Relato de viagem Filadélfia – Dicas e informações
Filadélfia – Algumas razões para visitar a cidade
Aproveitando uma super promoção que a American Airlines fez em fevereiro de 2011, comprei uma passagem para os Estados Unidos para viajar em setembro deste ano. O destino: Filadélfia. Confesso que a única referência que eu tinha da cidade era o filme de mesmo nome estrelado por Tom Hanks e a musica tema Streets of Philadelphia de Bruce Springsteen. Outro fato que me motivou a comprar a passagem é que a cidade está pertinho de Nova York, que seria meu destino final.
Cheguei a Filadélfia em uma sexta-feira e fui embora no domingo. Dois dias foram suficientes para sentir o clima da cidade e conhecer os principais pontos turísticos. Mais tempo que isso só vale a pena se você quiser explorar mais a fundo os aspectos históricos da cidade, que possuem bastante importância na história americana.
Como programei pouco tempo visitando a cidade, eu não queria ficar dentro de lugares fechados como museus ou prédios históricos, eu queria caminhar pelas ruas e ver o movimento, ver a cidade acontecendo. Aproveitando que a cidade é plana, atravessei-a de ponta a ponta praticamente, saindo da cidade velha e indo em direção ao Philadelphia Museum of Art, que fica do outro lado do mapa.
Filadélfia não é aquela cidade que te emociona, que te deixa apaixonado por ela, mas tem seu valor e merece consideração principalmente por toda a importância que possuí na história dos Estados Unidos. Não será o destino principal da sua viagem, mas como fica pertinho de Nova York e de Washington DC, uma visita a Philly é de se pensar a respeito com carinho. Eu recomendo.
Filadélfia : Dicas e informações
Chegando
- – Do Aeroporto Internacional de Filadélfia eu peguei um trem da Septa até a Market Station, bem no centro da cidade;
- – Tempo de Viagem: 20 / 25 minutos;
- – Valor = 7 dólares que você paga dentro do trem durante a viagem.
Serviço de turismo – Independence Visitor Center
- – No IVC você pode pegar um mapa e/ou ficar sabendo sobre os tours disponíveis, as atrações, hotéis e restaurantes;
- -Também pode comprar o City Pass por 59 dólares ou o Philadelphia Pass por 55 dólares;
- – Tem wifi free, banheiro e um café no local.
Passeios turísticos na Filadélfia
- – O Phlash é um tipo de bonde que te leva aos principais pontos turísticos da Filadélfia. Vale a pena para ganhar tempo.
- – Preço do Phlash: 2 dólares para uma única viagem ou 5 dólares para usar durante o dia todo. Só não vale a pena se você tem problemas de coluna ou pescoço, porque dá uma boa sacolejada;
- – Há também os ônibus de turismo convencional de dois andares que circulam pela cidade. Não testei este.
- – Ou ainda se preferir poderá fazer um passeio pela cidade com as charretes. Também não fiz esse passeio.
Atrações turísticas na Filadélfia
- – Toda a parte histórica está contada na Cidade Velha. Caminhe por esta região e visite o Independence Hall, o Liberty Bell e o National Constitucion Center;
- – Eu sempre considero os mercadões das cidades como uma atração e o Reading Terminal Market não é diferente. Local perfeito para comer sanduíches, cachorro-quente, diversos tipos de comida e comprar umas frutinhas pra viagem. Leia mais sobre esse marcado e descubra qual é o sanduíche mais tradicional da cidade no post do Mauoscar: http://mauoscar.com/2010/08/29/reading-terminal-market/
- – Uma visita ao City Hall, um belíssimo prédio do governo e a Plaza JFK com o famoso “Love” também vale a pena. Depois só seguir até o Philadelphia Museum of Art. Ao lado do museu não deixe de ver a estatua do Rocky, o do filme mesmo;
- – Há outras atrações, se sobrar tempo passe pelo Pennsylvania Convencion Center (com wifi free), pela Academy of Natural Sciences, o Zoológico, e caminhe pelas ruas paralelas Chestnut e Walnut.
Alguns preços
- – Sanduíche no Subway = 9 dólares;
- – Passagem de ônibus/metrô = 2 dólares;
- – Cerveja no bar = 4 dólares / Guinness = 5,25 dólares;
- – Prato de salada em restaurante = 9,20 dólares;
- – Café americano 2 dólares.
Álbum de fotos
Clique aqui e veja o álbum completo com as fotos da viagem a Filadélfia
Este foi meu relato de viagem da Filadélfia nos Estados Unidos. O que você achou? Interaja conosco deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.
Para quem pretender economizar, a melhor opção é fazer o translado New York-Philadelphia de ônibus, considerando serem cidades próximas. A Megabus faz esse trecho, por exemplo, por aproximadamente $3,00 a ida e $2,00 a volta. Super compensa!!!
Bem lembrado Lorena, é um ótima dica. Alguns conhecidos fizeram um bate volta de ônibus e também recomendam. Valeu pela colaboração. Abraço 🙂