores drinks de Curitiba? Fácil responder: Lotus Sunset Lounge. O Lotus é o posto Ipiranga dos bares de coquetéis em Curitiba, qualquer pergunta que fizer a resposta será “vai no Lotus Sunset”, quer ver? . Onde beber os melhores drinks da cidade, vai no Lotus Sunset; um ambiente legal pra ficar de boa, vai no Lotus Sunset; um bar estilo praia em Curitiba, vai no Lotus Sunset; um lugar com bom atendimento pra beber com amigos, vai no Lotus Sunset, e por aí vai… O Lotus é realmente tudo isso e você também vai adorar. Quer ver?

Pra você não achar que estou exagerando dá uma olhada nas fotos abaixo e depois me diz se ficou com vontade de conhecer o bar e provar os drinks incríveis deles.

Ambiente do bar

O ambiente do Lotus Sunset é bem diferente dos bares tradicionais, a sensação ali é de tranquilidade, de liberdade, tudo por causa do teto de vidro e dos panos que descem dele até o chão no lugar de paredes convencionais, dando aquele ar descontraído. Somado a isso diversas velas iluminam o  local e várias plantas complementam a decoração do ambiente.

Lotus Sunset Lotus Sunset Lotus Sunset

Se durante o dia o Lotus já é bom, a noite fica ainda melhor. Quando as velas sã acendidas e o fogo das lareiras aquecem o ambiente, proporcionando um clima ainda mais aconchegante e perfeito para beber um drink.

Lotus Sunset

Lotus Sunset Lotus Sunset

 

Os melhores drinks

Não tem como não amar os drinks do Lotus. São os mais lindos e mais saborosos. Eu que amo coquetéis e até cheguei a fazer um curso de mixólogo jamais conseguiria preparar um drink como eles. Os coquetéis do Lotus Sunset vão muito alem de misturar bebidas, eu diria que beber no Lotus é uma experiência etílica sensorial inesquecível. É como fazer aquela viagem incrível e lembrar pra sempre. Dá uma olhada nos drinks abaixo!

Caipirinhas

1º) Essa é de limão, capim-santo, redução de maracujá e vodka. Uma das quais eu mais gosto da casa.

Lotus Sunset Lotus Sunset

 

2º) Essa é de banana e abacaxi. Banana é minha fruta preferida, então, amei lógico!

Lotus Sunset Lotus Sunset

 

3º) Essa é de caldo de cana, tangerina e amora. Bem diferente, muito boa também, mas não é minha preferida. Onde beber em Curitiba

 

Drinks

1º) Hendrick’s Gin Tônica, meu drink preferido de toda vida, o do Lotus o preferido dos preferidos e ainda o Gin Tônica da casa é todos especial, feito com gin Hendrick’s, pepino e pétalas de rosa. Apenas incrível!

Lotus Sunset Lotus Sunset

 

2º) Moscow Mule é um drink que vem ganhando espaço e ficando mais conhecido. Eu adoro pelos sabores cítricos, o do Lotus ganha apresentação diferenciada e é preparado com gengibre, limão e gengibirra. A caveira é um bonûs cool na apresentação.

Lotus Sunset Lotus Sunset

 

3º) Love é um drink da casa, único e totalmente especial. Elaborado com aperol, frangelico, limoncello e limão siciliano. É uma química de sabores que começa no cítrico, passa pelo amargo e termina doce. Inspirado no amor, suas nuances e explosões rápidas , no caso do Love, todas as mudanças de sabor que você sente ao beber o drink. Só provando pra entender.

Lotus Sunset Lotus Sunset

 

E pra comer, tem?

Tem também, mas não é a especialidade da casa. As opções são reduzidas, mas nem por isso deixam de atender com qualidade quem quiser enganar o estômago para encarar vários drinks. A táboa de pães com azeites, azeitonas, geléias e pastinhas são uma boa pedida. Se a fome for muito grande, conversa com carinho com o pessoal da casa que de repente rola pedir um Uber Eats. 😉

Lotus Sunset Lotus Sunset

 

Atendimento

O atendimento do Lotus também é diferencial da casa. Muito mais próximo do que apenas fazer um pedido e servir. Se você não sabe que drink pedir o pessoal vai tentar descobrir seus gostos pra indicar o drink que você vai gostar. Eles explicam o drink, quais as bebidas misturadas, como beber se tiver algum jeito especial, enfim, como eu disse, não é apenas sobre beber um drink qualquer, é sobre ter uma experiência sensorial.

O João contando sobre o Lotus e os drinks da casa.

Lotus Sunset

Juliano finalizando o Muscow Mule

Onde beber em Curitiba

Bartenders do Lotus Sunset em ação.

Lotus Sunset

Serviço Lotus

Lotus Sunset Lounge

 

Horário de funcionamento

  • Quarta: 18:00 as 23:30
  • Quinta: 18:00 as 00:30
  • Sexta e sábado: 18:00 as 3:00 (apenas com reservas antecipadas)
  • Domingo: 15:00  as 23:30

Onde beber em Curitiba

Curitiblogando

O Lotus Sunset foi um dos parceiros do Curitiblogando, evento que reuniu 15 blogs de viagem em Curitiba em outubro. Eu fui um dos organizadores do evento e como já conhecia o bar e sabia que era um lugar excelente conversei com o Juliano para receber os blogueiros na casa. A degustação foi cortesia do bar para apresentar alguns drinks da casa para os participantes do evento. Como sempre as opiniões expressas são pessoais e isentas, refletindo apenas minha experiência pessoal.

Curitiblogando-Parceiros

 

Curtiu o post sobre o Lotus Sunset? Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Onde beber em Curitiba

O Curitiblogando – encontro de blogueiros de viagem só acontece porque além de muita boa vontade dos blogueiros Curitibanos que organizam todo o evento, há muitas empresas que acreditam no projeto, aceitam a parceria e ajudam o evento a se concretizar.

Para realizar o Curitiblogando com qualidade e fazer um evento legal para os blogueiros de viagem que vêm de outras cidades do Brasil é preciso muita organização.  O encontro só sai do papel porque nós aqui de Curitiba vamos atrás das empresas para ajudar com os custos que o evento possui. E olha, não é pouco não.

Nesta sexta edição, o fator determinante para que o Curitiblogando saísse do papel foi o apoio incondicional do Ibis Style Centro Cívico, hotel da rede Accor que passou por uma mega reforma e se transformou do Ibis padrão (o vermelhinho) para Ibis Style, (o verdinho). O hotel recebeu todos os blogueiros convidados de portas abertas, arcando com as despesas de hospedagem de todos os convidados. Foi a partir da certeza desta parceria com o Ibis Style que tivemos condições de preparar o evento, pois sabendo que os convidados teriam onde ficar durante o encontro, nós fomos atrás de outros parceiros para realizar as atividades de passeio.

Durante a organização optamos por fazer um evento temático e então buscamos parceiros que se identificassem com o tema. Mesmo assim, pelo tamanho do evento em si e tudo que ele envolve, conseguimos também trabalhar com outras empresas, pois o universo de viagem e turismo atende um mercado bastante amplo e neste tipo de encontro há espaço para vários tipos de ações. Nesta edição trabalhamos com empresas de gastronomia, prestadores de serviço, cultura e entretenimento, sulvenires e outras mais.

