Antuérpia, cuidando com golpe
Quando viajei a Bélgica, passei um dia e uma noite em Antuérpia, uma pequenina e charmosa cidade deste país. Após um banho quentinho e um bom casaco, pois já fazia bastante frio em outubro, fui dar uma volta à noite pela cidade, passear a comer alguma coisa. Logo após sair do hostel um rapaz me pára na rua e pede um cigarro. Percebe que sou turista e puxa assunto comigo. Vou andando e ele vai me acompanhando, conversando educadamente e tal. Pergunta o que vou fazer, eu digo que estou só caminhando e ele me sugere alguns bares da região e me indica um ali próximo.
Até nesse ponto tudo bem, não desconfiei de nada, afinal ele não me parecia um golpista, porém foi quando estávamos chegando à frente do bar ele me diz que está sem dinheiro e precisa ir a um caixa eletrônico de banco e tal, mas no fim acabou entrando no bar comigo. Neste ponto comecei a ficar mais atento a situação. Peço uma cerveja pra mim e o cara-de-pau me pergunta se eu pago uma pra ele. Humm… Ah, tudo bem, fica pela indicação do bar que é bacana e pela promoção da cerveja no dia. Nesse ponto já desconfiava de algo e pensava em como iria me livrar desse sujeito, porque já imaginava que teria algum problema.
Até que então ele diz novamente que precisa ir ao banco e também ligar para um amigo, mas que como está sem dinheiro me pede cinqüenta euros emprestados e que depois me devolverá. Eu quase caio do banco nessa hora. ? O quê?! Cinquenta Euros? Sorry, mas eu não tenho esse dinheiro. Ele então me pede quarenta, eu insisto que não tenho, ele pede trinta, continuo dizendo que não tenho e que não vou dar dinheiro nenhum pra ele e então ele fica meio nervoso e agitado. Continua pedindo a grana e eu negando, até que eu coloco a mão no bolso, tiro umas moedas, jogo na mão dele e falo: ? Pega essas moedas e vai embora daqui. (não me pergunte como falei isso, mas foi algo assim).
Ele foi e eu fiquei no bar mais um tempinho, preocupado se ele não voltaria ou ficaria me esperando na porta com outros ‘espertinhos’. No fim das contas tomei mais umas cervejinhas belgas, conheci outras pessoas da cidade realmente bacanas e não tive problemas no caminho de volta ao hostel. Após passar por essa situação. eu falo pra você viajante, e isso vale pra viajar em qualquer cidade, que é bom ficar esperto ao que acontece a sua volta. Não é porque você está em um país de primeiro mundo que todo mundo é santo. Alguns cuidados são bons e evitam muita dor de cabeça. Larápios existem em todo lugar.
Apesar do episódio minha impressão de Antuérpia não mudou, gostei bastante da cidade e aproveitei o pouco tempo que tive pra visitar o lugar. Caso você passa por lá, fica atento e o resto é só aproveitar.
Fotos Antuérpia
Veja também o álbum de foto de Antuérpia
Recadinho
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. São mais de 130 opções de hospedagem em Anturérpia. Confira! Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.
Gostou do relato de Antuérpia, cuidado com golpe? Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Tava afiado no inglês então hein, passando pra correr!