Mercado Municipal de Curitiba
Sou fã de mercadões e aproveitei este final de semana para ir ao Mercado Municipal de Curitiba. Na verdade isso não é nenhuma novidade pra mim, pois de vez em quando passo lá fazer uma comprinhas e principalmente comer. Desta vez eu levei a câmera e fiz algumas fotos e por isso decidi escrever este post a dar esta dica.
Pra mim o Mercado Municipal de Curitiba é um ponto turístico. Quem vem visitar a cidade eu recomendo muito a visita ao mercado. Lógico que você não vai compra frutas e verduras, mas pode aproveitar a parte gastronômica pra fazer uma boa refeição, ou pra um lanche e comer aquele pastel quentinho, fazer uma parada pra tomar um café e de repente até fazer umas comprinhas. 😉
Mercado Municipal de Curitiba
Desde que foi todo reformado o mercado passou a oferecer muito mais conforto pra quem passa pelo local. Ficou mais organizado, limpo e espaçoso. A área para refeições ficou bem grande, o que melhorou a qualidade do atendimento, mas mesmo assim tem dias que o local fica lotado. Eu fui neste sábado por volta das 9:30 e ainda estava bem tranquilo, mas por volta da hora do almoço geralmente enche.
Já visitei vários mercadões pelo Brasil afora e considero o de Mercado Municipal de Curitiba um dos melhores. Levando em consideração a variedade de produtos, você não vai ficar decepcionado. As opções de compras são excelentes e além de deliciosas frutas e verduras fresquinhas você vai encontrar todo tipo de produtos. Queijos, vinhos, cereais, embutidos, produtos japoneses, produtos naturais e de nutrição, cervejas artesanais, tabacaria, especiarias e por aí vai.
Mercado de Orgânicos
Junto ao Mercadão funciona o Mercado de Orgânicos, uma área destinada só para produtos orgânicos. Além dos alimentos naturais e livres de agrotóxicos você também vai encontrar loja de roupa e de cosméticos. Opção excelente pra quem dá prioridade pra esse tipo de produtos.
Café do Mercado
Como não amar um delicioso café? E se o local for todo bonitinho e atraente? É isso que você vai encontrar no Café do Mercado, local excelente pra provar e comprar café de vários lugares diferentes do Brasil e do Mundo. O difícil é escolher qual café experimentar. A loja é pequena e está sempre cheia, então procure um banquinho nas bancadas do lado de dentro ou uma mesinha do lado de fora. Só não deixe de tomar um café fresquinho no Café do Mercado quando passar pelo Mercado Municipal de Curitiba.
Descoberta Loja Vintage
Nesta visita ao mercado fiz uma descoberta show. Onde antes era um antiquário agora tem uma loja vintage cheio de coisas legais. O que mais me chamou atenção e me fez entrar na loja foram as bicicletas que vi já do lado de fora da loja. Quando entrei já vi várias bikes espalhadas e até penduradas nas paredes, todas elas com muito estilo e personalidade. Ainda vou ter uma bike bonitona assim. Na loja também tinha outas coisas legais, como capacetes, quadros, botas e roupas, uma motocicleta e outros objetos no estilo vintage e rock’n roll. Recomendo muito uma visita na loja que aparece como antiquário, mas chama Célio Dobrucki Vintage & Handmade.
Informações turísticas
Dentro do Mercado Municipal de Curitiba tem um totem eletrônico do Convention Bureau (orgão de turismo), que você pode usar pra encontrar várias informações turísticas sobre a cidade. Achei excelente a ideia e com certeza deve ajudar os turistas que passam pelo local.
Serviço
Mercado Municipal de Curitiba
- – Avenida 7 de setembro, 1865 (próxima a rodoviária e Shopping Estação)
- – Fone: 41 3363-376
- – Site: www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br
- – Possui estacionamento e bicicletário
Gostou de conhecer Mercado Municipal de Curitiba? Interaja conosco deixando um comentário aqui no blog, visitando nossa Fanpage no Facebook, e/ou se preferir, seguindo nosso perfil no twitter ou Instagram. Aguardo vocês. Valeu!
Recadinho!!
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. São mais de cem hotéis em Curitiba! Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.