Onze dias viajando pela Europa com uma mala de mão
Antes de começar este post eu quero saber de você: Qual a sua mala de viagem? Apenas uma mochila nas costas, ou uma mala grande de rodinhas? Uma malinha de mão, ou aquelas mochilas enormes? Você é do tipo que leva o mínimo possível de bagagem ou faz o estilo caracol e leva praticamente a casa inteira junto contigo?
Cada viajante tem uma característica. Eu, por exemplo, já viajei só com uma mochila, já fui só com aquelas bolsas tipo de academia, já fui com uma mala e voltei com duas e por aí vai. E neste post de hoje vou falar especificamente da mala que carreguei pra ficar onze dias viajando pela Europa com uma mala de mão.
Muita gente me perguntou como iria fazer pra viajar por onze dias só com essa malinha, mas eu garanto foi possível e bem tranquilo. Fiz uma relação de tudo que levei nela. Confira!

Primeiro tudo separado em cima da cama
Onze dias viajando pela Europa com uma mala de mão
O que vai na mala
- 3 Calças jeans – duas claras e uma escura
- 3 Camisas – dessas que não amassam muito
- 3 Polos – básicas
- 3 Bermudas
- 8 Camisetas
- 1 Camiseta de manga comprida
- 1 Tênis – pequeno, tipo sapatilha
- 1 Sapatênis
- 1 Chinelo havaianas
- 1 Crocs
- 1 Toalha de banho – desse modelos esportivos que são menores e mais leves e secam rápido
- 1 Blusa de lã daquelas fininhas
- 1 Moletom leve
- 1 Colete
- 1 Calça de pijama
- 11 Cuecas
- 7 Pares meias
- 1 Case com produtos e acessórios de higiene pessoal
- 1 Case pequeno com remédios básicos
A roupa que usei pra viajar já estava incluída nesta relação: um jeans, uma camiseta, o crocs, o colete, uma meia e uma cueca.

Depois tudo arrumadinho dentro da mala
Mochila de apoio
Levei também uma pequena mochila que funcionou de apoio na viagem pra carregar as coisas do dia a dia. Nela eu coloquei os apetrechos eletrônicos e acessórios de blogueiros: notebook, câmera fotográfica, GoPro, GPS, tripé pequeno, cabos, carregadores, adaptador de tomada, meu bloquinho de notas e lápis (sim, ainda escrevo no papel), fone de ouvido e um boné. Só!
Após a viagem
Após ficar onze dias viajando pela Europa com uma mala de mão eu cheguei a conclusão de que não preciso de muitas coisas e muitas roupas pra ficar um período curto viajando. Poderia ter ficado duas semanas de boa, talvez até um pouco mais, com essa mesma quantidade de coisas que levei. Uma camiseta voltou sem eu ter usado e acho que poderia não ter levado um calçado e um bermuda ou uma calça. Eu não precisei lavar roupas durante a viagem, mas se ficasse mais tempo iria precisar. Foi a primeira vez que levei o notebook em uma viagem mais longa e foi desnecessário. Só usei ele no aeroporto durante a ida e apenas uma vez durante a viagem apenas porque ele estava ali, porque poderia ter usado os computadores dos hostels mesmo.

Mais essa mochila de apoio
Compras de viagem
Eu não tinha planos de fazer compras, então não precisava de espaço extra na bagagem. No final eu não comprei nada mesmo e ainda descartei algumas peças de roupas (sim, sou desapegado delas). Acabei comprando apenas perfume no free shopp do aeroporto quando estava voltando. Se quisesse comprar roupas por exemplo iria precisar de outra mala pra guardar elas ou descartar mais peças, mas não foi o caso.
Vantagens
A maior vantagem de todas e carregar pouco peso. Não tem coisa melhor do que se deslocar pelo aeroporto, estação de trem e metrô, ruas e calçadas, carregando pouco peso e pouco volume. No hostel também é uma boa, porque as na maioria das vezes você não tem muito espaço pra guardar uma mala grande. A minha coube dentro do locker e em um deles coube até aberta.
E assim foi como eu fiquei onze dias viajando pela Europa com uma mala de mão. Acha que consegue também? Eu acho que na próxima vou carregar ainda menos coisas. Veremos!

E a mala fechadinha pronta pra circular pela Europa
Acompanhem os próximos posts sobre esta viagem à Europa. Vou da Húngria, Croácia e Eslovênia. Várias dicas de lugares, passeios, curiosidades e até algumas bananadas. Muitas novidades serão postadas aqui e nas redes sociais. Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post. Para saber das novidades curta nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.
Recadinho!!
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. São mais de 15.000 opções de hospedagem em todo Brasil. Confira! Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.
Planeje sua viagem
- Pesquise e compre aqui passagem aéreas com a GOL
- Pesquise e compre aqui passagens aéreas com a TAM
- Alugue aqui um carro para sua viagem
- Faça aqui o seu seguro viagem e viaje tranquilo
- Pesquise e compre aqui sua passagem de trem na Europa
- Reserve e compre ingressos antecipado das principais atrações turísticas
- Pesquise e reserve seu hotel aqui
Pingback: Tip Trip Budapeste, dicas práticas de viagem - Tip Trip