Roteiro de Curitiba – Um dia diferente na cidade
Estava passando umas dicas de Curitiba para um amigo e quando eu percebi já tinha praticamente um roteiro pronto da cidade. Então resolvi adaptar algumas coisas e acabei bolando esse Roteiro de Curitiba – um dia diferente na cidade.
Roteiro de Curitiba – um dia diferente na cidade
De manhã
Que tal acordar cedo em Curitiba e sair explorar a cidade? A capital do Paraná possui muita área verde, são mais de 50 parques espalhados pela cidade e não são apenas o Jardim Botânico e o Parque Tanguá que fazem sucesso por aqui. Há quem prefira outros parques na cidade. Então que tal conhecer outros recantos verdes da Curitiba? Vamos começar com um passeio pelo Bosque Alemão. A partir do belo portal na entrada do parque, refaça o caminho de João e Maria pela “floresta” até a Casa da Bruxa que por sinal é boazinha e conta história para seus visitantes.
Para continuar a respirar ar puro, aproveite o resto da manhã para conhecer a Unilivre – Universidade Livre do Meio Ambiente. Instalado em uma antiga pedreira e com uma construção toda feita em madeira que é lindona. No local são realizados estudos voltados para o desenvolvimento do meio ambiente da cidade. Não se assuste com a rampa, suba todas elas e ganhe de presente um bela vista para contemplar Curitiba.
Almoço
Pausa para almoço que tal saborear um pouco da comida paranaense? No centro histórico da cidade você pode experimentar os sabores do Paraná no Restaurante Farnel, um lugar aconchegante para fazer uma pausa e recarregar as energias, alem da comida que é um atrativo a parte. Para outra opção na região o Armazém Califórnia surpreende com o melhor da comida árabe e libanesa. Situado em uma região pouco convencional para a gastronomia da cidade, só frequenta o lugar quem realmente conhece ou vai por indicação. Daqueles achados que quem descobre quer guardar o segredo só pra si. Para fechar o almoço e dar aquele up no passeio, pare tomar um cafezinho no Café do Rosário. Só não sente no sofá que tem lá por que o risco de querer ficar por ali será enorme.

Almoço no Farnel | Foto: Finestrino
A tarde
Após o almoço para queimar as calorias que tal um rolê de bicicleta? Alugue um bike da Kuritbike a saia explorar Curitiba pelas ciclovias da cidade. Se preferir faça tours guiados que a empresa oferece, são excelentes! Recomendo o Bike Art Tour para explorar os grafites espalhados pelas paredes e muros Curitibanos ou o Coffee Bike Tour que passa por algumas cafeterias da cidade. Já fiz ambos e é super legal.
Pedalar não é a sua praia? Então que tal relaxar no quadrado da Praça da Espanha? Aos finais de semana os piás e gurias da cidade se reúnem no local para curtir o que rola na região. Musica, feiras, exposição, sempre estão acontecendo aos finais de semana. Se animar, aos sábados ainda rola o tour mais doce da cidade, o Curitidoce, um walking tour que explorar as docerias da região.
Pra curtir a noite
Sobrou gás para a noite? Curitiba possui ótimos lugares para comer bem e com preço acessível. A rede de hamburguerias Madero, prata da casa, abriu o caminho para uma série de outras hamburguerias na cidade. Certeza que você encontrará alguma, como sugestão na Rua Vicente Machado recomendo o JPL Burgues, O Barba e o Whatafuck.
Se preferir um restaurante o tradicional Spaghetto ainda possui o melhor custo-benefício para a comida italiana na cidade. Se quiser unir jantar e uma vista da cidade a dica é o panorâmico Terrazza 40 e se quiser ousar um pouco divirta-se no molecular Poco Tapas.
Para esticar um pouquinho e conhecer a noite de Curitiba de forma leve e descontraída, saia pra beber um chopp artesanal na rua mesmo. De uns tempos pra cá a Av. Vicente Machado fica lotada de gente jovem, descolada e de todas as tribos. Escolha um bar para entrar ou fique circulando pela rua mesmo.
Outra região que concentra bastante gente e que está se tornando um centro boêmio na cidade pela quantidade de novos bares que abriu na região é o alto São Francisco. A rua Trajano Reis ferve de gente, mas diferente da (rua) Vicente (como é chamada pelos locais) o perfil por lá é um pouco mais alternativo. O que importa é que bares e animação não falta em nenhuma das ruas.

Galera na rua | Foto: Shutterstock
Bom galera, essas são minhas dicas para um Roteiro em Curitiba – um dia diferente na Cidade. Claro que dá pra encaixar outras coisas e fazer outros passeios, trocar um por outro e por aí vai. Fica a sugestão pra quem vem a cidade e tem pouco tempo pra explorar Curitiba e quer aproveitar coisas legais da cidade.
Mais dicas de Curitiba
Confira o post índice com 60 dicas para curtir Curitiba
Curtiu o post com o Roteiro de Curitiba – Um dia diferente na cidade? Fala o que você achou, comente aqui no post, curta e compartilha com os amigos. Acompanhem nossas redes sociais, para saber das novidades visite nossa Fanpage no Facebook, ou ainda se preferir, siga nosso perfil no twitter e veja nossas fotos no Instagram. Estamos também no Snapchat e Periscope, procure por Tip TripViagens.
Recadinho – Reserve sua hospedagem!
Você pode reservar qualquer hotel aqui no blog. O Tip Trip é parceiro do Booking.com que possui mais de 500 mil opções de hospedagem no Brasil e no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso e contribui com o blog. São mais de 140 opções de hospedagem em Curitiba
Adorei as dicas e já anotei várias pra quando for pra Curitiba!
Pingback: Tip Trip Viagens Tours para fazer em Curitiba - Tip Trip Viagens