Para conseguir as parcerias nós mostramos as empresas o retorno que um evento como o Curitiblogando pode trazer para a empresa. Hoje em dia é muito importante aparecer para o público final de forma rápida e direta. As mídias estão mudando e os canais de propagandas tradicionais já não atinge o mercado como antigamente. É neste ponto que entram os blogueiros e seus blogs, um canal que tem acesso direto com o público e que é bastante segmentado.

Durante um evento como o Curitiblogando as empresas parceiras aparecem em várias redes sociais diferentes, para públicos diferentes e por um custo bem menor do que as campanhas tradicionais, por isso o Curitiblogando é um evento tão importante dentro do mercado de blogueiros de viagem.

O encontro que está na sexta edição é considerado senão o melhor, um dos melhores encontros de blogs de viagem do Brasil. Sendo o mais antigo com esse formato, melhor organizado e que dá retorno efetivo para os parceiros envolvidos.

Nesta última edição do evento  foram 16 parceiros diretos além de 10 colaboradores. Uma participação de 10 blogs convidados, mais 5 blogs locais e que chegou a contar com 22 pessoas em algumas das atividades programadas.

Para saber mais sobre o Curitiblogando entre em contato:

Email: curitiblogando@gmail.com

FB: www.facebook.com/curitiblogando

IG: www.instagram.com/curitiblogando

Curitiblogando-Parceiros

Curtiu o post sobre as empresas que acreditam no Curitiblogando? Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Semana passada aconteceu o 6º Curitiblogando, evento que reúne blogueiros de viagem do Brasil aqui em Curitiba. Junto com outros blogueiros da cidade nós organizamos o evento e convidamos os blogs de outros lugares para participarem. A ideia é preparar um monte de atividade para a galera conhecer Curitiba de um jeito diferente, através do olhar de pessoas locais e não apenas aquele turismo basicão. Esta edição foi temática sobre cerveja e rolou muito passeio legal. Veja um resumão de como foi!

Abertura

A abertura do evento foi no novo Ibis Style e teve a participação dos blogueiros convidados, dos parceiros e colaboradores do evento, alem de uma pocket palestra com Pati Bianco, da Bossa Branding e autora do blog  FruFruta.

Eu fiz a apresentação junto com a Carol Moreno do blog Mochilão Trips. No final ainda rolou sorteio de brindes e um brunch no próprio hotel com comidinhas da Le Table, It’s Wrap e Mary Ann Apple Factory.

Curitiblogando

Curitiblogando

Programação

A programação do evento estava cheia de atrações legais a galera não parou nem um minuto. Confira todas as atividades programadas:

Free Walking Tour

Curitiblogando

Circuito da Cerveja Artesanal – Centro Histórico

Curitiblogando

Chicano Pub Libre – Coronel Dulcídio

Curitiblogando

Café do Viajante

Curitiblogando

Tour Centro Cívico

Curitiblogando

Rota da Cerveja Pinhais – tour por quatro cervejarias da região – Way, Bastards, Ovelha, Oner

Curitiblogando

Curitiblogando

Cervejaria Hop’n Roll

Curitiblogando

Curitiba Antique Car Museum

Curitiblogando

Cervejaria Klein e Klein Brewhouse

Curitiblogando

Tour Comida de Boteco

Curitiblogando

Feirinha do Largo da Órdem e Almoço Quintal do Monge

Curitiblogando

Drink dos Guerreiros no Lotus Sunset Lounge

Curitiblogando

Organizadores e participantes 

Participantes Curitiblogando

Blogs organizadores do Curitiblogando:

Blogs participantes da 6º edição:

Para saber todos os detalhes do que aconteceu no 6º Curitiblogando, acompanhem todas as novidades, artigos e dicas que os participantes estão postando em seus blogs e perfis nas redes sociais. Busque também pela Hashtag #Curtiblogando.

Parceiros e Colaboradores

Curitiblogando-Parceiros

Curtiu o post sobre o 6º Curitiblogando? Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Ação Outubro Rosa

Estamos em outubro, vamos apoiar o Outubro Rosa e ajudar a combater o câncer de mama.

O Curitiblogando, grupo de blogs de viagem de Curitiba que faço parte, organizou mais uma campanha social e entrou na luta contra o câncer de mama.

Este ano o evento que reúne blogs de Curitiba de outros estados do Brasil vai acontecer neste mês de 12 a 15 de outubro, então optamos por apoiar a causa do Outubro Rosa com uma campanha social bem bacana.

Estamos recolhendo doações para a instituição Amigas da Mama e precisamos de:

– lenços (usados ou novos);

– itens de higiene pessoal.

Ambos podem ser entregues no nosso parceiro desta 6º edição do Curitiblogando, o hotel Ibis Styles Centro Cívico, que fica na R. Mateus Leme, 358, meia quadra do Shopping Mueller. Eles estão nos ajudando nessa edição, serão a casa dos blogueiros convidados para o encontro e os produtos podem todos ser entregues lá até o dia 15/10, ou seja,  dá tempo de ajudar.

Ficaremos muito felizes se você puder contribuir nessa ação. E mais, se você for das cidades: São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre ou Uberlândia e quiser contribuir, manda uma mensagem aqui pra gente porque temos como otimizar a vinda desses produtos pra cá e engordar a campanha!

Galera, vamos ajudar!! Se organizar todo mundo sai ganhando e no final todo mundo fica feliz.

 

Curtiu o post sobre nossa campanha do Outubro Rosa? Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Curitiblogando-Parceiros

Fortaleza de Massada em Israel

Durante minha viagem a Israel eu tive a oportunidade de visitar a fortaleza de Massada. O lugar fica num vazio, no meio do nada, tudo seco e quase sem vegetação, só terra, areia e tudo monocromático, mas mesmo assim é um lugar fascinante. Como que pode né!? Dá uma olhada nas fotos para ter uma ideia do que estou falando.

Abaixo da para ver a estação do teleférico que sobe até a montanha. Pode deixar o carro ali e pagar para subir de bondinho. Quem preferir pode subir também caminhando pela antiga trilha, chamada de caminho da cobra, só este nome já me causa uns calafrios, mas deve ser interessante subir a montanha como faziam antigamente. Vai da disposição de cada um né  😉

Fortaleza de Massada em Israel

No topo do teleférico tem o mirante e a passarela para acessar a montanha e explorar por ali. Da para ficar caminhando pelas ruínas da fortaleza de Massada, antigamente era um palácio ali e cada área era um lugar específico, uma sala, um quarto, até banheiro tinha. Um lugar privilegiado por que tinha visão dos inimigos

Fortaleza de Massada em Israel Massada em Israel Massada em Israel Massada em Israel

Massada em Israel

O mar morto (veja mais neste post: O mar morto é muito lindo) está ali em frente a fortaleza. Dos mirantes você pode contemplar parte do mar morto, dá para te ruma ideia da imensidão que ele é e ficar impressionado como ele pode estar ali no meio daquele lugar tão seco.

