Passeio de bike em sampa
– 28° Roteiro de Bike – Projeto Bike-Trip –
Galera que estava com saudades dos meus posts relatando um passeio de bike pode aproveitar agora. Estava devendo um bike trip aqui no blog fazia tempo já. Não tinha feito mais nenhum roteiro de bicicleta, mas essa espera acabou e cheguei aqui pra contar como foi meu passeio de bike em sampa feito durante minha última viagem a cidade durante o encontro de blogueiros Vem Pra Sampa, Meu! (veja no link como foi o encontro). Confira os detalhes abaixo!
Passeio de bike em sampa
Roteiro percorrido
- – Ponto de partida: Praça do ciclista, no começo (ou final) da Av. Paulista, na Consolação;
- – Pedalando: Os principais pontos pedalados foram pela Av. Paulista, Casa das Rosas, Centro cultural SP, Liberdade, Catedral da Sé, Centro Antigo, Vale do Anhangabau, Terraço Itália, Praça Roosevelt, Bixiga, Praça na frente do Shopp Paulista, Studio na Vila Mariana;
- – Ponto de chegada: MAC USP
Números do passeio
- – Distância: Segundo nosso guia a distância percorrida foi em torno de 23 km, mas eu acredito que foi menos, em torno de uns 17/18km. No mapa marca um pouco menos porque não coube colocar todos os pontos que o roteiro passou.
- – Tempo: Por volta de 6:00, considerando o tempo de paradas para fotos, almoço e visitação de algumas atrações;
- – Grau de dificuldade: Grau leve considerando o percurso que na maior parte é reto e plano. Grau pesado considerando o tempo, por ser um pouco longo ficou cansativo.
Sobre o passeio de bike em sampa
O roteiro deste bike tour foi preparado pela Bem São Paulo Experiences especialmente para os participantes do encontro Vem Pra Sampa, Meu!. Batizado de Pedalarte a proposta era pedalar pela cidade para conhecer pontos de arte urbana espalhados por São Paulo, especialmente painéis de grafite. No passeio também estava incluído passar por alguns centros de cultura, praças e lugares históricos de São Paulo.
O encontro começou na Praça do Ciclista na Av. Paulista, ponto de encontro para quem curte pedalar na cidade. Ali mesmo já podemos ver o primeiro grafite, um mural do artista Nove, pintado com borrifador. Seguindo o pedal pela rua mais famosa de São Paulo, fomos até a Casa das Rosas, um casarão antigo que agora é dedicado a literatura e a poesia. Como ainda estava fechado, o destaque foi o mural do artista Kobra, que fica no prédio em frente a casa e é uma homenagem ao arquiteto Niemeyer.
Daqui por diante o roteiro foi seguindo por atrativos da cidade e as pedaladas levaram a galera à outros grafites de São Paulo. Chegamos ao Vale do Anhangabaú para ver o trabalho do Alexis Dias e INTI. Depois seguimos para o Largo do Arouche para ver o Pássado de Speto + Never 2501.
Após fazer uma pausa para almoçar no bairo Bixiga, o bike tour seguiu adiante, passando pela Praça Roosevelt, local que recebe a galera que curte um rolê de skate. Depois seguimos até o studio de um nossos guias, o Felipe Risada, que é artista e tem alguns grafites espalhados na cidade.
Para fechar o passeio de bike em Sampa, pedalamos até o MAC USP para ver a cidade do terraço. As bikes ficaram ali mesmo, o pessoal que organizou o tour já estava lá esperando as magrelas.
O que achei do pedalarte?
Bom, vocês sabem que eu curto um pedal, então sou suspeito pra falar disso, massss, vocês também sabem que eu sempre falo o que eu realmente acho, então lá vai:
- Pontos positivos: os lugares visitados são realmente legais e todos valem a pena conhecer, principalmente se você saber um pouco mais a história deste lugar, daquele grafite e tal. As bikes são boas de pedalar e o trajeto feito também é bom, sendo a maior parte feito pela ciclovia ou ciclofaixa. Três guias conduzindo a galera também é bem legal para dar segurança ao grupo.
- Pontos negativos: Como esse roteiro foi preparado apenas para o pessoal deste encontro, acho que a galera se empolgou demais e exagerou um pouquinho na dose. Ficou um pouco longo demais. Eu estou acostumado a pedalar e tal, mas para quem não está ficou cansativo da metade em diante. Acredito que por conta disso o final do passeio ficou um pouco mais corrido e acabou apressando um as paradas nos locais.
- Sugestões: Eu combinaria com o pessoal da Bem São Paulo de dividir esse tour em dois roteiros, um voltado apenas para ver os murais com os grafites e outro para conhecer os centros culturais e praças. Colocaria um pouco mais de tempo em cada parada e um pouco mais de informações sobre cada um dos lugares. Aí sim, ficaria tudo perfeito! 😉
Serviço
- Quem faz? Bem São Paulo Experiences
- Site: www.bemsaopaulo.com/
- Facebook: www.facebook.com/bemsaopaulo/
Gostaram deste roteiro com o passeio de bike em Sampa? Qual será o próximo hein? Talvez um tour aqui em Curitiba. Surpresa ainda! Este foi o 28º post para o Projeto Bike-Trip. Participem deste post deixando um comentário aqui no blog, visite nossa Fanpage no Facebook, e/ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Aguardamos vocês. Valeu!
Outros roteiros de bike
Recadinho – Reserve sua hospedagem!
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.
Foi um passeio sensacional! Amei!
Foi lindo!!! 😉
Ver vocês pedalando me fez lembrar meus bons tempos de curtir a cidade de bike. Encontro show! BjO!
Como é bom passear de bike ná Paula. Qualquer vamos fazer um em Poa juntos 😉
Que emoção! Confesso que nunca pedalei nas ruas de SP. Quem sabe… quem sabe….
Nunca!!! Tem que fazer um Eloah, vou ficar esperando esse passeio teu 😉
Fiquei morrendo de vontade de fazer! Pena que não dava pra ser 3 ao mesmo tempo!!! Ótimo post!
hehe ao mesmo tempo não tem como, o passeio é show, pega as dicas e faz por conta própria agora Ale hehe 😛
Boa, Jr!
Também adoro pedalar e concordo com as suas colocações finais. Dividiria o tour entre arte de rua e outro. Mesmo assim, eu adorei! 😉
Isso aí. Partiu pedal nas viagens Gabi hehe
Pingback: Bike tour por São Paulo I Encontro de Blogueiros de Viagem Vem pra Sampa, Meu!
Muito legal Jr! Queria ter mais disposição para pedalar… O post ficou ótimo, bjo!
Que fotos lindas! Foi muito bom esse tour!
Fala Junior! Foi um prazer conhecê-lo e pedalar com você! Grande abraço! =)
Pingback: Avenida Paulista, última parte do Encontro Vem Pra Sampa, Meu!
Ah, que vontade de pedalar! Obrigada pela presença 🙂 #VemPraSampaMeu sempre!
Legal a proposta de fazer o passeio de bike, achei um pouco pesado também considerando a distância.
Pingback: Redescobri SP no Vem Pra Sampa Meu! | Viagem Primata
Pingback: Passeio de bike em SP pra ver graffiti 🚴 | Viagem Primata
Pingback: Vídeo Vem pra Sampa, meu! - Tô Pensando em Viajar
Pingback: Vem pra Sampa, meu! - Tô Pensando em Viajar
Pingback: KLM no Vem pra Sampa meu! - Tô Pensando em Viajar