Passeio de bike pelo mundo durante as viagens
– 13° Passeio de Bike – Projeto Bike-Trip –
– Passeio de bike nas viagens em vários lugares do mundo –
O Bike-Trip de hoje trouxe um passeio de bike um pouco diferente. Precisei fazer uma adaptação na sugestão de roteiro devido a uma torção no meu tornozelo. Infelizmente não estou podendo pedalar e como consequência não consegui trazer um roteiro novo para o Projeto Bike-Trip. 🙁
A notícia boa é que com a ajuda de amigos colaboradores, eu trouxe algumas sugestões de passeios ciclísticos pelo Brasil e pelo mundo. Vou mostrar pra vocês como é bacana aproveitar a viagem e fazer um passeio de bike pelo destino. Confira as sugestões!!
Pedalando em Washington DC
Washington DC foi um dos lugares que eu mais gostei de pedalar. A cidade possui um sistema de aluguel de bicicletas que é chamado de Capital Bikeshare. São mais de 1600 bicicletas disponíveis em 175 estações e o sistema é simples e fácil de usar. Eu aluguei uma dessas e conheci praticamente a cidade toda pedalando. Até pra ir embora eu fui de bike. Sai do hostel, peguei a bicicleta em uma estação próxima, coloquei a mochila nas costas eu fui pra estação de trem. Foi muito show! Conto mais detalhes deste passeio no post Pedalando em Washington DC e Boston.
Pedalando no Rio de Janeiro
Pedalando no Chile
Santiago no Chile também é uma cidade legal de fazer um passeio de bike. Tem tour guiado de bicicleta saindo as 9:00h ou as 14:00h e custa 5.000 pesos o passeio por diversos pontos turísticos. Já no deserto do Atacama quem pedalou foi a Cris Marques do Blog Dentro do Mochilão. A Cris é adepta da bicicleta como meio de transporte. Certa ela! 😉
Pedalando na Ilhas Canárias
As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol e quem andou pedalando pela Ilha de La Graciosa, uma das ilhas deste arquipélago, foi a Patrícia Camargo do Blog Turomaquia. No post O que fazer em La Graciosa ele conta os passeios de bici que fez no local. Confere lá!
Pedalando em Curitiba e Região
Eu considero Curitiba uma cidade boa para pedalar, embora ainda não seja o ideal. Pra quem pretende pedalar por aqui, eu gosto dos serviços de duas empresas da cidade: o aluguel, reparo e estacionamento de bikes da Bicicletaria.net e os tours guiados com roteiros especiais da Kuritbike.
Já os roteiros próximos de Curitiba, quem sabe tudo é o João Guilherme Brotto, do blog Pra Ver em Londres. Ele já pedalou pela estrada da Graciosa, Morretes, Morro do Canal em Piraquara, Quadro Barras, Tijucas do Sul e outros lugares aqui na região. Disposição não falta!
Pedalando em Nova York
Nova York é um dos lugares que eu tenho muita vontade de pedalar. Quando eu visitei a cidade em 2011 eu não tive a oportunidade de fazer um tour de bicicleta. A cidade agora possui um sistema de aluguel chamado Citi Bike. Quem conta pra gente os detalhes deste sistema é a Marcie Pellicano do Blog Abrindo o Bico, no post Tudo o que você queria saber sobre as Citi Bikes de New York. To louco pra voltar a Nova York e fazer um roteiro de bike por lá.
Depois de ver estas fotos e estas dicas, vai me dizer que não dá vontade de pegar uma bicicleta e sair pedalando por aí? Visitar os pontos turísticos, descobrir detalhes de um lugar, de uma cidade. Espero ter inspirado você a alugar uma bicicleta em sua próxima viagem. E se você alugar vem contar pra gente como foi a experiência. 😉
Este foi mais um post do Projeto Bike-Trip. O que você achou? Interaja conosco deixando um comentário aqui, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Álbum Bike-Trip
Outros roteiros Bike-Trip
- Roteiro de bike 12 – Dicas para pedalar na cidade
- Roteiro de bike 11 – De Curitiba a Porto Alegre em 48 horas
- Roteiro de bike 10 – Comemorando o décimo passeio
- Roteiro de bike 9 – Pontos turísticos de Curitba
- Roteiro de bike 8 – Bal. Camboriú – As praias do sul
- Roteiro de bike 7 – Do Bosque do Papa ao Jardim Botânico
- Roteiro de bike 6 – BR 277 até a praça de pedágio do litoral
- Roteiro de bike 5 – Pedal Noturno em Curitiba
- Roteiro de bike 4 – Praia Central Balneário Camboriú
- Roteiro de bike 3 – Coffee Bike Tour com a Kuritibike
- Roteiro de bike 2 – Ópera de Arame, Parque Tanguá e Parque Tingui
- Roteiro de bike 1 – Do Parque São Lourenço ao Parque Barigui
Uma recomendação para quem for pedalar no Atacama: Leve água. MUITA água!
Verdade!! Água é indispensável pessoal
Bom saber. Tô indo pra lá esse mês. Que pena, esquici de enviar minha foto. O post ficou lindo.
Thaís!Guarda tua foto para o 2º post, vai rolar uma segunda parte 😉
Sou suspeito pra falar, ando de bike em praticamente todos os lugares. Pra mim é a maneira mais conveniente de conhecer um destino.
Show o post!!! Abraços
Valeu Guilherme! Viajar e pedalar é bom demais 😉