Massada em Israel

 

Cuidado onde pisa! Estas fotos aí debaixo não deveriam acontecer.  Não deveria ter subido ali, não tinha placa avisando, eu não vi pelo menos, mas como não subir ali para olhar todo o horizonte? Não tinha como. Levei um mega pito em hebraico e só dizia sorry, sorry.

Eu fui a Massada de carro, saindo de Jerusalém. A viagem total leva em torno de 1:45h. Durante o trajeto tem alguns pontos de interesse para parar, aí pode demorar um pouco mais. No geral é bem tranquilo dirigir esse trajeto. Estrada boa e tranquilo. Se estiver em grupo compensa mais do que ir com algum pacote de passeio, pois não são baratos e fica muito mais solto para para onde quiser e na hora que quiser. Recomendo.

Massada em Israel

Curtiu o post sobre oMar Morto? Ainda tem mais relatos dessa viagem a Israel vindo por aí! Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2500 opções de hospedagem em Israel  :)

 Planeje sua viagem

show do Tiziano Ferro

Show do Tiziano Ferro na Itália

Pessoal!!

Voltei da Itália em junho trazendo um sonho realizado na bagagem: assistir a um show do Tiziano Ferro, aliás um não, dois de uma vez. Para quem não conhece Tiziano Ferro é um cantor italiano que faz muito sucesso na Itália, Europa no geral e também América Latina. Infelizmente não é muito conhecido no Brasil, mas já teve musica dele tocada em novela brasileira, aquelas com temática italiana dos anos 90 e poucos, nem eu sei quando.

Então, na verdade essa viagem a Itália foi motivada principalmente por causa do show dele. Quando eu soube que ele  faria uma nova turnê eu pensei, hummm poderia ir para Itália assistir ao show do Tiziano Ferro. Claro que não iria só fazer isso, aproveitaria para dar uma passeadinha também e matar as saudades desse país que eu amo, aliás acho que a Itália é meu país preferido.

Pesquisei as datas e cidades dos shows, verifiquei preço dos ingressos, fui consultar minhas milhas e ver quanto custava uma passagem por pontos. Para minha alegria estava acessível.  Preço dos ingressos, passagens e tudo mais cabia no bolso já que eu teria ainda seis meses para planejar a viagem e guardar o dim-dim necessário. Os deuses italianos conspiravam ao meu favor. Lá fui eu dia 13 de junho de Curitiba à Milão.

show do Tiziano Ferro show do Tiziano Ferro show do Tiziano Ferro

Show em Milão

Dia 17 era o dia tão aguardado. O show aconteceu no estádio de futebol San Siro. Tive um mega perrengue pra chegar lá por conta de uma manifestação dos funcionários da empresa de trem, mas no fim deu tudo certo. Cheguei cedo ainda ao estádio, peguei meu ingresso na bilheteria e entrei. Fiquei  em uma cadeira na arquibancada. Ainda estava claro o dia porque no verão anoitece por volta das 10 horas da noite em Milão. Fiquei observando a movimentação das pessoas chegando, o telão, o palco, sabia que seria um noite incrível. Estava mega empolgado, hehe.

O show começou com alguns minutos de atraso, nada de mais. O Tiziano Ferro possui muitos fãs,  são pessoas de todos os tipos e idades. Aliás, tinha bastante criança também. Foi uma mega produção, não sabia que seria assim. Imaginava algo mais tranquilo, só ele ali cantando com a banda e tal, mas não, dois megas painéis de led e muitas projeções durante o espetáculo todo. Sem contar o banho que ela toma no final do show daqueles de lavar a alma. Foi lindo! No repertório musical as musicas de maior sucesso da carreira e as músicas do último álbum, Il Mistiere Della Vita.

show do Tiziano Ferro show do Tiziano Ferro

Show em Turim

Já que iria para Itália mesmo aproveitei para ir a dois show do Tiziano Ferro. Este segundo aconteceu na cidade de Turim no dia 21 de junho no estádio olímpico. Desta vez eu peguei ingresso de pista e pude aproveitar o show mais de pertinho. Podia vê-lo a uns 10 metros a minha frente. Foi o máximo. A galera é muita empolgada, todo mundo cantando e dançando o tempo inteiro junto com Tiziano. Vibe nota 10! O Show foi exatamente o mesmo e igualmente sensacional. Mais de duas horas de show que passaram rapidinho e no fim aquele gostinho de quero mais, mas acabou. Lá não tem esse de bis, volta, mais um… Acabou, acabou e a galera já foi dispersando.

show do Tiziano Ferro show do Tiziano Ferro show do Tiziano Ferro

Sobre realizar sonhos

Ainda quero escrever um post inteiro sobre este tema, realizar sonhos de viagens. Enquanto o post não sai vou adiantar um pouquinho o assunto aqui mesmo. O que eu quero dizer é o seguinte, ir ao show do Tiziano Ferro era algo que eu gostaria muito de fazer, era um sonho, mas um sonho possível. Fui atrás e com um pouco de planejamento consegui realizá-lo. Vale a pena abrir mão de algumas coisas que achamos que são essenciais e nem são, para realizarmos algo maior, algo que desejamos de verdade. Claro que viajei a Itália também com outros propósitos,  fui visitar amigos e passear, mas tudo motivado porque iria ao show do Tiziano Ferro. No final foi só alegria e uma viagem incrível. Para ficar ainda melhor, só ir de novo na próxima turnê que deve sair em 2020. Quem sabe, né?

show do Tiziano Ferro show do Tiziano Ferro show do Tiziano Ferro

Curtiu o post sobre o show do Tiziano Ferro na Itália? Logo logo sai mais post sobre essa viagem a Itália aqui no blog, continua acompanhando. Aproveita e conta para mim o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 160 mil opções de hospedagem na Itália  :)



Booking.com

Mais fotos do show

 

Um ano que fiz o Caminho de Santiago

Um ano que fiz o Caminho de Santiago

Pessoal!!!

Quase não acredito, mas já completou um ano que fiz o Caminho de Santiago de Compostela. Um ano! Passou muito rápido. Essa impressão acho que é porque eu ainda não esqueci o quanto essa viagem foi incrível! Lembram do post que escrevi falando sobre O que eu achei do Caminho de Santiago, então, tudo isso que falei ainda faz parte do meu dia a dia. Sempre estou me lembrando de alguma coisa que aconteceu durante minha peregrinação. Algum momento da caminhada, das coisas que conheci, dos amigos que fiz, dos perrengues que passei, das dores da canelite, algumas bolhas (tive poucas) e por aí vai… Um ano que parece apenas um mês.

Só tenho boas recordações do Caminho de Santiago e uma certeza, farei tudo de novo. Já tenho até plano de ir, maio/junho de 2020. Desta vez pretendo ir para celebrar meus 40 anos (neste eu estava com 35). Quero aproveitar ainda mais toda a experiência, reflexão, oportunidades que o Caminho de Santiago proporciona. Já deixo aqui o convite para quem quiser se aventurar comigo nesta jornada. Alguém mais topa? Quero montar um grupo de amigos nesta próxima vez. São tantas aventuras legais e uma viagem incrível assim que ir com amigos juntos deve ser ainda melhor.

