Pegando carona no Reveillon em Paris
Era dia 31 de dezembro, um reveillon lindo e frio em Paris. Um cenário perfeito, cidade linda, toda enfeitada e iluminada. A avenida Chanps Élysées fechada e lotada de turistas. Todos começam a fazer a contagem regressiva, empolgados com o clima festivo. O sino bate a meia noite, meia dúzia de fogos estouram no ar e… Pronto, acabou! Essa foi a virada de ano maravilhosa de Paris. Sério gente! Não teve mais nada emocionante como um show de fogos, por exemplo. Confesso que foi decepcionante e único consolo era pensar que pelo menos ainda estava em Paris (sic).
Eu e minha amiga resolvemos então ir a um bar e aproveitar as últimas horas que ficaríamos na cidade já que na manhã seguinte partiríamos para Londres. Lá pelas 3 da manhã, decidimos ir embora e nossos perrengues começaram. Não havia nenhum taxi disponível, todos passavam retos e já ocupados. O metro estava fechado, e ônibus nem pensar. A rua cheia de gente na mesma situação que a nossa, fazendo sinal aos taxistas e nada de algum deles parar. O frio que fazer era de congelar os ossos e então minha amiga vira pra mim e fala: Não tô aguentando! O que é que vamos fazer agora? Meio que na brincadeira falei: Vamos pedir carona e comecei a fazer sinal no canto da rua. Eis que para nossa surpresa não é que deu certo!
Pegando carona no Reveillon em Paris
Primeiro parou um furgão, tipo uma van grandona, com um motorista imenso e estranho dizendo que cobrava trinta euros por pessoa e que deixaria todos em casa. Parecia cena de filme e pela estranheza da situação ninguém que estava por ali aceitou a oferta. Continuei pedindo carona e então parou um rapaz com um Renault Clio. Ele não falava inglês, eu não falo francês e descobri depois que ele era tunisiano. O importante é que conseguimos nos entender nas minhas tentativas de explicar pra ele nossa situação, usando mímica, mostrando no mapa onde precisávamos ir.
O rapaz disse que ia nos ajudar (foi o que eu entendi), mas minha amiga estava desconfiada. Eu disse, vamos nessa que é a nossa chance, senão ficaremos aqui até amanhecer. Usando o GPS do celular pra achar o caminho, o rapaz levou eu e minha amiga de volta ao hotel numa boa. Tentamos interagir um pouco no caminho, mas a comunicação tava difícil. 😛
Na porta do hotel nós demos uma gorda gorjeta pra ele e agradecemos imensamente a bondade em levar dois perdidos em Paris no ano novo de volta pra casa. Pela manhã partimos pra Londres com mais esta história pra contar sobre o Reveillon da cidade luz.
Gostou do relato Pegando carona no reveillon em Paris? Tem uma história parecida pra contar? Mande pra gente. Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e acompanhe as novidade Tip Trip.
Sabia que você pode reservar qualquer hotel aqui no blog e sem pagar a mais por isso? Está procurando hotel em Paris? Somos afiliados do Booking.com e o link abaixo encaminha direto para a página com mais de 1400 opções de hospedagem em Paris para todos os gostos e bolsos.