Perdi o voo, que sufoco!
Perdi o voo, que sufoco
Não sou a pessoa mais atenta deste mundo e as vezes acabo me atrapalhando um pouco na organização das minhas viagens. Por conta disso passei um mau bocado na Bélgica por conta de um voo perdido. As vezes dá uma preguiça de ler todas aquelas regras das passagens, mas é importante ler tudo e com atenção, senão acabar acaba igual eu, que perdi o voo e passei o maior sufuco por conta desta bananada. Vejam só como foi.
Como eu iria voar com a empresa Ryanair, precisei sair de Bruxelas de manhã bem cedo em direção a cidade de Charleroi, onde fica o aeroporto que a empresa opera. Chegando à estação de trem de Charleroi, peguei um ônibus que me levou ao aeroporto e foi aí que começou a série de problemas.
A fila para o check in estava grande, quando chegou minha vez, o atendente da empresa disse que eu precisava ter imprimido o cartão de embarque antes e que o papel da compra da passagem não servia. Então a solução agora era fazer isso nas maquinas automáticas da empresa. Fui então à máquina (qu também tinha fila) e quando chegou minha vez, fui colocando as informações que pedia e na metade do procedimento parou tudo e não deixou mais eu continuar. Não consegui fazer o check in.
Já tava preocupado com o horário e achei estranho não ter conseguido imprimir o tíquete. Voltei ao rapaz que fazia o boarding e ele me disse que tinha acabado de encerrar o embarque. Eu olhando pra ele com aquela cara de tacho diezendo: Eu perdi o voo, é isso? Perdi o voo! Tentei argumentar e nada, não teve jeito. Confesso que quase voei na jugular dele. Olhava pro atendente e queria socar a cara dele. Poderia ter esperado mais um minuto sabendo que eu estava ali e que tinha chegado no horário. Não teve jeito.
Depois Tentei trocar a passagem, comprar outra, mas o preço era um absurdo. Cheguei a pensar que tinha estragado minha viagem, meu cronograma. O que eu iria fazer? Falei com o atendimento do aeroporto pra tentar achar um vôo, ver o que podia fazer, mas não tinha mais nada que me lavasse até Marselha (meu próximo destino). Por um momento achei que fosse meu fim. Lamentei por uns cinco minutos mais e então decidi voltar a estação de trem de Charleroi, pegar um trem para Bruxelas e depois achar um jeito de ir pelo menos até Paris ou a algum lugar onde eu pudesse retomar meu roteiro.
Chegando na estação central de Bruxelas, por incrível que pareça não havia mais nenhum trem com vagas para Paris, todos lotados devido a um feriado. Só conseguiria uma passagem para dois dias depois. Naquele momento eu tinha certeza que era de vez o meu fim, hahaha. Perguntei como quem não quer nada se não tinha um trem que fosse para Marselha e não é que tinha um único trem saindo em 20 minutos da estação Midi (eu estava na estação central).
Por conta do pouco tempo era meio arriscado chegar no horário, mas pedi uma passagem. A brincadeira custou 144 euros e para ajudar nessas horas meu cartão não passou. Tive que abrir a mochila, achar o dinheiro que estava guardado, pagar, sair correndo igual louco pra pegar o trem que sairia em minutos e que me levaria até a estação midi e depois sair correndo de novo pra chegar a plataforma de embarque do trem para Marselha.
O tempo que eu tinha foi exatamente pra fazer isso tudo. Entrei no trem e as portas fecharam. Respirei aliviado e fui procurar minha poltrona. Quando eu sentei foi um alívio. Recuperei o fôlego e voltei a raciocinar direito, tinha umas cinco horas pra pensar no que eu faria quando chegasse em Marselha, pois já seria noite e não dava mais para ir a Nice, pois quando chagasse lá eu já teria perdido esse trem também.
Descobri que nessa bananada toda eu quebrei a tela no meu ipod touch, mas ainda funcionava,então durante o trajeto pude relaxar um pouco e curtir a viagem com o Thalys (o trem :P). Depois, mais tranqüilo, lembrei que eu estava viajando e que alguns imprevistos acontecem mesmo. Pensei, volta a curtir a viagem, isso vai ser apenas mais uma história pra contar. E foi mesmo.
Gostou do relato Perdi o voo, que sufoco! E você, já perdeu o voo também? Tem uma história parecida pra contar? Mande pra gente. Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e acompanhe as novidade Tip Trip.
Sabia que você pode reservar qualquer hotel aqui no blog e sem pagar a mais por isso? Está procurando hotel na Bélgica? Somos afiliados do Booking.com e o link abaixo encaminha direto para a página com mais de 270 opções de hospedagem na Bélgica para todos os gostos e bolsos.
Nossa, quantas histórias vamos acumulando em nossass viagens. Ainda estou começando. Uma história que tive foi um rapaz que no peru me parou na lanchonete para me oferecer 10 soles. EU fiz cara de paisagem e disse que sim, mas fiquei com medo de ser falsa e usei tudo na lanchoenete rsrsrs acho que ele iria embora e não precisaria mais do dinheiro.. cada coisa!!!!! Também temos um blog de viagens D&D Mundo aAFora, quem quiser conhecer, será muito bem vindo. Também temos muitas histórias….. parabéns pelo blog. Muito bacana.
Oi Daniela, tudo em paz? Realmente quem viaja tem muita história pra contar mesmo e isso é algo bom demais, não é mesmo? A gente quando está fora acaba desconfiando dos outros quando fazem algo bom pra nós, as vezes só querem ajudar mesmo. Depois vou fazer uma visitinha pra conhecer seu blog também. Volte sempre que quiser. Abraço.
Pingback: Tip Trip Viagens Bananadas de viagem - Europa 2015 - Tip Trip Viagens