Fotos do Caminho de Santiago

Para relembrar este um ano aqui do meu Caminho de Santiago selecionei várias fotos que mostram um pouco como foi minha caminhada. Confere aí!

Saiba mais sobre o Caminho de Santiago

Clique aqui e veja todos os posts que escrevi sobre o Caminho de Santiago. Falei sobre o roteiro que fiz, sobre o que levei na mochila, sobre o que eu achei do caminho, meu planejamento e muito mais.

Curtiu o post sobre meu Um ano que fiz o Caminho de Santiago? Aproveite para ler os outros artigos contando sobre esta aventura. Conta pra mim o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 5000 opções de hospedagem na Espanha  :)

 Planeje sua viagem

Caminho de Santiago

Mar Morto

E o Mar Morto é muito lindo mesmo!

Eu não sabia que o Mar morto era assim. Antes de viajar a Israel eu não me dei ao trabalho de pesquisar tanto sobre o lugar, nem fui olhar fotos dele no instagram. As vezes não procuro muitas referências porque gosto de deixar para ser surpreendido. Desta vez a surpresa foi muito melhor do que eu esperava. Realmente eu não sabia que o Mar Morto fosse assim, tão vivo em cores e beleza natural. Apenas incrível.

Eu sabia que as pessoas que visitam o Mar Morto se banham em suas águas, famosas por não deixar ninguém afundar devido ao volume de sal. Que os banhos de lamas também fazem sucesso e junto com a água possuem poderes medicinais, curativos, ou algo assim. Não sei se é verdade essas propriedades do Mar Morto, mas sei que ele faz muito bem para quem o admira, alimenta a alma, porque nada melhor do que contemplar um lugar assim, tão peculiar, diferente, com o perdão do trocadilho, morto, mas cheio de vida.

Mar Morto

Mar Morto

Mais fotos do Mar Morto

Fiz uma seleção de fotos para postar aqui e mostrar a beleza do Mar Morto. Super difícil escolher as fotos, são tantas e eu gosto de todas elas. As fotos são de alguns pontos diferentes de lugares que parei para passear em torno do Mar Morto. Da uma olhada!

Mar Morto Mar Morto Mar Morto Mar Morto Mar Morto

Pegando praia no Mar Morto

Alguns pontos do Mar Morto é possível “pegar uma praia”. Nestes locais da para curtir um banho salgado, um banho de lama ou apenas pegar um sol mesmo. Há boa estrutura para aproveitar o local, com banheiros, vestiários, chuveiros, cadeiras, bancos e estacionamento para quem for de carro… Não tem erro, é chegar e curtir.

Mar Morto em Israel Mar Morto em Israel Mar Morto em Israel Mar Morto em Israel Mar Morto em Israel Mar Morto em Israel

Praia em Mar Morto em Israel

Curtiu o post sobre oMar Morto? Ainda tem mais relatos dessa viagem a Israel vindo por aí! Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades e visite nossa Fanpage no Facebook ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2500 opções de hospedagem em Israel  :)

 Planeje sua viagem

Mar Morto Mar Morto

O que eu fiz em Israel

Galera viajante!!

Querem saber o que eu fiz em Israel?

Eu estou super sumido aqui no blog, mas a verdade é que tá faltando tempo para contar para vocês minhas aventuras de viagem por esse mundão afora. As vezes a vida da gente se perde na rotina de outros compromissos, segue sem controle e as coisas vão acontecendo tão depressa que mal dá tempo de sentar aqui na frente do PC e compartilhar com vocês tudo que rola nas viagens.

Desta vez arranjei um tempinho e vou contar para vocês o que eu fiz em Israel, minha última viagem. Vou falar do meu roteiro de viagem e dos dias que passei neste país único lá do outro lado do mundo. Conheci vários lugares legais, diferentes e super bonitos que valem a pena mostrar por aqui. Dá uma olhadela aí!

O que eu fiz em Israel

Chegada – dia 1

Cheguei pela manhã em Tel Aviv no aeroporto Ben Gurion. Já tinha alugado um carro e do aeroporto fui direto para a cidade de Jerusalém. Após check-in no hostel nem pensar em descansar, só uma xícara de café e partiu explorar a cidade.

Fui direto para a cidade velha e o que dizer desse lugar centenário? Se não fosse por todo apelo religioso do lugar ele já seria incrível apenas por suas construções, mas some a isso a emoção do Muro das Lamentações e um pouco mais acima o Monte das Oliveiras e o pôr do sol com vista da cidade. Incrível.

O que eu fiz em Israel

Mar Morto – dia 2

De carro segui em direção ao Mar Morto, parando em alguns pontos estratégicos para explorar melhor o lugar. Pretendo fazer outro post dedicado apenas ao Mar Morto porque ele merece, ó lugar é muito mais bonito do que imaginava. Teve banho de sal, banho de lama, praia e muito mais.

Neste mesmo dia fui também a Massada para conhecer as ruínas e subir no teleférico. Estou ficando repetitivo, mas é um lugar único também, cada vista de tirar o fôlego.

O que eu fiz em Israel

Massada Israel

Jerusalem – Tel Aviv – dia 3

Aqui teve mais passeio por Jerusalém, mais cidade velha e mercado árabe. Depois voltei para Tel Aviv que durante o resto da viagem foi a cidade base para os demais passeios.

Mercado Arabe Jerusalem

Costa Marítima até Haifa – Dia 4

Neste dia levantei cedo e peguei o carro em direção a Haifa. A ideia inicial era subir um pouco mais a costa de Israel, mas não deu tempo. Não teve problema porque durante o caminho conheci lugares bem legais como o Parque Nacional de Sharon Beach e depois um passeio pelos Jardins de Bahai em Haifa.

O que eu fiz em Israel

O que eu fiz em Israel

Old Jaffa – Dia 5

Dia de visitar a antiga cidade de Jaffa que destoa de tudo que é moderno em Tel Aviv, reservando um cantinho charmoso daquele lado da cidade. Passeei pelo porto, pela estação de trem antiga, pelos mercados, galerias…

O que eu fiz em Israel

O que eu fiz em Israel

Praias de Tel Aviv – Dia 6

O tempo em Tel Aviv não estava muito bom não, praia mesmo não rolou, mas passeios pelo calçadão sim.

Explorando – Dia 7

Ainda deu para explorar um pouco de Tel Aviv, passar pelo Museu, praças, parques, shopping, prédios, mercadões e afins.

O que eu fiz em Israel O que eu fiz em Israel

Hora de voltar – Dia 8

Sempre chega a hora de voltar e pela manhã peguei o carro e fui para o aeroporto. Ainda bem que sai cedo porque me perdi e dei muitas voltar para encontrar o caminho certo para o Ben Gurion. Detalhe que eu estava sem gps, foi na raça mesmo, hehe.

