Relato de viagem Buenos Aires
Estive em Buenos Aires por duas vezes, uma em maio de 2008 e outra em abril de 2009 e suspiro só de lembrar. Em ambas as oportunidades foi uma delícia passear pela cidade, cada rua, esquina ou praça, há alguma coisa para se ver ou se fazer, como um café, um restaurante, uma livraria, uma loja ou um bar.
É preciso reconhecer que o orgulho que eles têm de Buenos Aires ser a cidade mais européia da América do sul é verdadeiro, porque estão certos. A cidade toda é uma delícia, ruas que lembram Madri e cafés muito parecidos com os de Paris; uma volta pela cidade te remete a estas capitais, as suas devidas proporções, é claro. Quem conhece estes lugares sabem o que quero dizer.
Percebi também que essa rixa que todos os brasileiros têm com argentinos é só para quem não os conhecem, é só quando o assunto é futebol. Concordo que eles tinham o rei na barriga, mas já não é bem assim. Eles sabem que o tempo em que eram o país mais desenvolvido da América Latina se foi faz tempo e que depois das consecutivas crises econômicas que o país enfrentou, os bons tempos de outrora se foram.
Hoje em dia o mais importante é deixar o pré-conceito de lado e ir conhecer nossos hermanos, com toda certeza serão muito bem recebidos. Seja qual for seu roteiro de viagem, o que estiver procurando, se é gastronomia, cultura ou mesmo compras, aproveitem ao máximo tudo o que Buenos Aires tem de melhor. E tem muita coisa mesmo.
Utilidades & Sugestões
Aeroporto
- Aeroporto Ezeiza está a 35/40km d0 centro;
- Não troque dinheiro na casa de cambio do aeroporto, não vale a pena a cotação. Procure um caixa automático para fazer um saque que é melhor ou troque no centro da cidade depois. Se realmente precisar, troque o mínimo possível pra não perder dinheiro;
- Cuidado com taxistas que não são credenciados. Para identificar são aqueles que insistem em oferecer o serviço enquanto logo que você sai pelo portão de desembarque. Vá direto a bancada oficial e peça um taxi alí.
Taxis
- O valor da corrida oficial de Ezeiza até o centro é +/- 90 pesos, leva uns 40 minutos. Se preferir, a não oficial sai por uns 60/70 pesos, mas confirme antes com o taxista.
- Demais corridas pela cidade vale muito a pena, os valores são baixos, mas repito, é bom ter cuidado com taxis que não são credenciados.
- Mulheres cuidado se estiverem sozinha, um taxista passou nota falsa pra minha amiga trocando a nota na hora de pagar. Tem muita nota falsa hein!
O que fazer em Buenos Aires
- Visite a área de Puerto Madero em um domingo de manhã e fique para o almoço.
- No centro admire o Obelisco, caminhe pela Av. de Mayo, beba um café no Café Tortoni e confira o programa do Teatro Colón.
- Em Parlemo Soho aproveite a noite, bares e restaurantes estão por todos os lados.
- Passe um sábado a tarde na Recoleta, conheça o famoso cemitério e depois vá beber um frizante ou um vinho em um bangalô ao redor.
- Aproveite também a feirinha de San Telmo, a Calle Florida, o zoológico, os museus e as livrarias. E claro não deixe de ver a Casa Rosada, o Estádio do Boca e um show de tango.
Estas são apenas algumas dicas de passeios para fazer em Buenos Aires. Saiba que há muito mais coisas pra ver, conhecer e curtir. A cidade é ótima e vale a pena. Eu já estou louco pra voltar. Espero que seja em breve.
Gostou deste Relato de viagem de Buenos Aires? Interaja com o blog deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Bom, primeiramente parabéns pelo site! Muito show! E segundo, vou para Buenos Aires daqui 15 dias, isto é, se os aeroportos não estiverem fechados por causa do vulcão. Gostei das dicas principalmente para não trocar o dinheiro no aeroporto, hehe. Valeu Sérgio, um beijão! Luian.
Obrigado Luian e boa viagem!! =]
Adorei as dicas
me siento como si estuviera en Buenos Aires!