RELATO LIVERPOOL
Por Juliana Caimi
Depois de 20 dias viajando cheguei ao final da minha aventura, fui passar mais três dias na cidade dos Beatles. Fiquei em um hostel muito legal chamado The Nightingale Lodge e paguei 19,25 euros por dia; um pouco caro para o valor médio cobrado geralmente pelos hostels, mas nesse caso valeu a pena.
O recepciona foi super atencioso e me passou muitas dicas legais sobre o que fazer na cidade, aonde ir e tudo mais, uma pena foi que na época em que eu me hospedei não tinha muita gente.
Como já estava um pouco cansada de aviões, ônibus e city tours, em Liverpool deixei para conhecer a cidade e fazer tudo com mais tranqüilidade e calma. Liverpool me lembrou um pouco de Londres e Dublin, só que tudo em escala reduzida. Com vários bares legais e muitas lojas baratas também.
Para mim, ir a Liverpool tinha um objetivo principal e o que eu considero imperdível: visitar o museu dos Beatles, onde você conhece toda a história dos músicos, vê os instrumentos que eles usaram como as guitarras, baixos, bateria e até o piano branco do Jonh Lenon. Pra quem gosta da banda e de música no geral é de enlouquecer lá dentro.
No final do tour ainda ganha um café da Starbucks e aproveita a loja para comprar uma lembrançinha. Muito bem, assim foram meus dias em Liverpool, tudo feito sem pressa, aproveitando os dias para descansar e começar a pensar em minha despedida da Europa, pois em voltaria a Dublin e depois de um ano morando na Irlanda eu voltaria ao Brasil, mas isso já é outra história.
UTILIDADES & SUGESTÕES
AGITO
– Pra quem gosta não pode perder o The Cavern;
Primeiro bar aonde os Beatles tocaram;
Você vai encontrar músicos ótimos e muito Rock and Roll.
– Há outros pubs muito bons também e com ótimas cerverjas.
COMPRAS
– Há várias lojas baratas na cidade;
– A Primark é uma delas,
– Chaveiro, camiseta, CDs, livros, bolsas, e outros objetos dos Beatles;
– O risco maior é sempre gastar demais do que deveria
FOTOS LIVERPOOL