Esse fui o roteiro que eu fiz em Israel. É mais para ter uma ideia de como dividi meus dias. Claro que deu para fazer mais coisas nas cidades e ver outras coisas que não comentei aqui. Ainda vou detalhar melhor sobre estes lugares nos próximos posts.

Este foi meu post sobre o que eu fiz em Israel. Hoje fico por aqui. Espero que tenha ajudado vocês a programar uma viagem também e se por acaso ainda não estava nos planos de vocês, recomendo considerar a possibilidade.

O que eu fiz em Israel

Curtiu o post sobre o que eu fiz em israel? Ainda tem mais relatos dessa viagem que vem vem por aí. Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2500 opções de hospedagem em Israel  :)



Booking.com

 Planeje sua viagem

O ano mal começou e já tenho muitos planos de viagem para 2017, principalmente no primeiro semestre. Não só planos, algumas viagens já estão certas e quase chegando. Tenho duas viagens internacionais com bilhetes comprados, mais uma que pode sair no final do ano (ou não),  alem de várias viagens curtas pelo nosso Brasil. Contrariando o prognóstico do ano passado, a acho que 2017 será um ano bom, com muitas viagens, pelo menos é o que parece. Da uma olhada na nossa agenda:

Viagens em janeiro

Estive em Florianópolis começo do ano e vou retornar final do mês para curtir mais um pouco desta cidade que curto muito. Floripa sempre é um destino recorrente e apesar de já ter ido tantas vezes para lá, cada viagem guarda uma surpresa diferente. Ainda tem muitas coisas que quero fazer na cidade, como algumas trilhas, por exemplo. Logo teremos novida

des de aventuras em Floripa aqui no blog.

Planos de viagem para 2017

Foto: Shutterstock

Viagens em fevereiro

Vou fugir do carnaval brasileiro e viajar para o outro lado do oceano. O destino:  Israel. Comprei esta passagem em abril de 2016, longa espera para chegar esta viagem. Super empolgado com tudo que vou ver por lá, um lugar bastante diferente do que já conheço. Cultura, costumes, arquitetura, paisagem, gastronomia, acho que vai ser uma daquelas viagens que superam muito as expectativas. De bônus ainda  nessa viagem vou fazer uma parada rápida em Toronto no Canada.

Planos de viagem para 2017

Foto: Shutterstock

Viagens em março

Nada certo ainda, mas possivelmente role um final de semana em Morretes, aqui no nosso litoral do Paraná mesmo.

Viagens em abril

Ainda dá tempo de pegar uma praia e o destino será Balneário Camboriu. Nessa época a temporada já acabou e quantidade de turista diminui bastante, então fica mais gostoso já que o lugar não fica muito cheio. Um bate volta de Curitiba em um final de semana para curtir as praias e a noite local.

Planos de viagem para 2017

Foto: Shutterstock

Viagens em maio

Nada certo ainda, mas deve rolar um final de semana em São Paulo. Só para passear e curtir uns dias na cidade.

Viagens em junho

Itália. Super empolgado com esse viagem. Troquei algumas de milhas milhas este mês para viajar a Milão especialmente para ver o show do Tiziano Ferro, um cantor italiano que me piace tantissimo. Se não bastasse um show vou assistir a dois, o outro será na cidade de Torino. Ainda vai sobrar um tempinho para conhecer outros lugares no país e aproveitar para treinar meu italiano. Capisce!!

Planos de viagem para 2017

Foto: Shutterstock

Viagens em dezembro

Em 2016 não rolou, mas em 2017 deve rolar uma road trip pela Califórnia. Não tem nada certo ainda, mas o desejo é grande de explorar a região e passar por várias cidades. Vamos torcer para dar certo, rezar para o dólar não explodir e aparecer uma boa promoção de passagens.

Planos de viagem para 2017

Foto: Shutterstock

Outras viagens

Como este ano está cheio de feriados excelentes para emendar o final de semana, estou programando fazer vários passeios para explorar atrativos naturais do Paraná e Santa Catarina. Quero voltar ao Canion Guartelá, ao parque de Vila Velha, fazer algumas trilhas, talvez até acampar. Muitas aventuras estão por vir. Vontade não falta.

Na vontade também, mas ainda nada certo, está uma viagem pela região serrana do Rio Grande do Sul. A ideia é explorar os vales dos vinhedos. Essa deve rolar pós inverno.

Por enquanto todas essas viagens estão só no papel e como bom viajante vou para onde a vontade mandar. Coração aberto para novas aventuras, então tudo pode acontecer e novos destinos podem aparecer. De repente volto ao Rio ou Brasília. Passo uns dias em Buenos Aires ou vou esquiar no Chile. Ahh se sempre tem os encontros imperdíveis com os blogueiros em algum lugar por aí. Vontade não falta, já a grana nem sempre sobra. Tempo livre também nem sempre sobra também. O importante é querer e programar, se não for nesse ano, 2018 está logo aí. O que não muda é a vontade de sair por aí.

Nos vemos na estrada!

Planos de viagem para 2017

Foto: Shutterstock

 

Agora que já sabe nossos planos de viagem já pode me contar quais são os planos de vocês? De repente nos encontramos em algum lugar do mundo hehe. Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.

 Planeje sua viagem

Em astronomia, chama-se superlua ou superlua cheia a ocasião na qual a lua cheia se situa a não mais de 10% do seu ponto mais próximo da Terra no percurso da sua órbita (o perigeu). Isto acontece devido à órbita lunar ser elíptica e o seu centro não coincidir com o centro da Terra. Nos referidos casos, por estar mais próxima da Terra, apresenta-se maior e mais brilhante que o normal (FONTE: Wikipédia).

Aqui em Curitiba, devido as condições climáticas, ver a a super lua nunca foi uma tarefa fácil. A última super lua do dia 15 de novembro acabou passando batida e as tentativas de apreciar o fenômeno foram frustradas pelo mau tempo. Para quem perdeu de ver a beleza da grande lua cheia separamos aqui umas seleção com dez fotos da super lua em lugares incríveis no mundo. Confira!

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#1 Super lua e Londres

Vista em cima famosa Tower Brige, um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#2 Super lua em ChiangMai

Lua vista em cima do templo de Wat Phrathat Doi Suthep, nas montanhas da cidade de ChiangMai na Tailandia

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#3 Super lua em Riga

Super lua na cidade de Riga, na Litônia, na região nordeste da Europa.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#4 Super lua em Cinque Terre

Uma das cidades mais lindas da Itália, a super lua deixa o cenário ainda mais impressionante.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#5 Super lua no deserto de Negev

A super lua no deserto de Negev em Israel, sensação de estar em outro planeta.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#6 Super lua no deserto do Egito

Ainda no clima seco, aqui vemos a super lua no deserto do Egito.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#7 Super lua em Washington DC

Aqui vemos a super lua atrás do Capitólio em Washington DC nos Estados Unidos.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#8 Super lua em Nova York

Com o famoso skyline iluminado de Nova York, a super lua se destaca iluminando também o céu da cidade.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#9 Super lua em São Francisco

Na cidade de São Francisco nos Estados Unidos a super lua foi clicada bem em cima da Coit Tower

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

#10 Super lua em Kuala Lumpur

Destaque da super lua ao lado do famoso edíficio Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur na Malásia.

