Cordilheira dos Andes – Relato de viagem e estações de esqui
– Passear pela Cordilheira dos Andes no Chile –
A paisagem da Cordilheira dos Andes com suas montanhas nevadas já impressionavam desde quando eu a avistava ainda em Santiago. Imagine então quando estava subindo por ela! Com um carro que eu e meus amigos alugamos, fomos seguimos pela sinuosa estradinha, curva por curva, impressionados com o panorama ao nosso redor.
Às vezes também sentíamos um friozinho na barriga, receosos em olhar para baixo e ver tudo ficando tão longe e pequeno. Fizemos uma parada no Mirador de Los Tres Valles para tirar algumas fotos e depois seguimos rumo às estações de esqui.
Para esquiar ou andar de snowboard, optamos pela estação de Farellones por possuir pistas mais fáceis para iniciantes. Alugamos todo o equipamento na parte de fora da estação, há varias lojinhas que prestam esse serviço ou se preferir pode alugar direto junto com o bilhete de entrada da estação.
Tudo pronto, óculos, luvas, macacão, snowboard,… Opa! Como que anda nisso? A primeira vez não é muito fácil, talvez seja interessante fazer uma aula com um instrutor, senão com pouco de disposição, bom humor e persistência a diversão estará garantida. É bom demais!
Por este mesmo caminho, há também outras estações de esqui Como La Parva ou a mais conhecida Valle Nevado. É possível ficar hospedado nas montanhas, em resorts, hotéis ou mesmo hostel, mas isso se você realmente quiser ficar para esquiar vários dias, pois os preços aqui são mais caros que ficar em Santiago, senão um bate-volta da capital funciona muito bem.
Ainda que você não queira esquiar, é muito interessante fazer esse passeio pelas Cordilheiras dos Andes, ver as diferentes paisagens e o contraste da nave com as rochas, enfim é passeio lindo e realmente imperdível.
Dicas práticas para esquiar na Cordilheira dos Andes
Indo de carro
- – A 32km de Santiago estão as estações de El Colorado e Farellones;
- – Valle Nevado está a 40km e La Parva a 50km de Santiago;
- – É obrigatório alugar correntes para por nas rodas. Aluguel a 10.000 pesos;
Equipamento para esquiar nas Cordilheiras
- – O pacote com os esquis ou snowboard + a roupa + o óculos + a luva = 20.000 pesos;
- – Estávamos em um grupo de 5 pessoas, com um pouco de choro saiu por 15.000 pesos cada;
- – É possível alugar tudo separado, mas acaba saindo mais caro e esses ítens são importantes, pode confiar.
Entrada na estação de esquis
- – Abrem as 9:00 e fecha as 17:00;
- – O bilhete vale para passar o dia todo;
- – o preço é de 19.000 pesos fazendo aula com um instrutor ou 11.000 pesos por conta própria, na estação Farellones;
- – Valle Nevado e La Parva são mais caros.
Dica teleférico
- – Dê preferência as estações e pistas em que o teleférico tenha a cadeira para você subir, do contrário se for o outro modelo em que você sobe em pé pela pista, terá mais dificuldade. Isso faz muita diferença, acredite.
Tours Cordilheira dos Andes
- – Há vários passeios bate-volta de Santiago;
- – Pela Touristik Tours o passeio a Valle Nevado ou Farellones sai por 22.000 pesos, com guia bilíngue. Sem almoço / tíquete de entrada / equipamento;
- – A Chile Excursion faz tours privados e o valor depende da quantidade de pessoas. Até Valle Nevado para 6 pessoas sai por 40,00 dólares, para 3 pessoas 65,00 dólares e para apenas uma pessoa sai por 155,00 dólares.
Álbum de Fotos
Algumas fotos da Cordilheira dos Andes em nossa Fanpage no Facebook.
Estas foram algumas das nossas dicas da Cordilheira dos Andes. Vamos esquiar juntos na próxima? O que você achou deste post? Interaja conosco deixando um comentário aqui mesmo no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Estive no Vale Nevado fora de epoca e mesmo assim achei a vista maravilhosa, aliás “maravilhosa” é pouco para descrever o local. Amei!
Olá Luciene, realmente é um lugar incrível! Não vejo a hora de voltar pra lá 😉
Junior, não sei como você foi fazer snow sozinho!
Achei MUITO difícil fazendo aula e desisti. Já o Ski… ahhhhh aquilo é uma maravilha!!!
Vou tentar em Farellones e setembro e depois volto pra contar! 🙂