Trilha da Barra da Lagoa – Florianópolis
– Trilha da Barra da Lagoa – Florianópolis –
Chegou 2014 e temos pela frente mais um ano inteiro para fazer muitas viagens e já começamos a todo vapor. Dia primeiro de janeiro, mesmo de férias, estou aqui escrevendo o primeiro post do ano. Após curtir a festa de reveillon, hoje de manhã fiz a trilha da Barra da Lagoa, em Florianópolis. A trilha é muito bacana e super recomendo. Confira os detalhes da primeira aventura Tip Trip de 2014.
Sabe aqueles dias que você está em casa a toa e decide ir na esquina comprar apenas um sorvete e acaba voltando horas depois? Foi assim que aconteceu hoje. Ia apenas ao mercadinho aqui do lado da pousada e acabei fazendo a trilha da Barra da Lagoa. Essas coisas quando acontecem são muito bacanas, porque você não está esperando nada e de repente é surpreendido.
Chamada de trilha da Fortaleza da Barra, eu nem sabia que ela existia. Estava andando despretencioso pela Barra da Lagoa e de repente vi uma placa falando sobre piscinas naturais. Pensei, que lugar bacana pra conhecer. Decidi seguir caminhando e vi um ponte bem curiosa no fim da praia. Cruzei a ponte e do outro lado o que chamou atenção foram algumas construções no pé do morro. Tinha hostels, pousadas, alguns comércios e bastante movimentação de gente. Seguindo pelo caminho a primeira surpresa, me deparei com uma praia super bacana entre pedras. Neste ponto já estava super empolgado explorando um lugar que nem sabia que existia e curioso pra saber onde o caminho iria me levar.
Continuando o passeio, peguei e trilha e comecei a subir o morro em busca das piscinas naturais e o que mais viesse pela frente. A trilha é bem tranquila de fazer, embora as pedras durante o trajeto sejam um pouco escorregadias. Fora isso não vi muito dificuldade e mesmo de chinelo da pra fazer a trilha de boa. O que faltou foi ter passado protetor solar e ter levado uma garrafinha de água
O pote de ouro no fim do arco-iris era a vista de toda a praia da Barra e as piscinas naturais que formavam entre as pedras. Aliás dá pra subir nas pedras, pular de uma pra outra (com cuidado), tomar um banho de mar e curtir o visual. Se tiver disposição, você pode continuar a trilha até o topo do morro onde fica o farol da Barra.
Começar 2014 assim, fazendo uma trilha inesperada, acho que é sinal de que o ano promete muitas aventuras. A primeira já foi incrível e com certeza outras melhores virão! 😉
Gostou do primeiro post do ano sobre a trilha da Barra da Lagoa? Continuem acompanhando o Tip Trip que muitas dicas de viagem, passeios e aventuras passarão por aqui. Interaja conosco deixando comentários ao final das postagem e pra não perder nada acompanho o blog nas redes sociais: Fanpage no Facebook, página no Google Plus ou nosso perfil no twitter.
Sabia que este blog é parceiro do Booking.com? Você pode pesquisar e reservar qualquer hotel, hostel ou pousada de Florianópolis acessando o site do Booking por aqui mesmo no blog Tip Trip. Fazendo isso você ajuda o blog a monetizar e o blogueiro aqui agradece, pois assim é possível manter o blog sempre com novidades e todo mundo sai ganhando!
Muito legal o teu blog, parabéns!!!
Abraço
Obrigado Marcílio, bom que gostou. Se precisar de algo só falar. Abraços