Fotos da super lua em lugares incríveis no mundo

Curtiu o post com fotos da super lua em lugares incríveis no mundo? Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.

 

Planeje sua viagem

 

Como chegar a Saint Jean Pied de Port

Saint Jean Pied de Port

Existem vários caminhos para chegar a Santiago, já falei deles em outros posts, como o caminho primitivo, o português, o aragonês, o francês… Para quem vai fazer o Caminho Francês até Santiago de Compostela a principal cidade de partida é a cidade de Saint Jean, fronteira da França com a Espanha. Foi este o caminho que eu fiz e neste post vou contar como chegar a cidade de  Saint Jean Pied de Port na França.

Leia também:

Roteiro do Caminho de Santiago
O que levei na mochila para fazer o caminho de Santiago
Planejamento para fazer o caminho de Santiago
Caminho de Santiago é um lugar para fazer amigos
O que eu achei do caminho de Santiago
Oito símbolos do caminho de Santiago
Dez dicas para fazer o caminho de Santiago

Chegando na Espanha em Barcelona

Minha passagem desde o Brasil era para a cidade de Barcelona na Espanha. Cheguei por volta das 7 horas da manhã no aeroporto El Prat. Após passar pela imigração fui direto para o terminal de onde saem os trens. Comprei meu bilhete direto na máquina automática e fui para a plataforma esperar. Estávamos eu e minha irmã, ela iria visitar Barcelona e eu iria pegar um trem para Pamplona.

Minha irmã seguiu para a estação Cataluña e eu desci na estação Sants, que faz ligação com as linhas de trem que atendem a região. Já tinha comprado no Brasil ainda uma passagem de trem no site da Renfe, que me levaria de Barcelona até Pamplona em torno de 3:45 horas. Até aqui tudo tranquilo. Estava um pouco preocupado porque tinha o tempo um pouco apertado para chegar no aeroporto e ir para a estação de trem, mas deu tempo e ficou tudo certo. O bom é ter um tempo um pouco maior para evitar qualquer imprevisto que possa acontecer.

Como chegar a Saint Jean Pied de Port

Estão de trem em Pamplona

De Pamplona a Saint Jean

Chegando em Pamplona na Estação Iruña eu peguei um ônibus de linha em frente a estação e fui até a rodoviária da cidade, a Estación de Autobuses de Pamplona. A rodoviária é bem diferente do que eu imaginava, estava na frente dela e perguntei para um policial onde era a rodoviária e ele só disse  “você está nela” haha. Ela é de vidro na parte de fora e fica no subsolo, por isso o tonto aqui não se ligou. Basta descer as escadas e os guichês das companhias estão lá dentro.

Procure pala empresa Conda/Alsa, ela que faz a rota de ônibus entre Pamplona e Saint Jean Pied de Port na França. Ela também pára em Roncesvalles antes de chegar em Sain Jean, caso você comece o caminho nesta cidade, depois dos Montes Pirineus. Os ônibus partem em dois horários, as 14:30 e as 17:30. Aqui você já vai entrando no clima do caminho de santiago, pois a maioria dos viajantes são peregrinos prestes a começar sua jornada. Eu não anotei o valor que paguei na passagem, mas acho que foi 12 ou 15 Euros, não mais que isso.

Outra opção seria pegar um táxi em Pamplona para ir direto até Saint Jean. A viagem leva em torno de 1:10h e pode custar de 80 a 100 euros. O ideal é combinar com o taxista o valor antes de embarcar. Acho que compensa se você estiver em um grupo de duas ou três pessoas, ou se você não conseguir pegar o ônibus até Saint Jean, aí não tem outro jeito mesmo.

Como chegar a Saint Jean Pied de Port

Comprando o bilhete de ônibus na Estacion de Autobuses

De outras cidades

É mais comuns voos do Brasil chegando na cidade de  Madri na Espanha. Neste caso você segue a mesma lógica que eu fiz. Do aeroporto pode pegar o metrô até a estação de trem e depois seguir até Pamplona e por final na estação de ônibus. Não tem erro. Uma opção seria pegar um avião de Madri até Pamplona, mas tem que ver se compensa, geralmente os preços não são muito atraentes.

Essa lógica vale para qualquer outra cidade da Espanha. Caso você esteja vindo de alguma outra viagem, de algum outro lugar da Europa, procure se informar como chegar a Saint Jean, de qualquer ponto da Espanha, o mais comum é sair de Pamplona. Caso você esteja na França, em Paris, por exemplo, pode pegar um trem para a cidade de Bayonne e depois seguir direto para Saint Jean.

A expectativa para começar o Caminho de Santiago era grande, tinha aquela preocupação se estava tudo certo, se iria conseguir chegar a Saint Jean, se seria muito difícil, mas na verdade não tem muito segredo. Basta organizar e se informar um pouco antes de viajar que tudo vai dar certo. Há uma boa vontade das pessoas em ajudar os peregrinos, caso você se perca não se preocupe que alguém vai te mostrar o caminho.

Como chegar a Saint Jean Pied de Port

Indo para Saint Jean Pied de Port,

Como chegar a Saint Jean Pied de Port

Passeando um pouco em Saint Jean Pied de Port

 

Curtiu o post sobre como chegar a Saint Jean Pied de Port? Esse  já é o sexto  post da série sobre esta aventura incrível. Ainda tem mais relatos dessa viagem que vem vem por aí. Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 5000 opções de hospedagem na Espanha  :)

 Planeje sua viagem

 

Roteiro do caminho de santiago

Foto: Shutterstock

Galerinha!! Voltar a falar aqui no blog sobre minha viagem pelo Caminho de Santiago. Após cinco meses do meu retorno eu ainda estou no clima da viagem. Parte do caminho são as lembranças que temos após retornar da peregrinação. Estas lembranças trazem um bem-estar para o dia a dia da vida da gente, afinal são tantos momentos legais da caminhada. Estes últimos dias eu lembrei bastante da viagem, por isso resolvi escrever este post contando um pouco sobre meu roteiro do Caminho de Santiago. Veja as principais cidades que eu passei durante meu caminho e que dormi durante viagem.

Leia também:

O que levei na mochila para fazer o caminho de Santiago
Planejamento para fazer o caminho de Santiago
Caminho de Santiago é um lugar para fazer amigos
O que eu achei do caminho de Santiago
Oito símbolos do caminho de Santiago
Dez dicas para fazer o caminho de Santiago
Roteiro do caminho de santiago

Mapa do caminho de Santiago – Imagem: Shutterstock

Por onde começar o caminho de Santiago?

Na verdade você pode começar sua caminhada de qualquer cidade por onde o caminho passa. Eu fiz o caminho francês e comecei na França, na cidade de Saint Jean Pied de Port, ponto de partida deste caminho. Bastante gente começa na cidade de Pamplona ainda no começo da peregrinação, mas já a frente da difícil etapa dos Montes Pirineus. Mais próximo da metade do caminho toatl estão as cidades de Burgos ou Leon, que são bons lugares para iniciar a viagem ou para fechar pode-se começar na cidade de Sarria e fazer os últimos 100 km do caminho. Aliás, muito gente faz isso.

