Concha y Toro e outras vinícolas
– Vinícola Concha y Toro no Chile e outras sugestões –
Um dos produtos de exportação do Chile e que faz o país ser reconhecido internacionalmente são os vinhos. Famosos por sua qualidade, com algumas garrafas premiadas, a indústria vinícola do Chile se desenvolve ano após ano, adotando métodos modernos no plantio de uvas e técnicas avançadas de vinificação, garantindo o aumento da produção e das vendas de seus vinhos.
Todo esse avanço e reconhecimento de suas vinícolas, garante também o sucesso no enoturismo, cada vez mais os turistas fazem passeios nas vinícolas para conhecer o processo de elaboração dos vinhos, como eles são armazenados, degustá-los e é claro, a compra algumas garrafas.
Como eu estava em Santiago optei por visitar a Vinícola Conha y Toro, uma das maiores e mais conhecidas do Chile e também do mundo todo. Chegando a vinícola, há a opção de escolher entre dois passeios, a diferença entre eles é pequena, apenas o fato de provar mais vinhos e degustar uma tábua de queijos, o resto do passeio é o igual.
Primeiro assistimos a um filme contando um pouco sua história, depois acompanhados pelo guia seguimos passeando pelo local até chegar aos vinhedos, todos secos nessa época em julho. Em seguida uma pausa para a primeira degustação de vinho e na seqüência um passeio pela adega onde os vinhos são armazenados. Também ouvimos a lenda do Casillero Del Diablo e a história de como surgiu esse vinho. Terminado o tour pode finalizar o passeio indo as compras na loja da Concha Y toro.
Vinícolas no Chile
O Chile ainda conta com muitas outras vinícolas que são tão famosas e interessantes quanto a Concha y Toro e que também merecem uma visita. Conheça algumas delas ou clique nos links para ir ao site:
Concha y Toro – maior vinícola do Chile;
Viñedos Emiliana – maior vinícola orgânica do mundo;
Viña Errázuriz – dedicados exclusivamente a elaboração de vinhos de qualidade superior;
Viña Santa Rita – fundada em 1880 e eleita em 2010 a vinícola do ano pela revista Wine & Spirits;
Viña Caliterra – pioneiros no desenvolvimento sustentável da indústria de vinhos no Chile;
Viña Carmem – Fundada em 1850, mantém a posição Premium entre os vinhos exportados do Chile.
Não importa qual delas você vai escolher, mas não deixe de visitar uma vinícola em sua viagem pelo Chile. É umas das melhores formas de conhecer um pouco melhor este país, sua cultura e seus costumes.
Esta foi nossa dica de vinícolas no Chile para visitar. O que você achou? Interaja conosco deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.