Qual a melhor pizza de curitiba? Mercearia Bresser X Baggio Pizzeria
Qual a melhor pizza de Curitiba?
– Mercearia Bresser X Baggio Pizzeria –
No post de hoje no blog eu trago um dos embates mais deliciosos que acorrem na cidade. Qual a melhor pizza de Curitiba? Na disputa temos a Mercearia Bresser e a Baggio Pizzeria e Focacceria. As duas pizzarias foram parceiras do Curitiblogando e participaram da programação do 2° evento. Vou mostrar alguns detalhes de cada uma delas e você vai decidir qual a melhor. Que comece a batalha!
Mercearia Bresser
Com o slogam “pizza de qualidade e tradição” a história por trás desta pizzaria é grande e remonta os imigrantes europeus que chegaram em São Paulo no século XIX. Alias o nome Bresser é de uma famosa rua paulistana no bairro Brás.
Ambiente Bresser
O ambiente é lindão! Inspirado nos armazéns antigos, a pizzaria tem estilo próprio. O chão se destaca juntamente com a decoração na parede. Eu que eu gosto também é do ambiente amplo e as mesinhas espalhadas organizadamente pelo salão.
Pizzas Bresser
Vamos ao que realmente interessa, a comida! A massa da pizza é fininha, no jeito que gosto mais e o cardápio da Mercearia Bresser bem variado. Você pode começar com as entradas que vão deste pão com linguiça a berinjela ao forno ou com as porções de provolone, presunto de parma, azeitonas e outros. Entre as pizzas pode escolher desde as mais tradicionais como Muzarela e Marguerita ou as pizzas da casa, que são aquelas mais estilosas e especiais.Minha única recomendação aqui é ir com muita fome e comer muito. Tropo Buono!
Baggio Pizzeria e Focacceria
Uma das pizzarias mais antigas da cidade, a primeira Baggio foi aberta em 1999 no bairro Água Verde. Desde a então a pizzaria é um sucesso com várias unidades em Curitiba e também marca presença em outras cidades, como Joinville e Balneário Camboriú.
Ambiente Baggio
No ambiente da Pizzeria Baggio, a referência é a Itália. O estilo da pizzaria é a típica cantina italiana, com toalhas quadriculadas verdes e vermelhas. Na decoração alguns quadros e penduricalhos que remetem a cultura italiana. Ambiente gostoso, leve e descontraído.
Pizzas Baggio
A pizzas da Baggio são mais tradicionais, sem muitos inventos e experimentos gastronômicos. No entanto na minha opinião é o ponto forte, pois eu prefiro as pizzas assim mesmo: Massa, molho e cobertura. Se fosse gosta de algo mais elaborado, não se preocupe, tem também as pizzas especiais. E se o dia não for pra pizza, que tal uma focaccia? Ou lasanha? Ou calzone? Pois é, tem de tudo. Minha dica pra começar a comilança é fazer um aperitivo com os deliciosos crostinos.
A briga entre as duas é grande e fica difícil escolher uma delas quando ambas são pizzarias excelentes. Pra eu não deixar nenhuma das duas chateadas e nem cometer uma injustiça, vou colocar minha preferência da seguinte forma: prefiro mais a Mercearia Bresser para ir numa sexta-feira ou sábado a noite e a Pizzeria Baggio para domingo ou dia de semana. Apenas por uma questão pessoal mesmo, qualquer dia que você for, tenho certeza que vai gostar muito.
Serviço
Mercearia Bresser em dois endereços na cidade de Curitiba:
- – Av. Munhos da Rocha, 530 – Cabral, fone: 41 3053-0880
- – Av. Sete de Setembro, 5831 – Batel, fone: 41 3029-0880
Site: www.merceariabresser.com.br
Baggio Pizzeria em vários endereços pela cidade:
- – Água Verde: 41 3244-7218
- – Champagnat: 41 3339-6262
- – Juvevê: 41 3353-7171
- -Jardins das Américas: 41 3266-7272
- – Ecoville (serviço express): 41 3024-4040
site: www.pizzariabaggio.com.br
Gostou desta batalha para saber qual a melhor pizza de Curitiba? Qual das duas pizzarias é a melhor da cidade? Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Cristiane Tomasi (Carpe Diem) e Fabio Mesquita (Be Free). Blogueiros convidados: Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Monique Ribeiro (Diário Radical) e Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).
A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbio; com o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e da Página 1 Comunicação e com os colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesanilo Café Bistro, TAJ Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel,Lafort, Pulp Edições, Kuritbike, MON – Museu Oscar Niemeyer, Museu Holocausto e Hotel CWB Express.