Relato Ibiza
Por Juliana Caimi
É uma ilha do arquipélago das Ilhas Baleares pertencente a Espanha e quem já ouviu falar de Ibiza com certeza lembra-se de festa, festival de música, gente jovem, boates, raves música eletrônica e etc, mas isso acontece apenas no verão.
Comprei minha passagem para Ibiza achando que ia curtir as melhores baladas, que a ilha estaria cheia e movimentada e ao contrario disso Ibiza estava super calma que me causou até estranhamento.
Cheguei ao aeroporto da cidade, peguei um ônibus até o município de Sant Antoni de Portmany e fui buscar informações do endereço do meu Hostel. No centro da cidade tem um posto de informações, as pessoas foram super simpáticas, entregaram-me um mapa e me direcionaram ao endereço que eu desejava.
Chegando lá meu hostel estava fechado, então fui atrás de outro e acabei achando um hotel simples e barato que ficava a apenas algumas quadras distante dali. Deixei as malas no hotel e fui passear e me aventurar pela famosa Ibiza.
Fiquei quatro dias na cidade e como estava sozinha achei que foi tempo demais, pois não era a época mais festiva, então duas noites teria sido suficiente. Para conhecer outras partes da ilha eu fiz um passeio de barco que foi muito legal, em certo momento param em alto mar e quem quiser pode descer e mergulhar com os peixes.
Eles também jogaram uma garrafa de champagne no mar para quem estiver nadando procurá-la. Na volta ao barco abrimos a garrafa e bebemos enquanto passeávamos. Foi uma tarde muito divertida, agradável e inesquecível. Não agitei nas famosas baladas de Ibiza, mas aproveitei tanto quanto.
UTILIDADES & SUGESTÕES
AEROPORTO
– Peguei um ônibus no aeroporto até a cidade de Sant Antoni de Portmany;
– Custou menos de 10,00 euros.
PRAIA
– Pegue a balsa e passe um dia tomando sol na praia. Leve sua canga e estenda na areia ou se preferir alugue guarda sol e cadeira;
– Há a facilidade de comprar água, refrigerante e petiscos no quiosque da praia e les atendem o pessoal na areia;
– Para as mulheres que tem vontade de fazer topless fiquem à vontade que é liberado e normal. Há tanta paisagem bonita pra ver que ninguém se incomoda.
PASSEIO DE BARCO
– Vale super a pena fazer o passeio de barco, é uma ótima oportunidade de conhecer outras áreas da ilha. É divertido e no meu caso que estava sozinha acabei conversando e conhecendo outras pessoas.