Relato Veneza
Por Juliana Caimi
Uma das mais belas cidades da Itália e do mundo conhecida principalmente por seus canais. Se você esta planejando conhecer Veneza fique pelo menos três dias na cidade, guarde seu mapa ou seu guia na bolsa e saia caminhando pelas ruelas de Veneza, ou melhor, perca-se por elas.
Aprecie a arquitetura, entre nas lojas e veja as famosas máscaras que possuem várias formas e valores, desde 10 até 200, 300 euros. Visite a Praça de São Marcos e se tiver disposto e com paciência enfrente a fila para entrar na Basílica de São Marcos, é gratuito.
As gôndolas de Veneza possuem um charme a parte e um preço bem salgado. Para você que está em uma viagem romântica, as promessas e juras de amor à pessoa amada compensa qualquer custo e então vale a pena curtir esse momento a dois. No entanto pra quem for de mochileiro a dica é só bater fotos perto delas e fazer o registro desta típica embarcação.
Em Veneza como a maioria das pessoas sabem não se anda de carro ou de ônibus, o transporte público são os vaporetos, que você pode comprar o ticket por viajem, por dia, ou por semana. Um conselho que eu dou é ir de vaporeto até o outro lado da ilha, onde fica a praia de Veneza, chamada Lido.
Aproveite uma manhã ou uma tarde e tome um banho de mar para renovar as energias nesta cidade linda e única. Definitivamente inesquecível.
UTILIDADES & SUGESTÕES
GÔNDOLAS
– Um passeio pelos canais de Veneza custa de 80,00 a 100,00 euros.
HOSTEL
– Eu fiquei no Hostel L’Imbarcadero, simples mas aconchegante e conheci várias pessoas legais;
– Eles também deram dicas de passeios e fizeram uma macarronada italiana para os hospedes;
– O hostel é barato, mas um pouquiho dificil de achar na primeira vez, depois acostuma e você chega tranquilo.
PASSEAR
– Caminhar pelas ruas de Veneza é uma delícia, perde-se, encontrar-se, descobrir as lojas, os produtos a venda, vem a movimentação, as pessoas, é uma mistura de sensações agradáveis que só estando por lá, pra entender como é. Um passeio maravilhoso e imperdível.
FOTOS VENEZA