Praia do Rosa – #scnabagagem
Amigões!!
A Praia do Rosa foi meu destino no último final de semana e foi tão bom que já estou aqui contando pra vocês. A viagem foi para participar do projeto Santa Catarina na Bagagem junto com outros blogueiros do Brasil todo. O propósito foi conhecer a Praia do Rosa, suas atrações e compartilhar a experiência. Eu que ainda não conhecia o Rosa já estou me preparando pra voltar. Tem muitas coisas que ainda quero fazer por lá e que não deu tempo em apenas dois dias no local. Dá uma conferida como foi!
A Praia do Rosa
A praia possui grande extensão entre os dois lados, com boa faixa de uma areia dourada e fininha. É rodeada por paredões de pedra e de morros gramados que lembram até pequenas fazendas do interior. O mar é de água limpa e bastante gelada neste outono, mas mesmo assim estava lotado de surfistas, frequentadores antigos da praia. Apesar do vento friozinho, quando o sol apareceu o clima estava agradável e muita gente aproveitou para fazer uma caminhada ou corrida. Outros aproveitaram para relaxar ao som das ondas quebrando. O vida boa! Eu fui explorar um pouco o local e fazer trilhas.
Trilha ecológica na Praia do Rosa
Aproveitei a viagem pra fazer duas trilhas, uma no sábado e outra no domingo. A primeira foi na Praia Vermelha, no lado norte da praia e a segunda foi pela Trilha do Mudo que liga o Portinho do Rosa a Praia do Luz. Considerei as duas trilhas com grau de dificuldade leve e acho que todo mundo consegue fazer de boa, principalmente a Trilha do Mudo. Os rochedos e paredões de pedra deram um charme todo especial e garantiram a beleza nos cliques das fotos. Há também a trilha do Caminho do Rei, mas essa não deu tempo de fazer. Opção tem de monte. Passeio imperdível!!
Observação de baleias
Apesar das trilhas que adoro fazer, o que eu mais queria mesmo era ter visto as baleias, mas ainda não é “época”. Todos os anos a Praia do Rosa recebe a visita das baleias Francas que fogem do frio extremo da Antártida para acasalarem ou terem seus filhotes no clima de Santa Catarina. Os biólogos do instituto Baleia Franca orientam a observação por terra já que a observação embarcada foi proibida. As baleias costumam aparecer todos os anos nos meses de julho a novembro. Eu acharia incrível poder ver uma baleia de verdade já que nunca vi uma. Já avisei a Gabriela Coutinho, bióloga do IBF, que já estou reservando meu bilhete pro show! 😉
Outras atividades
Como o final de semana foi curto, não deu tempo de fazer outros passeios, mas fiquei com muita vontade de andar a cavalo na Praia do Rosa. Parece estranho, mas é isso mesmo. As cavalgadas fazem parte das opções de lazer e são feitas para explorar a praia, trilhas ou a região próxima. Não lembro quando andei a cavalo pela última vez e terei que voltar pro Rosa pra matar a vontade.
O passeio de barco em Garopaba também é uma opção e não fizemos desta vez porque as condições climáticas não permitiram. Outra atividade que sempre me agrada é o surf. Apesar de ter uma prancha em casa, não aprendi ainda a surfar. Tenho me arriscado no SUP apenas e umas aulas na Praia do Rosa viriam bem a calhar, mas acho que só no verão (curitibano com medo de água fria). O kite surf também é praticado na região e este eu também gostaria de experimentar. Quem sabe na próxima vez. 😉
Isso foi um pouco do que rolou no final de semana na Praia do Rosa e do que ficou faltando fazer por lá. Ainda vou falar sobre onde se hospedar, sobre alguns restaurantes, vou mostrar as belezas das trilhas e muito mais. Continuem acompanhado as postagem aqui no blog e também pelas redes sociais. Tem muito blogueiro dando dicas da praia, acompanhe na fanpage do Santa Catarina na Bagagem ou procure pela #scnabagagem.
Gostou deste post sobre a Praia do Rosa? Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e acompanhe as novidade Tip Trip.
A viagem à Praia do Rosa foi convite dos organizadores do Santa Catarina na Bagem. No entanto, como sempre, a opinião e relatos são todos pessoais e imparciais.
Sabia que este blog é parceiro do Booking.com? Você pode pesquisar e reservar qualquer hotel, hostel ou pousada da Praia do Rosa acessando o site do Booking por aqui mesmo no blog Tip Trip. Fazendo isso você ajuda o blog a monetizar e o blogueiro aqui agradece, pois assim é possível manter o blog sempre com novidades e todo mundo sai ganhando!
Pingback: Praia do Rosa - Onde comer e beber - Tip Trip Viagens