Relato Gramado e Canela
Em uma visita a Porto Alegre em novembro de 2005, aproveitei para conhecer essas duas cidadezinhas lindas na serra gaucha. Nessa época a cidade já estava toda enfeitada para o natal e já era possível sentir todo o clima dessa época. Aquela sensação de surpresa, satisfação e alegria foi tomando conta, tornando a visita a Gramado e Canela super satisfatória.
Há várias opções de lugares para visitar, lojinhas, parques, museus e restaurantes. Eu lembro que caminhei bastante pelas ruas, fui ao Palácio dos Festivais, ao Lago Negro, a Rua Coberta, ao Parque do Caracol, a Casa do Papai Noel, a Catedral de Pedra e a algumas lojas também.
Pelo que sei, há muitos hotéis e para todos os bolsos, é preciso verificar e marcar com antecedência, principalmente em temporada. Não conheço nenhum para indicar porque estava hospedado em Porto Alegre.
Nessa época eu já amava viajar, mas ainda não tinha o hábito de escrever sobre minhas viagens e por conta disso não anotei as dicas nem valores das atrações para repassar, mas lembro bem do quanto fiquei feliz por conhecer essas cidades lindas, aconchegantes e charmosas.
Por conta disso eu recomendo uma visita ao local e da próxima vez prometo anotar tudo direitinho pra contar pra vocês.
UTILIDADES & SUGESTÕES
CHEGANDO
– De carro, um pouco mais que 100km de Porto Alegre;
– 1:30 – 1:45 de uma viagem tranquila, apreciando as paisagens da serra que é belissíma;