Relato de viagem Horcón – Dicas e informações
– Horcón, visitando este vilarejo no Chile –
Visitar Caleta Horcón, ou simplesmente Horcón, não estava na minha programação de viagem, mas como esse povoado fica a aproximadamente 45km de Vinã Del Mar e a descrição dele dizia que era um local peculiar do litoral central do Chile, achei que merecia uma visita. Não me arrependi de ir. Valeu super a pena ter conhecido Horcón. É muito bonito o vilarejo, mas é super rústico, roots e escondido.
Chegando por volta das 4 horas da tarde na praia Caleta Horcón, ainda consegui pegar um pouco de sol, caminhar pela praia e pelas pedras, observar os corais, as gaivotas, as estrelas-do-mar, os ouriços e outros aquáticos não identificáveis. Depois disso, enquanto alguns casais namoravam, crianças brincavam e outras pessoas passeavam, eu fiquei vendo e admirando o sol se pondo lentamente no horizonte.
O céu ficou muito lindo, era a hora mágica, aqueles rastros de cores que vão mudando de tom até anoitecer de vez. Depois disso dei uma passadinha nas barraquinhas de artesanato e fui jantar no restaurante a beira-mar chamado Anclado.
Horcón realmente proporciona uma sensação muito boa, não sei dizer se é apenas por causa de sua beleza natural ou outra coisa qualquer, só sei que valeu muito a pena ter conhecido este lugar e sentido a energia natural que ele possui.
Pra fechar o passeio, enquanto dirigia de volta a Vinã, de repente apareceu a lua no céu detrás das montanhas, tão perto, tão grande e tão luminosa que nunca tinha visto uma lua tão linda assim. Foi para deixar o passeio inesquecível.
Indo de carro
- – A aproximadamente 45km de Vinã Del Mar, fazendo o caminho costeiro;
- – De Santiago aproximadamente 170km pela Ruta 68 passando por Valparaíso, ou direto pela Ruta 5.
Praias de Horcón para conhecer
- – Playa Cau-Cau, que significa Gaivota Grande em mapuche;
- – Playa El Clarón;
- – Playa Larga;
- – Playa Luna, famosa por ser uma praia naturalista.
Artesanato de Horcón
- – Havia o mercado do artesanato, mas como visitei Horcón no inverno, e não posso afirmar que seja por causa disso, as opções desse comércio de artesanato não são muitas. O que eu encontrei não achei os objetos realmente interessantes e que valessem a pena comprar. De qualquer forma vale uma visitinha, um vilarejo super roots.
Álbum de Hórcon
Veja todas as fotos de Horcón em nossa fanpage no Facebook
Esta foi nosso relato de viagem de Horcón, um rústico vilarejo do Chile. O que você achou? Interaja conosco deixando um comentário aqui no post, ou visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter.