As atrações de Budapeste – O que ver na cidade
São várias as atrações de Budapeste. Durante os três dias que fiquei na cidade eu pude conhecer a maioria delas. Pois é, não consegui conhecer tudo, mas pelo menos os atrativos principais eu visitei. Eu preferi ficar mais na rua caminhando do que dentro dos lugares, então não visitei os museus e galerias. Vou falar um pouquinho do que eu fiz no geral, dos passeios e lugares que visitei e dessas atrações de Budapeste que você deve conhecer quando visitar a capital da Hungria. Se precisar de mais informações, dá uma espiada no post que escrevi com as dicas práticas de viagem sobre Budapeste.
Atrações de Budapeste
Separei todas essas atrações de Budapeste pra ajudar você a saber o que ver e conhecer na cidade. São palácios, construções históricas, igrejas, teatro, bares, passeios… Um pouco de tudo que se tem pra fazer na cidade. Confira a lista!
Opera House – Hungarian State Opera
Uma das construções mais belas de Budapeste, o prédio impressiona por dentro e por fora. Eu fiz um tour pelo prédio e assisti a ópera Faust, foi um show incrível. Recomendo demais uma visita à Opera House de Budapeste e se possível assistir um dos espetáculos, a programação tá cheia de óperas legais. Ainda vou escrever um post exclusivo contando como foi a experiência do tour pra conhecer a ópera. Aguardem!
Site: www.opera.hu
Basílica de Santo Estavão – Szent István-bazilika
Esse também é um belo monumento que deixa Budapeste ainda mais linda. Esta é a maior igreja da cidade, com capacidade para 8500 pessoas. Você pode subir até a cúpula e ter uma visão panorâmica dos telhados de Budapeste. Eu subi e gostei bastante. Foi praticamente minha primeira visão da cidade. É bem interessante e acho que vale a visita.
Valor: 500 HUF pra subir a cúpula
Ponte das correntes ou Ponte Széchenyi Lánchíd
É a ponte mais famosa que foi construída sobre o Rio Danúbio pra ligar os dois lados da cidade: Buda e Peste. Foi inaugurada em 1949 e possui 375 metros de extensão. Após passar pelos leões que guardam a ponte, você pode atravessar ela andando, de bicicleta ou de carro mesmo. Sugiro que vá caminhando pra curtir o visual do rio.
Royal Palácio – Buda Castle
Mais conhecido como castelo de Buda, mas na verdade é um conjunto de construções que formam todo o palácio real. Antigamente era a casa dos reis húngaros, mas hoje em dia o espaço funciona como museus e galerias de arte. Eu subi com o funicular, um tipo de bondinho que te leva até a parte de cima do palácio. Depois de passear pelo interior do castelo eu desci caminhando . Você pode aproveitar pra visitar todo o distrito do castelo, conhecendo a Matthias Church e Fishermans Bastion.
Valor: 200 HUF só pra subir com o funicular
Parlamento
Um dos mais antigos da Europa, é o maior edifício da Hungria e um dos prédios que mais chamam a atenção em Budapeste. A beira do Rio Danúbio, você vai gostar mais de ver a construção através da margem oposta do rio. Também, se preferir, pode fazer uma visita guida pelo parlamento.
Cidadela
A cidadela é uma fortaleza que fica no topo da Colina Géllert. Com 235 metros de altura, é lá de cima que você terá umas das vistas mais bonitas de Budapeste. É o lugar pra você fazer aquela foto incrível da cidade. Fora isso, você pode aproveitar um café, um pôr do sol e curtir a vista panorâmica de Budapeste.
Sinagoga de Budapeste
É a maior da Europa. A construção é realmente grande e bonita pelo lado de fora, não cheguei a entrar pra ver como era por dentro. Não é muito minha praia, mas se alguém se interessar a dica está aqui. 😉
Praça dos heróis
A Praça dos Heróis é uma das mais importantes de Budapeste e concentra uma série de atrativos. Nela ficam dois dos principais museus da cidade, o Memorial do Milênio, o Castelo Vajdahunyad (que na verdade é de mentirinha), a casa de banho Szechnyi, alem de parque e zoológico.
Mercado Central de Budapeste
Já disse várias vezes em outros posts que adoro esses mercados. O Mercado de Budapeste não é muito grande e apesar de não ser surpreendente é interessante. Você vai achar alguns produtos húngaros pra comprar lá e outras coisas mais. Se tiver tempo vale a visita. Eu passei por lá rapidinho depois que sai da Cidadela.
