Do Bosque do Papa ao Jardim Botânico
Bike Trip Roteiro 7 – Do Bosque do Papa ao Jardim Botânico
No último domingo realizamos mais um roteiro do Projeto Bike-Trip (clique aqui e saiba mais sobre ele). Desta vez fizemos um passeio mais tranquilo que o Bike-Trip anterior, muito mais fácil de pedalar e uma distância menor também. Um passeio pra toda família fazer ou mesmo pra quem não está acostumado a pedalar. Visitamos alguns dos parques mais antigos, tradicionais e conhecidos dos curitibanos e dos turistas que visitam a cidade. Veja abaixo como foi mais essa aventura Bike-Trip.
ROTEIRO BIKE-TRIP
Ponto de partida: Bosque João Paulo II ou Bosque do Papa (A) no bairro Centro Cívico;
Atrações pelo caminho: Fizemos uma parada no Passeio Público (B). Passamos pelo centro da Curitiba e pela Rodoferroviária (C);
Ponto de chegada: Jardim Botânico (D);
Pedalada: Do Bosque do Papa pegamos a ciclovia e fomos direto até o Passeio Público. Seguindo pela ciclovia, que também é a calçada da rua, fomos em direção a Rodoferroviária. Viramos a esquerda na Avenida Pres. Afonso Camargo e seguimos reto até o Jardim Botânico pela canaleta do ônibus. Fizemos o mesmo percurso para a volta.
NÚMEROS BIKE-TRIP
Duração e distância: A ida e a volta levou aproximadamente 1:10h para ser realizada e foram pedalados aproximadamente 15km.
Velocidade máxima: 47.7km/h
Velocidade média: 13.2km/h
Calorias perdidas: 223,5 calorias
Grau de dificuldade: Esse roteiro é bem tranquilo e fácil de realizar. Qualquer pessoa que já pedala ou mesmo quem está iniciando vai conseguir completar o roteiro. Em uma escala de 1 a 10, baseado em nossos roteiros anteriores, este ganha nota 4. Tenho certeza que você vai conseguir fazer. 🙂
COMO FOI ESSE PASSEIO BIKE-TRIP
Esse Bike-Trip foi muito gostoso de fazer. O clima em Curitiba estava ótimo no domingo, com sol e céu azul e com pouco movimento de automóveis nas ruas. Acho que o pessoal preferiu deixar o carro em casa e aproveitar a manhã para fazer exercícios ao ar livre. Encontramos muita gente passeando de bicicleta, de skate, patins, correndo e caminho pelos parques e ciclovias da cidade. De tão bom que estava pedalar, nem cheguei a cansar indo de um parque a outro. Super fácil.
O Bosque do Papa estava bem tranquilo, com poucas pessoas passeando por lá. Eu me surpreendi no Passeio Público, fazia muito tempo que não entrava neste parque. Tinha bastante gente passeando e achei o parque bem cuidado. Muito melhor do que em outros tempos. O Botânico continua lindo e num domingo de sol então, melhor ainda. O caminho de volta também foi super agradável, apenas curtindo cada pedalada e sentindo aquele ventinho gostoso no rosto. Passeio perfeito!
ATRAÇÕES
Bosque do Papa – O bosque tem este nome em homenagem ao Papa João Paulo II que vistou a cidade em 1980. É neste bosque também que funciona o Memorial da Imigração Polonesa, com as mesmas casinhas que moravam os poloneses quando chegaram em Curitiba.
Passeio Público – Inaugurado em 1886, foi o primeiro parque de Curitiba. O parque fica na região central da cidade e já funcionou como um zoológico. Ainda hoje existem cativeiros com alguns animais de pequeno porte.
Jardim Botânico – Este parque dispensa apresentações. Hoje em dia um dos cartões postais mais conhecidos de Curitiba, sua famosa estufa metálica é o clique de dez entre dez turistas que passa pela capital. Além dos atrativos naturais, o parque ainda possui o Museu Botânico, quadras de Tênis e um velódromo.
Esse foi nosso sétimo roteiro para o Projeto Bike-Trip, Depois de ler tudo isso, ver como o passeio é tranquilo, gostoso de fazer e com atrações super bonitas, vai dizer que não dá vontade de pegar a bicicleta e sair pedalando pela cidade? Por isso que já faço o convite para todos participarem do próximo Bike-Trip. Provavelmente faremos o passeio no dia 17 de março, com roteiro a definir. Visitem a página do blog no Facebook para ficar sabendo da programação ou sigam nosso perfil no Twitter. Aguardamos vocês. Valeu!
ÁLBUM BIKE-TRIP
OUTROS ROTEIROS BIKE-TRIP
Bike-Trip Roteiro 6 – BR 277 até a praça de pedágio do litoral
Bike-Trip Roteiro 5 – Pedal Noturno em Curitiba
Bike-Trip Roteiro 4 – Praia Central Balneário Camboriú
Bike-Trip Roteiro 3 – Coffee Bike Tour com a Kuritibike
Bike -Trip Roteiro 2 – Ópera de Arame, Parque Tanguá e Parque Tingui
Bike-Trip Roteiro 1 – Do Parque São Lourenço ao Parque Barigui
Pingback: Tip Trip Viagens 60 dicas para curtir Curitiba - Tip Trip Viagens