VOEI COM A PLUNA E…
Em julho de 2011 eu fiz minha primeira viagem voando com a Pluna, a companhia aérea do Uruguai. Meu vôo de ida e volta foi Curitiba / Santiago com uma parada em Montevidéu e realizado com o avião da Bombardier CRJ900, que tem configuração de acentos 2-2 (duas filas com duas poltronas cada).
Todos os vôos foram tranqüilos, avião novo, limpo e bem conservado, com um banheiro na frente e outro atrás. O serviço de bordo foi realizado por dois comissários bastante atenciosos e pacientes, no entanto algo que os passageiros desconhecem quando compram passagem com a Pluna, é que os serviços de bordo são pagos.
Lanches e bebidas são cobrados a parte e você pode pagar com Real, dólar ou cartão de crédito. Há vários tipos de sanduíches, eu comprei um de queijo e presunto que estava bem bom e uma água, mas também possuem outros snacks e bebidas no cardápio. Os comissários também oferecem o serviço de Dutty Free.
O que eu mais gostei da empresa foi a pontualidade, todos os vôos saíram no horário certo, o ruim foi ficar esperando o segundo vôo no aeroporto de Montevidéu, que na ida tinha um intervalo de 3 horas, já na volta era só de uma hora e foi meio corrido porque tinha fila pra passar no rx.
No meu caso valeu ter voado com a empresa, o custo-benefício foi aprovado. A cia tem feito algumas promoções e se a passagem for comprada com alguma antecedência os preços são melhores, se deixar pra ultima hora pode conseguir boas tarifas nos outlets que a empresa realiza em terças-feiras, mas com restrições de datas, destinos e horários.
Apesar de não apresentar nenhuma vantagem expressiva em comparação com outras companhias aéreas, voar com a Pluna é mais uma opção que temos e que podemos considerar, no mais é ficar de olho, aproveitar as promoções e fazer mais uma viagem.
Para acumular Flydollars cadastre-se no programa Flyclub antes de viajar, se deixar pra fazer depois da viagem eles não vão aceitar.
Preço dos lanches:
água e Refri = 3,00 dólares / Meia Lua = 5,00 dólares / Sanduiche = 7,00 dólares
E você já voou com a Pluna? O que achou? Conte pra gente como foi, deixe seu comentário.