Pôr do sol no Arpoador (ou quase isso)
Final de dezembro minhas férias começaram no Rio de Janeiro, só depois que fui pra Colômbia. Por isso (e pra não enjoar), fiz uma pausa nos posts sobre San Andrés para falar de outro destino que eu acho sensacional: o Rio de Janeiro. Fiquei seis dias na cidade naquele clima de final de ano só curtindo o verão. Dormi em um hostel no Rio, fiz passeios de bicicleta pela cidade, fiz trilha no morro da Urca, visitei o lindo jardim botânico, fiz stand up paddle em Copa, conheci a suíte master do Copacabana Palace, entre outras cositas mas.Vou falar mais sobre todas estas atividades nos próximos posts e hoje já começo com um clássico carioca: o pôr do sol no Arpoador.
Pôr do sol no Arpoador (ou quase isso)
Eu já tinha viajado ao Rio de Janeiro três vezes e nunca tinha ido ao Arpoador. Já tinha passado por ali indo de Copacapana pra Ipanema e vice-versa, mas nunca tinha subido a rocha. O local já um clássico na cidade, já apareceu em músicas e também na TV. É ponto de encontro de amigos, casais apaixonados e turístas. Eu lembro de um episódio do Confissões de Adolescentes (sim, eu assistia) que teve uma das gurias que marcaram um encontro romântico lá. Eu não tive nenhum romance. Já que estava sozinho no Rio não marquei encontro nenhum no Arpoador, mas tive o privilégio de curtir o final do dia apreciando o visual.
Procurando hospedagem no Rio de Janeiro? Clique aqui, pesquise e reserve no Booking.comNão tive a sorte de pegar um dia com céu limpo pra curtir o pôr do sol no Arpoador com todo o seu potencial. Já que São Pedro ficou me devendo essa, eu pedi um help pros amigos Maurício Oliveira do blog Trilhas e Aventuras e Diana Schrok do blog Histórias da Di, eles vivem no Rio e me “emprestaram” umas fotos lindonas. Mesmo assim sem o sol e um pouco nublado eu curti o Arpoador. Acho que na verdade a beleza ali não é apenas o sol se pondo. Claro que com o sol fica mais bonito, mas todo o conjunto da cena é o que conta. Tem o visual do Morro Dois Irmão, da Praia de Ipanema, do Pão de Açúcar, dos surfistas na água, as pessoas na pedra, do mar… e é juntando tudo isso que você vai entender porque vale a pena passar uma tarde nas pedras pra curtir o pôr do sol no Arpoador.
Bom saber
Pôr ser um dos atrativos turísticos do Rio de Janeiro, o local atrai bastante turistas, de repente se você procura algo mais tranquilo vai achar meio chato ficar ali. No dia que eu fui achei que tava de boa, não tinha tanta gente assim nas pedras com mesma ideia que eu. Outro fator que não gostei e até fico chateado com isso é que enquanto você tá subindo as pedras o cheiro de xixi é inevitável. Sabemos que isso é nenhuma novidades e não é legal sentir isso em um lugar tão bonito. Cuidar com objetos pessoais também é de bom tom. O lugar atrai alguns malandrinhos querendo se aproveitar de turistas distraídos. Fica a dica! 😉
Gostou deste post sobre o pôr do sol no Arpoador? Continuem acompanhando o blog que mais posts sobre o Rio de janeiro vão aparecer por aqui. 😉 Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post. Para saber das novidades curta nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram.
Projeto Todas as Capitais do Brasil
- – Esta cidade faz parte do Projeto TCB – Todas as Capitais do Brasil. Clique aqui e saiba mais a respeito.
Recadinho
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. São mais de 2200 opções de hospedagem no Rio de Janeiro. Confira! Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog.
Outros posts sobre o Rio de Janeiro
# Bike Rio: Pedalando no Rio de Janeiro
# Rio de Janeiro: Roteiro de final de semana
# Sobrevoando o Rio de Janeiro
# Dicas de viagem Rio de Janeiro – Além do turismo convencional
# Rio de Janeiro utilidades e sugestões
# Relato de viagem Rio de janeiro: dicas e informções