Teatro Erkel
Pra quem gosta de apresentações de Ballet, é geralmente no teatro Erkel que acontecem as apresentações da Companhia Húngara de Ballet. O teatro é bem grande, mas não é tão bonito quanto a Opera House. Eu assisti a apresentação do ballet Sylvia, que foi bem legal também e engraçado. Acho que vale assistir alguma apresentação se você tiver tempo livre a noite. Outras informações você vai encontrar no mesmo site da Opera House.
Bairro Judeu
Como eu fiquei hospedado no hostel Maverick City Lodge que fica ao lado do bairro judeu, fui explorando o bairro aos poucos. Perdendo-me pelas ruas eu encontrei as curiosidades da região. A área está sendo restaurada e você ainda consegue ver alguns prédios abandonados, com marcas de um passado vermelho não muito distante. A mudança na região vem acontecendo com a abertura de muitos bares, cafés e expressões artísticas na rua. Circule por ali, compre um café, observe e deixe a vida passar.
Bar Szimpla
Na mesta rua do hostel que eu estava hospedado, este foi um dos bares mais malucos que já conheci. São vários ambientes, escadas, bares, um dj fazendo um som, tem um pouco de tudo por ali espalhados nos cantos, nas paredes, no banheiro, não sei nem explicar. Um público variado e gente de tudo que é canto. Eu fui com o pessoal que tava no mesmo quarto, um americano e uma americana fizeram o brinde no bar e ficamos por lá curtindo o ambiente.
Casas de Banho – Banho Húngaro
Budapeste também é famosa por suas casas de banhos, local onde as pessoas vão para relaxar nas águas quentes das piscinas. Apesar de ser meio tradicional e todo mundo que visita Budapeste vai lá conhecer, eu acabei não indo. Eu queria ir, até tinha programado, mas no final das contas não deu tempo e eu não fui. Em compensação eu fui em outra casa de banho em outra cidade da Hungria, mas vou contar em outro post apenas. Pra não deixar ninguém na mão, vou sugerir um link de um amigo blogueiro que foi lá e conta a experiência no post: O frio pede piscina
Rio Danúbio
O Rio está lá separando os dois lados da cidade de Budapeste. Hoje em dia uma cidade só, mas no passado cada lado era considerado uma cidade diferente. Você vai acabar vendo o rio durante os passeios pela cidade e se quiser poder pegar um barco e fazer um tour pelo Rio Danúbio. Eu não fiz o passeio de barco, mas se fizesse optaria pelo passeio noturno, talvez até com um jantar incluído no passeio, pois há esta opção.
Ônibus turísticos
Há algumas opções de ônibus de turismo que fazem tour pela cidade. Você pode escolher só pelo passeio de ônibus, ou já incluir um passeio de barco, jantar e tudo mais. É bom se informar certinho antes e escolher um que melhor agradar e atender. Eu procurei informações com a empresa Cityrama.
Ingressos de atrações
Você pode comprar antecipado o ingresso de algumas atrações de Budapeste como tours ou passeios. O Tip Trip é parceiro da Ticketarbar, empresa que comercializa estes serviços no mundo todo. Bom pra evitar fila e já deixar tudo programado. Confira o site com as opções: Compre bilhetes de atrações de budapeste
Estas são minhas dicas de atrações de Budapeste. Próximo post vou falar sobre o hostel excelente que fiquei hospedado. Acompanhem que muitas novidades serão postadas aqui e nas redes sociais. Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post. Para saber das novidades curta nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.
Recadinho!!
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. São quase 1800 opções de hospedagem em Budapeste. Confira! Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.
Planeje sua viagem
- Pesquise e compre aqui passagens aéreas com a TAM
- Alugue aqui um carro para sua viagem
- Faça aqui o seu seguro viagem e viaje tranquilo
- Pesquise e compre aqui sua passagem de trem na Europa
- Reserve e compre ingressos antecipado das principais atrações turísticas
- Pesquise e reserve seu hotel aqui
Pingback: Tip Trip Melhor hostel de Budapeste - Meverick City Lodge - Tip Trip
Pingback: Tip Trip Viagens Ingressos para principais atrações de Budapeste - Tip Trip Viagens