Relato de viagem de Antuérpia – Dicas e informações
– Antuérpia – e o charme dos diamantes –
Cheguei a Antuérpia de um trem vindo de Amsterdam e já na estação central pude sentir que a passagem pela cidade seria ótima. A viagem começou na própria estação, que é enorme, charmosa e considerada por muitos a mais bela do mundo.
Após ir ao centro de apoio ao turista, pegar um mapa e descobrir onde ficava meu hostel, sai da estação pela lateral e fui seguindo adiante até encontrar a Rua Meir, a rua principal e que é famosa por suas lojas e comércio geral. No caminho fui apreciando todo o charme das construções, das ruas, das pessoas, das diversas lojas de diamantes que são super famosas e há várias delas espalhadas pela cidade e também um museu todo dedicado a ele.
Passei também pelas margens do mar de Antuérpia, onde há monumentos dedicados aos soldados da guerra, visitei a Catedral de Notre Dame, igreja dos séculos XIV e XV e o Grote Markt. Fiquei hospedado em um hostel que ficava em cima de um pub, pude curti uma banda local a noite, depois sai comer uma pizza e estiquei em um bar muito bacana que achei por acaso e onde acabei conhecendo outras pessoas.
Antuérpia é a segunda maior cidade da Bélgica, conhecida principalmente pela lapidação de diamantes e por possuir um dos maiores e mais importantes portos da Europa. Vale a pena a visita e um dia é suficiente pra conhece-la. Recomendo!
Utilidades e Sugestões
Caminhe
- – Caminhando você consegue visitar os principais pontos, vai observando tudo e entrando no clima da cidade, que tem seu charme próprio.
Red District
- – Eu não sabia, descobri por acaso que, assim como em Amsterdam, a cidade possui uma área como o bairro vermelho, onde garotas oferecem seus serviços particulares através de uma vitrini.
Tíquete de trem
- – De Amsterdam a Antuérpia: 29,60 euros (comprei no Brasil).
- – De Antuérpia a Bruxelas: 9,60 euros (comprei no Brasil).
- – Ambos os trajetos passou um funcionário pra conferir o tíquete, então nem pense em viajar sem bilhete.
Álbum de fotos Berlim
- Fotos de viagem de Antuérpia em nossa Fanpage do Facebook.
Gostou deste relato de viagem de Antuérpia? Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Boa tarde!!!Qual site vc conseguiu comprar o tíquete de Antuérpia a Bruxelas e vice-versa? Já entrei no eurail e diz que não existe.Atenciosamente,Helena
Helena, Eu comprei o bilhete direto com a CI aqui no brasil. Você pode comprar com eles ou direto do site da Rail Europe.
Em uma viagem entre Amsterdam e Bruges vale a pena deixar as malas na estação e dar uma volta na cidade de Antuérpia? O centro é próximo? E os diamantes estão a venda?
Olá Amélia! Se você tiver um tempinho sobrando, vale a pena sim conhecer Antuérpia. Saindo da estação você vai andar por todo o calçadão da Rua Meir, passar pelo grande mercado até chegar a catedral. Super fácil! Há algumas lojas de diamantes sim e também um museu. O pessoal gosta muito de Bruges, mas acho que uma visita a Antuérpia vai bem! 😉