Skyscanner para pesquisar sua viagem
Amigões!
Hoje eu quero contar pra vocês sobre o Skyscanner, uma das empresas que patrocinaram o 3° Curitiblogando. O Skyscanner é um buscador de passagens, hotéis e outros serviços, como aluguel de carro por exemplo. Eles são uma empresa global e os resultados das pesquisas consideram companhias aéreas do mundo todo, o que é excelente na hora de comparar preço de passagem.
O que eu gosto do Skyscanner?
Sistema de busca
- – você não precisa especificar uma cidade pra fazer a pesquisa. Por exemplo, posso colocar a partida do Brasil indo para os Estados Unidos e o resultado me traz opções de passagens para várias cidades americanas, mostrando qual a companhia aérea e o valor da passagem.
- – Aí continuando a pesquisa, caso eu queira saber mais sobre Miami, eu clico na cidade e ele me traz de resultado uma relação de voos partindo de várias cidades brasileiras que possuem voos para este destino e por ordem crescente de preço;
Este método de pesquisa é excelente caso você ainda não tenha decidido o destino da viagem e quer pesquisar várias opções de passagens. O sistema de busca é flexível e você pode fazer a pesquisa entre País X País, como eu fiz acima; Pode fazer País X Cidade ou vice-versa, por exemplo, da Espanha para Roma; ou ainda a forma mais direta como Cidade X Cidade, por exemplo, Curitiba X Rio de Janeiro. Fácil hein!!!
Aplicativo
O aplicativo da Skyscanner também acho excelente pra fazer as pesquisas, é um dos quais eu mais uso para planejar minhas viagens. O app é disponível pra tudo quanto é plataforma: android, ipad, iphone, windowsphone e por aí vai. O sistema de busca é o mesmo do site, só colocar o destino de interesse e mandar ver na pesquisa.
Outras funções que acho bacana no aplicativo da Skyscanner é que as buscas recentes ficam salvas e você pode consultar novamente direto por elas. Outra função bacana são os gráficos. Através deles você visualiza um período do qual possui datas com preços mais altos ou mais baixos. Assim fica mais fácil escolher a datá com o preço mais atraente.
Serviço Skyscanner
Para mais informações sobre a Skyscanner visite o site e as redes sociais da empresa:
- Site: www.skyscanner.com.br
- Facebook: www.facebook.com/voesky
- Twitter: @VoeSky
E você já usou o Skyscanner para pesquisar sua viagem? Conte pra gente! 🙂 Interaja conosco deixando um comentário aqui no blog, visitando nossa Fanpage no Facebook, e/ou se preferir, seguindo nosso perfil no twitter ou Instagram. Aguardo vocês. Valeu!
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).
Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).
Preciso usar mais o Skyscanner!! Tenho mania de entrar direto no site da TAM de tanto que gosto de voar com eles, mas as vezes existem tantas outras ótimas opções.
Vale a pena Eloah fazer uma pesquisa antes e achar qual a melhor oferta 😉
Olá! Sobre o Skyscanner, gostaria de saber sobre a segurança do pagamento, pois aparentemente eles não aceitam PayPal, apenas o cartão de crédito internacional (para viagens internacionais, evidentemente), quando tento saber a respeito do pagamento, eles me redirecionam para o “Air travel project” que eu nunca tinha ouvido falar, na vida,
portanto, minha pergunta é? Dá para confiar? é seguro? se der problema, eles reembolsam?
Obrigado!
Beleza Alexandre! O que eu sei é que o pagamento do skyscanner é feito diretamente com a cia aérea ou site de venda. Essa parte de fechar a compra não tem nada a ver com o skyscanner, que é apenas um buscador, não uma loja virtual. Tudo vai depender, portanto, do site final, pra onde o usuário é redirecionado depois de buscar no site.
Oi Alexandre, eu estou pesquisado também pela Air Project
Você chegou a fechar com ela?
Obrigada