Antes de viajar eu tinha programadado em quais cidades eu iria dormir, então eu sabia quantos quilômetros iria caminhar por dia. Na prática eu acabei mudando um pouco o roteiro, principalmente na etapa final do caminho, mas nada que tenha atrapalhado a programação, apenas minha opção mesmo. Na verdade você pode fazer o roteiro que quiser, parar onde tiver vontade, não tem regra e isso que é legal. Você pode fazer aquilo que tem vontade, se quer caminhar mais caminha, se quiser parar descansar pára e pronto. Lembre-se, você é o dono do seu caminho.

Vou passar abaixo apenas a relação das cidades aonde eu parei para dormir e as distancias entre elas. Durante o caminho existem outras cidades entre essas que eu parei, então você pode escolher aonde quer parar e passar a noite, se em um albergue munipal, um privado ou outro tipo de hospedagem.

O mapa acima mostra bem todo o percurso da minha caminhada, começando na França e passando por quatro regiões da Espanha até chegar a cidade de Santiago de Compostela.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Meu roteiro dia a dia

Etapa 1 – de Saint Jean Pied de Port a Roncesvalles – 26,5km

Essa uma das etapas mais difíceis, pois é preciso cruzar os Pirineus, as montanhas que separam a França da Espanha. Tem uma elevação de 1400m do ponto de partida até o ponto mais alto da caminhada. Depois no final do trajeto desce 400m até chegar a Roncesvalles. Tem apenas um albergue em Valcarlos, ainda no começo da caminhada, ou seja, nesta etapa você vai precisar chegar a Roncesvalles não importa quanto tempo leve.  É a provo de fogo para todo peregrino. Depois disso você vai entender bem o que vem pela frente.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 2 – de Roncesvalles a Zubiri – 21,7km

Tem um albuergue em Espinhal 6,4km depois de Roncesvalles e depois o próximo é apenas em Zubiri mesmo. Trecho mais de descida.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 3 – de Zubiri a Pamplona – 19,6km

Pamplona é a primeira grande cidade da Espanha por onde passa o caminho Francês até Santiago. É possível parar em quatro cidadezinhas antes de chegar à Pamplona, mas você não vai precisar disso.  😉

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 4 – de Pamplona  a Puente la Reina- 24,7km

Particularmente eu sofri muito nesta etapa, eu tive uma inflamação nas canelas o que me fez caminhar muito devagar. Levei o dobro do tempo que levaria normalmente. Foram 10 horas caminhando para chegar em Puente la Reina. Tem uma parte difícil, o Alto de Perdon, uma subida de 400 metros de elevação por 10 km de caminhada e depois a descida de outros 400 até chegar.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 5 – de Puente la Reina a Estella- 22,9km

Há várias cidades entre elas que é possível parar para descansar e comer ou mesmo para passar a noite e descansar.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 6 – de Estella a Los Arcos – 21,4km

Neste trecho tem uma elevação de 300m em 8km de caminhada. A última cidade antes de chegar a Los Arcos fica a 12,4km de distância, ou seja, se passar por ela terá que chegar a Los Arcos para comer algo e passar a noite.

Roteiro do Caminho de Santiago

Em algum ponto do caminho

Etapa 7 – Los Arcos  a Logroño – 28,6km

Até esta etapa este trecho foi a caminhada mais longa do caminho com quase 30km em um dia. Pra compensar, Logroño é segunda grande cidade da Espanha que o caminho francês cruza.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 8 – de Logroño a Najera- 29,4km

Após ter aproveitado os bares em Logroño no outro dia a caminhada foi longa e dolorida. Tive outra crise de canelite e levei muitas horas pra chegar à Najera.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 9 – de Najera a Santo Domingo de la Calzada- 21,3km

Aqui um trecho mais tranquilo com um pouco mais de 20km. Ufa!!

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 10 – de Santo Domingo de la Calzada a Belorado – 22km

A essa altura da peregrinação, fazer 22km já estava de boa (mesmo com as dores nas canelas ainda).

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 11 – de Belorado a Agés – 28,1km

Aqui um trecho longo da caminhada, com elevação de apenas 200m, mas por um 15k aproximadamente.

Roteiro do caminho de santiago

Algum lugar próximo a Ages

Etapa 12 – de Agés a Burgos – 23,7km

Burgos é outra cidade grande que o caminho cruza até Santiago de Compostela. Esta etapa foi uma caminhada média, com trecho mais plano e parecia que nunca chegava ao albergue de Burgos. Passei pela cidade com destaque para a catedral.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 13 – de Burgos até Leon – 179.2km

Da cidade de Burgos até a cidade de Leon eu fiz o trecho de trem. Eu não tinha muitos dias disponíveis para fazer o caminho todo então precisei pular algumas etapas. Neste caso foram em torno de 5 a 6 etapas caminhando. Optei por pular este trecho porque pelas minhas pesquisas é uma parte da viagem menos interessante, com menos belezas naturais já que é meio que um deserto, com poucas árvores inclusive. Leon vale a visita, é outra cidade grande por onde o caminho passa.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 14 – de Leon até Astorga – 47,1km

De Leon a Astorga eu peguei um ônibus. precisava poupar mais esses dias de viagem. Eu teria vindo direto de Burgos, mas como queria parar em Leon para conhecer a cidade, fiz estas duas paradas.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 15 – de Astorga a Foncebadón  – 26,4km

Este dois dias que não caminhei foram excelentes para as minhas pernas. Foi graças a esta pausa que eu consegui melhorar da canelite que me atormentava desde o terceiro dia de caminhada. Após essa pausa, nesta segunda etapa do meu caminho, caminhar era algo comum, rotina, mas não de um jeito comum ou sem graça, era algo que fazia parte de mim. O cansaço era só um detalhe diante da satisfação que o caminho de Santiago proporcionava. Na saída de Foncebadón está a Cruz de Ferro, um dos lugares mais esperado da peregrinação.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 16 – de Foncebadón a Ponferrada  – 28,4km

Aqui já estamos nas montanhas da região da Galícia. Passei muito frio e peguei muita chuva nas manhãs de caminhadas, mas em compensação as paisagens eram lindas. Neste trecho também tem um declive de 1000 por uns 19km.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 16 – de Ponferrada a Villafranca del Bierzo  – 22,6km

Uma caminhadinha de boa, step by step. Era o décimo sexto dia da minha viagem, mas parecia que já tinha caminhado muito mais tempo, pois já tinha acontecido muito coisa durante a viagem toda. Aquela sensação de que a vida não está passando em branco.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 17 – de Villafranca del Bierzo a O Cebreiro – 29,5km

Pra mim foi o trecho mais difícil. Alem de longo tem uma inclinação de 800m sendo que em torno de 700m dessa subida acontece num espaço de 7km aproximadamente. É bem puxadinho. Para compensar, O Cebreiro e um dos lugares mais bonitos da viagem na minha opinião. Um vilarejo todo de pedra e super charmoso com paisagens incríveis.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 18 – de O Cebreiro a Triacastela – 21,2km – a Sarria – 18,5km

