Pôr do sol em Curitiba
Amigões!!
Curitiba não tem praia, infelizmente, porque se tivesse seria a cidade perfeita pra mim. Geralmente é na praia ou em lugares abertos que vislumbramos os mais belos pores do sol. Nas grandes cidades é difícil admirar este fenômeno, mas aqui na capital do Paraná é diferente, existem ótimas opções para admiramos o pôr do sol em Curitiba. Aproveitei os passeios programados do 3º Curitiblogando pra aproveitar estes momentos únicos e curtir minha cidade. Que ver?
Pôr do sol em Curitiba
Pôr do sol na Torre Panorâmica de Curitiba
A Torre Panorâmica fica no bairro Mercês, uma região mais alta na cidade. Possui 109,5 metros de altura e uma visão de 360º, ou seja, você pode ver todos os lados de Curitiba. Em um final de tarde com o tempo aberto é um dos melhores lugares pra ver o pôr do sol em Curitiba.
Serviço Torre Panorâmica
- – Aberta de terça a domingo das 10 as 19 horas.
- – Entrada: R$ 3,50
- – Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 | Mercês, Curitiba-Pr
- – Dica: Em dias de sol procure chegar antes porque pode ter fila e sobem apenas seis pessoas de cada vez pelo elevador.
Pôr do sol no Jardim Botânico
O Jardim botânico de Curitiba não é apenas um dos cartões postais mais bonito da cidade e um dos parques mais visitados pelos turista. É também um dos lugares mais bonitos pra observar o pôr do sol em Curitiba. Você pode sentar nos bancos de madeira ou no gramado mesmo e esperar o pôr do sol que vai baixando atrás do prédios. Neste época do ano fica muito bonito com o céu em tons laranja. Ahhh… e não deixe de virar pra trás e ver o reflexo no palácio de cristal. É lindão também! 😉
Serviço Jardim Botânico
- – Aberto diariamente, das 6 às 20 horas. O Jardim das Sensações fecha às segundas-feiras;
- – Entrada: Livre;
- – Rua Eng. Ostoja Roguski, s/ n° | Jardim Botânico, Curitiba-Pr
- – Dica: Em dias de sol procure chegar antes porque pode ter fila e sobem apenas seis pessoas de cada vez pelo elevador.
Recadinho!!
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. São mais de cem hotéis em Curitiba! Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.
Agora eu quero saber de você. Gostou de conhecer lugares que possuem um belo pôr do sol em Curitiba? Qual você prefere, o da Torre Panorâmica ou Jardim Botânico? Conte pra mim. 🙂 Interaja conosco deixando um comentário aqui no blog, visitando nossa Fanpage no Facebook, e/ou se preferir, seguindo nosso perfil no twitter ou Instagram. Aguardo vocês. Valeu!
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).
Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).
Bom lembrar que, no caso da Torre Panorâmica, é bastante desconfortável ir até lá em dias quentes e ensolarados porque não há sistema de ventilação (ou há um insuficiente), e o ambiente é muito quente. Além disso, os vidros não abrem, pois são lacrados, e não possuem tratamento anti-reflexo, ou seja, à medida que o dia vai escurecendo, a observação da vista vai ficando cada vez mais difícil. No mais, apenas adiciono que, na minha opinião, o pôr-do-sol mais bonito da cidade é visto do Parque Tanguá. Parabéns pelo blog!
Olá! Obrigado pelas observações sobre a torre e o pôr do sol no Tanguá também é realmente lindão de assistir. Abraço
Pingback: Tip Trip Viagens 60 dicas para curtir Curitiba - Tip Trip Viagens