Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo

Foto: Shutterstock
Finalmente conheci o Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo com inacreditáveis 828 metros de altura e 163 andares. É quase inacreditável que uma estrutura dessas tenha sido construída. Quem ainda não assistiu recomendo ver os programas Obras Incríveis e Gigantes da Engenharia. São documentários falando sobre a construção do prédio desde o projeto inicial até os desafios para levantar as toneladas de concreto, ferro e vidro. Não esquecer que era feito tudo isso em um ambiente desértico com calor que podia ultrapassar 50 graus. Realmente incrível!
Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo
Falando da minha visita ao Burj Khalifa em Dubai acho super empolgante visitar lugares altos (mesmo tendo um pouco de medo de altura). É tão incrível poder ver a cidade lá de cima de outra perspectiva. No Burj Khalifa você tem opção de subir ao 124º e 125º andares ou pagando um preço maior pode incluir também 148º andar. Eu fiquei no 124° e 125° mesmo o que já foi suficiente pare ter uma vista da cidade de Dubai e dos outros arranha-céus que compõem o skyline da cidade. Este foi meu recorde de altura, o lugar mais alto que eu já tinha subido até então era o Sky100 em Hong Kong que eu falei neste post.
Primeiro eu visitei o espaço fechado, com vista 360º da cidade do qual dava para ir circulando, caminhando e observando a cidade pequenina lá embaixo. Enquanto via tudo de cima, ia tirando foto, fazendo a selfie, reconhecendo outros pontos turísticos de Dubai e por aí vai.
No outro andar era possível ir para o lado de fora do prédio. Consegue se imaginar nesta altura? Apesar de ser um terraço aberto a área também é protegida por vidros e por soluções arquitetônicas para evitar que o vento acabe jogando as pessoas para fora do prédio. Acredite, isso poderia realmente acontecer e acho que não seria legal. Inclusive na porta para sair tem um sensor que mede a velocidade do vento e dependendo de qual for ela aciona um aviso para ninguém sair para o terraço.
Eu visitei o Burj Khalifa em Dubai pela manhã, em torno das 11h. No período da tarde após as 15h o ticket de entrada fica mais caro, porém a vista do pôr do sol deve ser mais bonita. A verdade é que Dubai possui uma névoa e as vezes fica aquela impressão da estar vendo as coisas um pouco embaçadas. Logo no primeiro dia na cidade eu notei essa névoa e não sabia se era areia do deserto ou vapor de umidade mesmo. Pesquisando eu descobri que entre os meses de março a setembro a cidade passa por este fenômeno por causa da umidade mesmo. Por causa disso Dubai é chamada também de cidade das nuvens. Apesar de atrapalhar um pouco e você não conseguir ver tão longe no horizonte, também não chega a estragar a vista, pelo menos no meu caso não foi nada que atrapalhasse a observação.
Terraço de observação acima |Tirando foto no terraço
Dubai Mall o maior shopping do mundo
Para subir ao Burj Khalifa em Dubai você entra pelo Dubai Mall, o maior shopping do mundo. É um absurdo o tamanho desse shopping, são mais de 1200 lojas, serviços, além de outras atrações como, por exemplo, o Dubai Aquarium que contarei em outro post aqui no blog.
Após achar a bilhetaria do Burj Khalifa e comprar o ingresso você é encaminhado para os elevadores, mas antes ainda passa por uma maquete do edifício e um ponto de observação (nada muito relevantes) e uma mini exposição contando um pouco sobre a construção. Dentro do elevador enquanto sobe tem umas projeções de imagens, mostrando outros prédios que você está ultrapassando. É tudo muito rápido, não da pra perceber a velocidade do elevador, mas você sente uma sensação diferente na barriga e no ouvido, eu senti pelo menos.
The Dubai Fontain
Após descer do maior prédio do mundo e de almoçar no maior shopping do mundo (tem um Eataly bem show pra quem quiser fugir um pouco dos temperos árabes), o passeio seguiu para as fontes de Dubai, que ficam aos pés do Burj Khalifa e do lado de fora do shopping. Ali debaixo dá para ver a imensidão que é o prédio e tudo fica ainda mais bonito com o espetáculo das fontes. De hora em hora um show com música e coreografia das águas encantam as pessoas que ficam em volta da fonte esperando o momento. Assisti dois shows: o primeiro do lado de fora, ainda de dia e a coreografia das águas era com uma música típica; o segundo foi da sacada da loja da Apple no segundo andar do shopping, já era de noite e as águas dançaram com a música tema do filme Missão Impossível. É bem legal, vale a pena ficar para assistir pelo menos uma vez.
Outros posts sobre o Emirados Árabes
Vídeo da visita ao Burj Khalifa em Dubai
Aquário de Dubai e zoológico subaquático
Gostaram de conhecer o Burj Khalifa em Dubai? Ainda vem mais posts dessa viagem incrível, continue acompanhado aqui no blog. Fala o que achou, comenta aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanha nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.
Recadinho – Reserve sua hospedagem!
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 2000 opções de hospedagem em Dubai e mais de 140 opções de hotéis em Abu Dhabi.
Pingback: Tip Trip Viagens Vídeo do Burj Khalifa - Tip Trip Viagens
Pingback: Tip Trip Viagens Aquário de Dubai e zoológico subaquático - Tip Trip Viagens
Pingback: Tip Trip Viagens Vídeo do Aquário de Dubai - Tip Trip Viagens
Pingback: Tip Trip Viagens Parque aquático de Abu Dhabi - Yas Waterworld - Tip Trip Viagens