Foi aqui que cometi a maior loucura física de toda a minha peregrinação. Fiz duas etapas em apenas um dia, quase 40km de caminhada de uma vez só (fazendo as pausas para comer e descansar um pouco). Aqui eu tive certeza que minha canelite tinha ido mesmo embora, mas cheguei a Sarria completamente esgotado. Meu corpo doía demais. Não recomendo fazer um trecho muito longo assim, desgaste desnecessário.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Etapa 19 – de Sarria a Portomarin – 16,7km

Aqui uma etapa curtinha. A quantidade de peregrinos aumenta bastante, pois muita gente começa a peregrinação em Sarria para fazer os últimos 100km até Santiago de Compostela.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 20 – de Portomarin a Palas del Rei – 24,9km

Etapa final da minha peregrinação. Faltavam apenas alguns poucos dias para chegar a Santiago. O desgaste fisico geral era grande, mas ao mesmo tempo a empolgação de chegar ao fim.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 21 – de Palas del Rei  a Melide – 14,9km – a Ribadiso da Baixo 11,2km

Nesta etapa fiz uma parada em Melide porque estava rolando um festival de polvo bem famoso na cidade. Melide é o lugar para comer polvo, então parei para almoçar com alguns amigos que fiz durante o caminho. Depois segui viagem. O plano era chegar a Arzua, mas acabei parando em Ribadiso da Baixo, 3km antes.

Roteiro do caminho de santiago

Pausa para café e um bocadillo

Etapa 22 – de Ribadiso da Baixo a Santa Irene – 16,8km

Estava quase lá, mas parece que no finalzinho o corpo estava levando mais tempo para caminhar. O desgaste físico já era grande e em vez de ir até Pedroso, acabei ficando em Santa Irene, 3,5 km antes. Neste últimos dias eu estava caminhando mais devagar realmente, mas também estava demorando mais tempos nos lugares por onde passava e parava. Sabia que minha peregrinação estava quase chegando ao fim. Queria aproveitar ao máximo aquele momento.

Roteiro do caminho de santiago

Chegando em Santiago de Compostela

Etapa 23 – O grande dia – de Santa Irene a Santiago de Compostela – 23,5km

Finalmente o dia que cheguei a Santiago de Compostela. Essa caminhada parece que demorou um dia inteiro. Era um misto de empolgação com cansaço, dor e satisfação. Tudo ao mesmo tempo. Querer acabar, mas ao mesmo tempo querer continuar no caminho.

Roteiro do caminho de santiago

Imagem: Shutterstock

Etapa 24 Santiago de Compostela 

Neste dia fui pegar meu certificado de peregrino, a Compostelana, um documento escrito em latim atestando que você fez o Caminho de Santiago e quantos quilômetros percorreu. Apenas uma pequena recordação em papel diante de tantas lembranças e experiência que o caminho proporciona. Durante o resto do dia fiquei passeando e visitando a cidade com alguns amigos que conheci durante minha jornada.

compostela certificate

Imagem: Shutterstock

Etapa 25 – Volta pra casa

Após 25 dias era hora de voltar para casa. Ainda passei o dia na cidade, apenas passeando, perambulando para cá e para lá e observando aquela movimentação de peregrinos por todos os lados da região do centro antigo. Final da tarde fui para o aeroporto e comecei minha saga de volta para casa. Foi quase uma nova peregrinação.

No total foram 800km de Saint Jean até Santiago de Compostela. Essa é a distancia para quem faz o caminho francês. Saiba que existem outros caminhos também, já comentamos deles nos outros posts.

Curtiu o post sobre meu roteiro do Caminho de Santiago? Esse  já é o quinto  post da série sobre esta aventura incrível. Ainda tem mais relatos dessa viagem que vem vem por aí. Conta o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat,  procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 5000 opções de hospedagem na Espanha  :)

 Planeje sua viagem

Roteiro do caminho de santiago

Algum lugar da peregrinação

Roteiro do caminho de santiago

Nas montanhas da Galicia

Roteiro do caminho de santiago

Com um falcão em algum ponto do caminho de Santiago

tours para fazer em curitiba

Tour Comida de Boteco

Tours para fazer em Curitiba

Cada ano que passa Curitiba vai se tornando um lugar mais interessante para visitar. Alem do tradicionais pontos turísticos da cidade, os mais de quarenta parques e ótimos restaurantes, a cidade também oferece diversos tour diferentes. É uma forma de passear pela cidade conhecendo ela de um jeito diferente.

O site Incríveis Lugares preparou um post com seis tours para fazerm em Cuiritiba. Tem tour de doce, de comidinha de boteco, tour de bike, de drinks e muito mais. São passeios que valem a pena aproveitar em uma visita pela capital do Paraná e queridinha de todos os turistas que passam por aqui.

 

Veja aqui:  Seis tours para fazer em Curitiba

Outros posts de Curitiba e região

Leia também nossos outros artigos com dicas de Curitiba:

 

# Roteiro de Curitiba, um dia diferente na cidade

# Trilha do Anhangava, pertinho de Curitiba

# Espetáculo de natal de Curitiba

# Roteiros de carro pelo litoral do Paraná

# Roteiros de carro em Curitiba em Região

# 60 dicas para Curtir Curitiba

# Passeio de trem Curitiba a Morretes

Roteiro de Bike em Curitiba - www.tiptrip.com.br

Tour de bike com a Kuritbike

 

Curtiu o post com os tours para fazer em Curitiba? Fala o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat, procure por Tip Trip Blog.

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 140 opções de hospedagem em Curitiba  :)

 Planeje sua viagem

Farnel Restaurante em Curitiba

Galera em uma doceria do tour Curitidoce | Foto: Curitidoce

Planejamento de viagem China - www.tiptrip.com.br

Foto: Shutterstock

Lugares para visitar em Pequim

Misturando o moderno com o tradicional, Pequim é uma das cidades do mundo que merece uma visita. Você vai encontrar a tradição chinesa nos templos e lugares sagrados espalhados pela cidade e também o novo e moderno, nas construções que a cidade ergueu ao longo dos últimos anos de crescimento econômico.

O site Incríveis Lugares preparou um post com 10 lugares para visitar em Pequim que não podem faltar na lista de qualquer viajante à cidade. Tem praças gigantes, templos, parques, curiosidades e por aí vai!

Veja aqui:  Dez incríveis lugares para visitar em Pequim

Outros posts da China

Leia também nossos outros artigos com dicas da China:

# Planejando uam viagem a China

# Viajei a China, mas minha mala ficou

# Roteiro de viagem da China

Roteiro de viagem China

Templo of Heaven

 

Curtiu essas dicas com lugares para visitar em Pequim? Conte o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilhe com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais, saiba das novidades em nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat procure por Tip Trip Blog

 

blog de viagem - www.tiptrip.com.br

Recadinho – Reserve sua hospedagem!

Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 580 opções de hospedagem na China  :)

 

Planeje sua viagem

 

Roteiro de viagem China

Estadio Olimpico