Rapel na Cachoeira em Cerro Azul
– Rapel na cachoeira em Cerro Azul –
Hoje vou contar um pouco sobre minha experiência fazendo rapel na cachoeira e sugerir um lugar aqui pertinho de Curitiba para realizar a prática. Sempre tive muita vontade, mas nunca tinha me aventurado neste esporte radical. Até que uma hora tinha que criar coragem e então aconteceu, fui junto com meu primo fazer o rapel na cachoeira em Cerro Azul. Pra resumir só posso dizer que é incrível, adrenalina pura e que pretendo fazer muitas outras vezes. Veja como foi esta aventura!
O rapel
A cachoeira fica dentro de uma propriedade particular e para chegar até ela foi preciso fazer uma trilha leve de uns vinte minutos. Chegando no pé da cachoeira começam os preparativos para a descida. O pessoal da empresa especializada que organiza a atividade já estava com tudo pronto para a prática do esporte. Eles passam pra gente toda a informação necessária, a parte de segurança, a técnica, os cuidados e tudo mais que precisa ser feito antes e durante a descida. Nessa hora a ansiedade já estava demais e eu não via a hora de subir logo o morro e fazer o rapel na cachoeira. Adivinha quem foi a cobaia? Eu mesmo.
A cachoeira
A cachoeira de Cerro Azul tem 50 metros e o rapel foi feito em uns 30 metros de altura. Não parece muito, na verdade não é mesmo, mas para uma primeira vez está ótimo, porque é bastante cansativo. A primeira parte é a mais tensa, quando você olha tudo lá de cima, sente a força da água e se prepara para se lançar no paredão. Com a ajuda do instrutor fui me posicionando e me inclinando no paredão. A água era muito fria, mas depois que começa a descida, parece que você nem sente ela direito, tamanha concentração. Tem que ter bastante atenção com a corda que você segura na mão e o posicionamento das pernas e do corpo.
O rapel foi tranquilo e a descida rápida. Levei uns quinze ou vinte minutos pra descer ela toda. A adrenalina é demais e depois que cheguei lá embaixo ficou aquela sensação de que podia ser um pouco mais alto, mas de qualquer forma foi incrível. Depois fica uma sensação muito boa, aquela coisa de limites testados e desafio superado. Quem não gosta né?
Empresa AdrenaPura
Fazer rapel sozinho está completamente fora de questão tamanho os cuidados que são necessário pra realizar a atividade com segurança. Por isso eu contratei os serviços da AdrenaPura. Na verdade foi meu primo que fez todos os contatos e organizou tudo com eles. É preciso sempre ter alguém especializado pra fazer este tipo de atividade, senão o risco de dar errado é grande.
Apesar de eu achar que a cachoeira foi pequena e tal, quando cheguei em casa a tarde eu estava simplesmente exausto. Não tinha forças para fazer mais nada. O gasto de energia é muito grande e na hora a gente não percebe, mas acaba fazendo muita força. Passei o resto do domingo recuperando as energias, comendo e descansando. No outro dia doía cada músculo do meu corpo e olha que eu me considero com bom preparo físico. Mesmo assim afirmo com toda propriedade que valeu muito a pena e não vejo a hora de fazer de novo. Vamos junto?
Esta foi minha aventura fazendo rapel em cachoeira em Cerro Azul. O que você achou? Interaja conosco deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Jr, queria mais informações da empresa que vocês contataram para o rapel. Estou louca para fazer também.
Obrigada,
Jennifer
Oi Jenny! Então a empresa possui apenas um blog (http://adrenapura.blogspot.com.br/) que não é muito bom, tem pouca informação e um perfil pessoal no Facebook (https://www.facebook.com/adrena.pura) que também não ajuda muito. O melhor mesmo é entrar em contato por telefone (41 3357-6763) como fizemos, eles passam toda a informação e explicam direitinho como funciona.
Pratico rapel em uma cachoeira aqui perto de minha cidade (Mínas Gerais), ela deve ter uns 70 metros incluindo uns 10 de negativa… Essa cachoeira daí da foto realmente é mto linda e confesso que deu vontade em “rapelar” nela!!! Parabéns à equipe AdrenaPura pelo profissionalismo e competência, pois o único risco de quem pratica rapel, é o vício… desde que praticado com uma equipe responsável, que parece ser o caso da equipe em questão)!!! E ao Caimi Jr. um conselho… velho, não largue o rapel… meta a cara!!! conselho de quem está há doze anos nesse vício!!!
E aí Daniel!! Cara a equipe foi realmente muito competente e lógico quero fazer de novo, tá virando vício mesmo. Quando vir a Curitiba me fala que armamos um rapel por aqui. Abraço. Jr Caimi
Olá!
deve ser alucinante mesmo a experiência! lindo o lugar…! vc sabe se nessa cachoeira pode ir só para visitar?
obrigada,
abraço!
Oi Thais, tudo bem? Sim, claro! Se você quiser apenas visitar o lugar e tomar um banho na cachoeira você pode. Não precisa fazer o rapel. Abraço 😉
Olá Jr Caimi! Sou muito grato pelos elogios ao meu trabalho e fico muito feliz que tenha gostado tanto da aventura!
Estamos com mais opções de cachoeiras, e inclusive uma de 80mts em Prudentópolis – PR.
Qualquer coisa me adiciona no face (Adrena Pura ou curta a página Adrena Pura Turismo de Aventura e fique por dentro das atividades!
Abraços. Josué.
Opa!! Bom saber destas novidades, bora marcar logo o dia pra conhecer esta cachoeira 😉