Parques de Curitiba
– Parques de Curitiba –
Curitiba possui mais de quarenta parques e bosques espalhados pela cidade. É muita área verde para os curitibanos aproveitarem e os turistas também. Durante o 2° Curitiblogando nós visitamos alguns destes parques de Curitiba e é sobre eles o post de hoje aqui no Tip Trip Confira!
Parques e bosques de Curitiba
Bosque João Paulo II – Bosque do Papa
O bosque tem este nome em homenagem ao Papa João Paulo II que vistou a cidade em 1980. É neste bosque também que funciona o Memorial da Imigração Polonesa, com as mesmas casinhas que moravam os poloneses quando chegaram em Curitiba. O paisagismo do parques foi realizado por Burle Marx e o bosque possui uma área de 48.000m².
Endereço: Rua Euclides Bandeira, s/ nº – Centro Cívico. Entrada também pela Rua Vieira dos Santos e pelos fundos do Museu Oscar Niemeyer.
Parque Tanguá
O Parque Tanguá é um ponto turístico de Curitiba bastante visitado e um dos mais bonitos na minha opinião. Inaugurado em 1996, o parque é mais conhecido pelo Jardim Poty Lazzarotto na parte superior e pela cascata que desce pelo paredão de pedra. O local ainda possui um túnel artificial e um ancoradouro, além de ciclovias, lagos e muita área verde para passear, descansar e respirar ar puro. Ocupando uma área de 235.000m², a visita ao Parque Tanguá vale tanto pela beleza, quanto pela tranquilidade. Minha dica é fazer a visita ao final do dia e pegar o pôr do sol. É a garantia de fotos ainda mais lindas.
Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/ n° – Taboão. Entrada também pela Rua Margarida do Conto Gava.
Parque São Lourenço
O Parque São Lourenço foi quintal de casa, brinquei muito na infância e até hoje frequento o parque pra passear, correr, andar de bike ou jogar vôlei de praia. Assim como vários parques na cidade, o Parque São Lourenço nasceu após uma obra de saneamento no Rio Belém. Atualmente o parques possui pista de carrinho de rolimã, pista de corrida, ciclovia, quadras de vôlei e futebol, churrasqueiras, parquinho infantil, academia ao ar livre e muita área verde espalhada em 204.000m²
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço.
Visitar estes parques com transporte público é tranquilo, há várias linhas de ônibus que atendem os bairros onde estão localizados os parques. Se preferir você pode fazer a visita com o ônibus da linha turismo que passa por todos estes pontos ou mesmo de bicicleta, já que o acesso a eles é super tranquilo. Veja aqui algumas sugestões de passeios de bike em Curitiba, algumas inclusive falando destes parques.
Esta foi a aventura dos curitiblogueiros e convidados visitando alguns Parques de Curitiba durante o 2° Curitiblogando. Gostou do post, o que você achou? Interaja conosco deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, e/ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Cristiane Tomasi (Carpe Diem) e Fabio Mesquita (Be Free). Blogueiros convidados: Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Monique Ribeiro (Diário Radical) e Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).
A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbio; com o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e da Página 1 Comunicação e com os colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesanilo Café Bistro, TAJ Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel,Lafort, Pulp Edições, Kuritbike, MON – Museu Oscar Niemeyer, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.
Pingback: Tip Trip Viagens 60 dicas para curtir Curitiba - Tip Trip Viagens